Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

21/Ago/2014 - 14h10

Brumado: Canalização que prejudicava fluxo é retirada do Riacho do Sapé

Brumado: Canalização que prejudicava fluxo é retirada do Riacho do Sapé Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após inúmeras denúncias e reclamações de ambientalistas, o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Brumado, entraram em contato com a empresa Magnesita para saber sobre uma canalização instalada na nascente Alegria, do Riacho do Sapé. O equipamento teria sido instalado dentro da área de preservação ambiental pertencente à empresa na Serra das Éguas. Segundo o Inema, a canalização e uma barraginha estavam interrompendo o fluxo natural do riacho e afetando diretamente a biodiversidade nativa da região. 

Brumado: Canalização que prejudicava fluxo é retirada do Riacho do Sapé Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O site Brumado Notícias acompanhou a ação do coordenador de fiscalização e licença ambiental, Dailton Meira, no momento em que foi encontrada a tubulação na nascente do riacho. Dailton esclareceu que a tubulação foi colocada por donos de propriedades localizadas na encosta dos morros, que se sentiam prejudicados com o barramento da Magnesita. Por causa disso, segundo Meira, eles teriam buscado meios de captar a água para suas propriedades. Com a advertência do Inema, a comporta da barraginha no leito do riacho será mantida aberta, favorecendo os moradores antes prejudicados nas encostas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo