Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/Jun/2013 - 10h11

Brumado: Presos iriam receber equipamentos para fuga

Brumado: Presos iriam receber equipamentos para fuga A polícia acredita que comparsas dos presos do estado de São Paulo estariam arquitetando a fuga da área externa da carceragem. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em uma vistoria de rotina realizada na manhã desta segunda-feira (03), policiais civis encontraram na área externa da cadeia de Brumado uma trouxa feita com uma blusa de frio dentro da qual havia uma catraca de lona de caminhão (material usado para amarrar cargas de caminhão) e uma corda feita de fita, que seriam utilizados para fuga dos presos. Segundo os investigadores, a catraca seria usada pelos presos para abrir mais uma viga no teto da área do banho de sol, local por onde pretendiam fugir. Policiais informaram ao Brumado Notícias que tudo indica que os comparsas dos presos tenham vindo do estado de São Paulo e estariam arquitetando a fuga do lado de fora da cadeia. “Na blusa, há a logomarca de uma faculdade do estado de São Paulo, o que dá a entender que os comparsas vieram de outro estado”, disse um investigador. Segundo levantamento da polícia, só no mês de maio houve dez tentativas de fuga na cadeia de Brumado, todas elas frustradas e interceptadas. “Estamos fazendo o possível e o impossível dentro das nossas limitações, mas essa cadeia está um barril pronto para explodir. Se isso acontecer, talvez não consigamos mais segurar os detentos. Posso dizer que mesmo com a última reforma, as verdadeiras paredes da cadeia somos nós policiais, que ainda estamos impedindo a fuga dos presos, mas não sabemos até quando conseguiremos manter essa proeza com tanta fragilidade na estrutura do local. Estamos há anos trabalhando com desvio de função sem uma atenção plausível do estado”, desabafou o investigador. No momento, a custódia, que tem capacidade para 16 presos, abriga quase 50 pessoas. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo