Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

10/Jul/2014 - 16h30

Brumado: SMTT rebate críticas sobre mudanças na sinalização e aponta que cidade cresceu desordenada

Brumado: SMTT rebate críticas sobre mudanças na sinalização e aponta que cidade cresceu desordenada Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após ser questionada quanto à implantação de novas placas de sinalização no trânsito local, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Brumado (SMTT) se pronunciou ao site Brumado Notícias justificando que as mudanças são necessárias. O superintendente Clidemar Amorim explicou a nossa reportagem que o órgão está apenas fazendo correções de placas que estavam irregulares e, segundo ele, as mudanças na sinalização dizem respeito à resolução 180. Para Amorim, o município está colhendo frutos da falta de planejamento na infraestrutura local. “Quando começaram a surgir ruas em Brumado, o veículo era a carroça e os gestores não visualizaram o progresso do município. Com isso, a cidade paga atualmente pela falta de um plano piloto de urbanização, que provocou o crescimento desordenado da cidade com vias públicas irregulares e sinalização precária para a nossa atualidade”, argumentou o superintendente. 

Brumado: SMTT rebate críticas sobre mudanças na sinalização e aponta que cidade cresceu desordenada Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Quanto à falta de atenção à acessibilidade por conta das instalações das novas placas de sinalização, Amorim explicou que os próprios munícipes construíram e obstruíram as calçadas sem pensar nos portadores de deficiência. Clidemar disse ainda que por causa de calçadas estreitas falta espaço adequado para a sinalização. “Nos preocupamos com os cadeirantes, mas venhamos e convenhamos que 85% das calçadas em Brumado não oferecem acessibilidade, e nem espaço adequado para a sinalização. Com o crescimento da frota de veículos e do trânsito na cidade, é necessário a organização no trânsito e isso se faz através da sinalização”, concluiu Clidemar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

José Vicente
Só tem um probleminha, esses diretores ou responsáveis pela implantação de placas de sinalização deviriam se orientar junta ao Conselho Nacional de Trânsito para melhor organizar o trânsito. Por exemplo, quando se coloca uma placa de estacionamento proibido faz-se necessário assinalar na placa o inicio e o término do estacionamento e não sair multando a torto e direito.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo