Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

21/Mai/2014 - 16h30

Maracás recebe a primeira mineradora de vanádio das Américas

Maracás recebe a primeira mineradora de vanádio das Américas Foto: Carla Ornelas/GOVBA

Nesta quarta-feira (21) foi inaugurada em Maracás, no sudoeste baiano, a primeira mineradora de vanádio das Américas. A inauguração contou com a presença do governador Jaques Wagner (PT). Está prevista a criação de dois mil empregos diretos e indiretos, sendo que a maior parte da mão de obra é local. Os investidores estimam que, para cada emprego gerado direta ou indiretamente pela mineradora, até sete postos de trabalho sejam criados na região. Na oportunidade, Wagner falou sobre a empresa. “Tenho muito orgulho de participar desta história e de contribuir para a implantação da primeira mina de vanádio das Américas. Esta empresa vai dinamizar a economia do estado e do município, gerando emprego e renda. Os trabalhadores baianos são dedicados e tenho certeza de que a direção da empresa vai se orgulhar da mão de obra”, afirmou o governador. Orçada em R$ 555 milhões, a planta baiana possui capacidade para produzir até nove mil toneladas por ano de pentóxido de vanádio. A matéria prima é utilizada, principalmente, em indústrias de aços especiais nas áreas de óleo e gás, materiais cirúrgicos, turbinas eólicas e ferrovias de alta velocidade. A produção é exportada para mercados da Europa, Estados Unidos, Coréia do Sul e Japão.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Caxião
Este é um dos vários investimentos na área de mineração na Bahia e acontece por conta do empenho e incentivos do governo do estado. A Bahia é destaque nacional nesta área. Porém a mídia tenta esconder.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo