Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
19/Set/2014 - 08h00

'Os partidos políticos só fizeram mal a Brumado', diz o sociólogo José Walter

'Os partidos políticos só fizeram mal a Brumado', diz o sociólogo José Walter Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Politizado e com uma visão crítica sobre o atual sistema, o escritor, poeta e sociólogo José Walter Pires conversou com o site Brumado Notícias sobre a política nacional e na cidade de Brumado. O sociólogo falou da necessidade de mudanças na política brasileira. “Precisamos renovar os participantes da nossa política que já estão cansados pela velhice e cansando também os eleitores. Há quanto tempo os mesmos estão ainda querendo perpetuar no poder fazendo as mesmas coisas? Chega, é necessário e urgente que se renove o quadro. Onde estão os nossos líderes, os nomes são inexpressivos e a juventude sumiu. Tem que se quebrar o encanto pelos velhos xerifes da nossa política. A política no Brasil é uma colcha de retalhos remendada, em que se emenda de um lado e rasga do outro, por isso não sou a favor da reforma, mas de uma mudança radical. Precisamos jogar fora a colcha velha e buscar um lençol novo”, disse o escritor. Sobre a política local, ele foi ainda mais radical. “Precisamos mudar a política em Brumado, todos os partidos só fizeram mal a Brumado”, disparou, apontando ainda que tais partidos inseridos no município não olham para o real progresso da cidade, mas apenas para as vantagens do poder. Zé Walter comparou os candidatos a deputados a “aves que pousam no município apenas para arrebatar votos e favorecem apenas seus redutos”. Na visão do poeta, há um descaso e desânimo geral da população jovem com a política por conta da falta de ideologia.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Claudionor
Parabéns José Walter. Faço das suas palavras, as minhas. Os grupos políticos e as suas práticas nunca mudam. Sempre as prioridades são os seus benefícios pessoais. É necessário, urgentemente, a mudança na politica brumadense. Brumado vem, a cada ano, perdendo a sua importância no estado e consequentemente os investimentos. Esta prática vem perpetuando por anos. É muito importante para o Município ver que existem pessoas que tem esta visão. Parabéns mais uma vez pelas sábias palavras.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo