Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
20/Jun/2014 - 14h00

26% dos brasileiros não têm interesse nas eleições, diz pesquisa CNI/Ibope

26% dos brasileiros não têm interesse nas eleições, diz pesquisa CNI/Ibope Foto: Reprodução

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Ibope, revela que 26% da população não está interessada nas próximas eleições. Segundo o levantamento, 16% dos entrevistados disseram estar “muito interessados”, 29% responderam “interesse médio" e 26% avaliaram ter “pouco interesse”. Ainda de acordo com a pesquisa, os entrevistados com ensino superior apresentam maior envolvimento nas eleições, enquanto os que têm de quinta a oitava séries do ensino fundamental são os que responderam ter menor interesse. O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 15 de junho, quando 2.002 pessoas em 142 municípios foram ouvidas. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Caxião Ribeiro
Esta pesquisa, ao mostrar que o interesse pelas eleições estão nas classes mais informadas, consequentemente as mais abastardas e como consequência esta é a que seria representada tendo interesses e direitos atendidos. Isto legitima tese de que o Brasil ainda não está amadurecido o suficiente para acabar com o voto obrigatório.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo