Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

07/Mai/2014 - 11h20

Brumado: Vereadores divergem quanto à realização da copa do mundo

Brumado: Vereadores divergem quanto à realização da copa do mundo Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os vereadores Weliton Lopes (SDD) e Édio Pereira (PCdoB) têm opiniões diferentes quanto à realização da copa do mundo no Brasil. Embora apoie o evento esportivo, Lopes disse ser contra as prioridades de investimento do país, que vem deixando de lado as reais necessidades do povo, como é o caso da educação. “Enquanto que para se assentar uma cadeira em um estádio de futebol para a copa foi investido R$ 13 mil por assento, o FUNDEB investe pouco mais de R$ 2 mil na educação. Cada assento custa o valor de seis alunos por ano. A lei geral da copa, que concede vários benefícios até mesmo para a FIFA, teve sua aprovação em nove meses, enquanto que o Plano Nacional de Educação (PNE), que deveria vigorar de 2011 até 2020, foi encaminhado ao parlamento federal e até hoje anda não foi aprovado. Aqui a copa está ganhando de goleada da educação”, argumentou Lopes. Já o comunista Édio Pereira apresentou benefícios para o país com a realização da festa do futebol. Segundo ele, o evento colocará o Brasil na vitrine do mundo. Édio foi enfático em dizer que, caso a seleção brasileira ganhe a copa, a vitória da presidente Dilma nas urnas em outubro é certa. “Qual é o país que não gostaria de sediar uma copa? Ter uma copa em nosso país é uma honra que vai engrandecer e fazer com o país seja muito mais respeitado do que já é no mundo. Com a copa o nosso país ganhou grandes investimentos em mobilidade urbana e infraestrutura. O Brasil vai ganhar a copa e Dilma irá ganhar as eleições”, declarou o parlamentar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Caxião Ribeiro
Gostaria de saber se o nobre vereador Weliton Lopes foi a favor da realização do carnaval na sua cidade. Se apoiou, sua posição quanto à copa, é uma tremenda demagogia.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo