Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

08/Mai/2014 - 15h40

Morre em Caetité Dom Homero Leite Meira

Morre em Caetité Dom Homero Leite Meira Foto: André Koehne

Morreu nesta quinta-feira (08), às 09h, aos 83 anos, o Bispo Emérito de Irecê Dom Homero Leite Meira. Dom Homero nasceu na cidade de Brumado, na época em que estava ainda era chamada Bom Jesus dos Meiras - referência a tradicional família sertaneja. Anos depois, a família muda-se para o município de Caetité, onde o Bispo dá início a sua vida religiosa. Sua ordenação aconteceu no dia 8 de dezembro de 1955, em São Miguel das Matas. Iniciou a vida paroquial como vigário de Piatã, pequena cidade da Chapada Diamantina, então com 700 habitantes. Ali fica por sete meses, retornando a Caetité onde, a pedido do bispo, torna-se secretário diocesano. Após uma peregrinação a Aparecida, recebe uma carta do Núncio Apostólico, convidando-o a aceitar a nomeação feita pelo Papa, a fim de tornar-se o primeiro bispo de Itabuna. Sua sagração ocorre em Caetité. Na cidade, ele trabalhou com doentes e presos e deu início ao Movimento Carismático. Com a cidade de Brumado, o Bispo sempre manteve uma relação carinhosa.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Benevides Xavier de Brito
Guajeru está de luto pela passagem do nosso grande MESTRE Dom Homero, sem ele nosso Retiro anual jamais será o mesmo. Saudades.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo