Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

21/Mai/2014 - 19h30

Brumado: Presidente da Câmara questiona limite de velocidade na João Paulo I e é rebatido pelo STTU

Brumado: Presidente da Câmara questiona limite de velocidade na João Paulo I e é rebatido pelo STTU Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O limite de velocidade de 30 km/h na Avenida João Paulo I, em Brumado, foi questionado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Lôbo (PSL). Para o parlamentar, mesmo com os recentes casos de acidentes registrados no trecho, o limite é muito baixo para a avenida e força os condutores a cometerem infração na localidade. “Sou leigo na lei de trânsito, mas penso que, se houvesse uma limitação legal de velocidade de 40 km/h ou 50 km/h, poderíamos até ser mais severos na cobrança quanto ao limite de velocidade naquela localidade. Na verdade, se trata de uma via rápida, que a determinação de 30 km/h ninguém vai cumprir. É uma via importante que acaba tendo sua fluidez prejudicada por canto dessa limitação”, argumentou o vereador. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o superintendente de trânsito, Clidemar Amorim, rebateu a alegação embasando-se no Código Nacional de Trânsito. 

Brumado: Presidente da Câmara questiona limite de velocidade na João Paulo I e é rebatido pelo STTU Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Ele afirmou que em Brumado não há vias que correspondam a velocidade acima de 30 km/h por se tratar de ruas estreitas e próximas de construções. “Nenhuma via em nossa cidade pode limitar velocidade acima de 30 km/h. A João Paulo I, por exemplo, é uma via comercial, residencial e com duas clínicas e um Fórum Eleitoral. A lei de trânsito explica que para a velocidade em uma via ser de 40 km/h ou acima disso as casas devem estar bem distantes do leito da via, o que não acontece em nenhuma via de nossa cidade”, explicou Clidemar. O superintendente adiantou que no próximo final de semana serão realizados reparos nos semáforos e que, após a conclusão desses reparos, a superintendência irá realizar um orçamento de radares portáteis e apresentará o projeto ao executivo municipal no intuito de que sejam adquiridos pelo menos quatro aparelhos para controle de velocidade nas vias públicas da cidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Júlio Nobre
Concordo com o Vereador, pois se trata de uma via coletora e de acordo com o código de trânsito Brasileiro a velocidade máxima permitida é de 40 km/h.
Fernando Aguiar
Sou totalmente contra. Como a Avenida João Paulo pode ter velocidade de 30 km/h? Um verdadeiro absurdo. Por isso que ninguém vai cumprir, pois estão todos equivocados. Aliás tudo nesse trânsito de Brumado é equivocado.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo