Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Jul/2014 - 18h30

Rio do Antônio: Prefeito decreta situação de emergência por causa da seca

Rio do Antônio: Prefeito decreta situação de emergência por causa da seca Foto: Reprodução

Em razão da escassez de chuva nos últimos meses no município de Rio do Antônio, no sudoeste baiano, o prefeito Humberto Célio Guimarães (DEM) decretou estado de emergência. O pouco volume de chuva registrado na cidade não foi suficiente para repor as aguadas superficiais, nem os reservatórios subterrâneos nas áreas afetadas, principalmente na zona rural. Entre as consequências da estiagem prolongada estão a os danos à agricultura, como a perda da safra 2013/2014, e perda na formação de pastagens. Segundo o prefeito, o estado de emergência visa adotar as ações e medidas urgentes necessárias para o atendimento das famílias afetadas até o retorno à normalidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Douglas Menezes Neto
Coisa espantosa esta atitude do prefeito de Rio do Antonio. Depois de esbanjar dinheiro publico com cantores e bandas para se aparecer como tal vem agora com esta noticia de decretar emergência devido a falta de água. Prefeito esta brincando com coisa seria. O que deveria ter feito era priorizar a real necessidade do povo. Ou o senhor não esta conhecendo o seu município ou brinca com os bens públicos.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo