Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

28/Mai/2013 - 09h59

Brumado: ASA e Divina Providência levam 410 cisternas a Samambaia e Represo

Brumado: ASA e Divina Providência levam 410 cisternas a Samambaia e Represo De acordo a Divina Providência, em apenas dois meses já foram construídas 150 cisternas nas referidas localidades. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Através de um programa federal promovido em parceria com a Articulação do Semi Árido (ASA) e a Associação da Divina Providência, estão sendo construídas 410 novas cisternas entre as comunidades de Samambaia e Represo, em Brumado. Membro coordenador da Divina Providência, Teônio Lima esclareceu ao Brumado Notícias que em apenas dois meses já foram construídas 150 cisternas nas localidades. Durante as obras, cada família recebe R$ 50 para hospedarem os pedreiros em suas casas. Nos próximos dias, deve ser iniciado um levantamento do número exato de cisternas já construídas na região de Brumado, não só provenientes do programa federal. O objetivo é apresentar ao governo a real necessidade de cisternas em cada município da região. Segundo Teônio, a mão de obra voluntária tem sido destaque das ações na região de Samambaia. “Destacamos a beleza da união na região, onde as famílias estão trabalhando juntas na construção das cisternas. Homens, mulheres, crianças e idosos estão envolvidos nos mutirões de trabalho, o que está sendo um grande diferencial nessa etapa. Não é um presente de ninguém, é uma conquista das famílias”, relatou o coordenador.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo