Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

Serviços gráficos com qualidade é na Life Print em Brumado

Está precisando de serviços gráficos? A Life Print oferece uma ampla variedade de opções, como impressão digital, off set, placas e toldos e muito mais. Passe agora mesmo na gráfica e faça um orçamento. A loja fica localizada na Rua Dr. Gutemberg Leal, 192, no Bairro das Flores. O telefone é (77) 99969-3777 (WhatsApp).

Seca: Governo baiano homologa situação de emergência em Caraíbas, Macaúbas e Ibiassucê Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), reconheceu situação de emergência decretada em três municípios baianos em razão da estiagem. Conforme consta na edição do último sábado (10) do Diário Oficial do Estado (DOE), as medidas servem para Caraíbas, Macaúbas e Ibiassucê, e são válidas por 180 dias. Em Caraíbas, no Sudoeste, o decreto foi assinado na última segunda-feira (5) pela prefeitura local. De acordo com a homologação feita pelo governo do estado, a estiagem atinge a zona rural da cidade. Já em Macaúbas, a medida, promovida pela gestão municipal, foi tomada no dia 22 de março. No caso de Ibiassucê, no Sertão Produtivo, o decreto foi assinado no dia 26 do mês passado.

CDL realiza certificação digital através de agendamentos em Brumado

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brumado está realizando a certificação digital, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde. A CDL alerta que o serviço é considerado essencial e, portanto, não pode parar. Com o certificado digital SPC, você confirma sua identidade e assina documentos digitalmente com mais segurança. O agendamento deve ser feito através dos telefones: (77) 3441-1222 ou (77) 99853-6601.

Após estudar ciência política, vereador de Brumado defende tratamento precoce da Covid-19 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Durante sessão legislativa virtual, o vereador Renato Santos Teixeira (Podemos) parabenizou os 16 médicos brumadenses que assinaram uma carta aberta apoiando o tratamento precoce contra a Covid-19 (veja aqui). Para o parlamentar, é preciso agir no início dos sintomas para evitar o agravamento da doença. “Tem que ter coragem pra defender essa visão. Médicos e cientistas do mundo inteiro acreditam nisso”, destacou. Santos afirmou que pode fazer tal declaração com propriedade porque estudou ciência política. “É política, mas é ciência. A observação faz parte da ciência. É um ano lidando com esse vírus. Enquanto a vacina não chega, temos que oferecer pra população o tratamento. Não podemos ser omissos. Estou defendendo essa bandeira, estou dando a cara pra bater porque dá certo”, argumentou. Na ocasião, o vereador também pontuou que não se trata de distribuir medicamento de forma desordenada, mas de intervir com a medicação apropriada no início dos sintomas, após o paciente testar positivo para a Covid-19. “É pra salvar vidas de brumadenses. Muitos concordam comigo porque estão estudando, pesquisando, não estão politizando a coisa. A Cloroquina e a Hidroxicloroquina não são de Bolsonaro. Foi a Ciência que criou. Muitos políticos que são contra usaram o remédio, mas se colocam contrários por politicagem. Isso é inaceitável”, criticou. Teixeira ainda declarou que não entrou na política para enriquecer. “Nem sei como é esse negócio. Não entrei pra negociar, mas entrei pra fazer a diferença”, afirmou. O parlamentar disse ainda que não irá desistir de desempenhar um bom trabalho em benefício do povo. “Não adianta ter poder, nem arrogância, porque o poder emana, de fato, do Deus que criou os céus e a terra. Lutaremos contra gigante sim, nunca vou abaixar a cabeça”, destacou.

Terapia ocupacional é na clínica Exame em Brumado

A Terapia Ocupacional é uma profissão da área da saúde que tem por objetivo estimular, incentivar e capacitar o indivíduo na realização de suas funções básicas relativas ao seu cotidiano/rotina visando, sempre, a sua autonomia e independência. E na atuação com as crianças, o que fazer? O profissional deve estar atento às demandas psicomotoras, cognitivas, sensoriais, emocionais e sociais dessas crianças buscando identificar o que está impedindo o pleno desenvolvimento de suas capacidades e habilidades. Para isso, esse profissional utiliza o “brincar” como ferramenta fundamental na sua prática com o público infantil. É através deste “brincar” que a criança explora o mundo, experimenta, erra/acerta, aprimora, aprende, se relaciona com o outro e com o mundo. O Laboratório e Clínica Exame fica localizado na Rua Cassemiro Pinheiro Azevedo, 655, no Bairro Centro, em Brumado. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-9286 e (77) 99991-5757 (WhatsApp).

Brumado: Vereador defende criação de unidade de reabilitação para pacientes com sintomas pós-Covid Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O vereador Amarildo Bomfim (PSB) protocolou uma indicação para criação de uma unidade de reabilitação para pacientes acometidos pela Covid-19. Em sua justificativa, o parlamentar explicou que muitos pacientes ficam com sequelas da doença e, por vezes, é necessário acompanhamento médico contínuo. A ideia, segundo Bomfim, é que, na unidade, o Município disponibilize atendimento médico especializado, com a atuação de vários profissionais da área de saúde. “Entendo ser de grande necessidade a atuação do município não somente quando a doença está instalada. É igualmente importante a implementação de ações de caráter preventivo da doença, como também a prestação de assistência e cuidados de saúde para aqueles com manifestações de sintomas pós-Covid”, defendeu.

Brumado: Após 15 dias sustentando filhos com farinha e água, mãe começa a receber doações da comunidade Foto: Marcos Paulo/Achei Sudoeste

Desempregada, a brumadense Jeane Santana de Souza chegou a passar 15 dias alimentando os dois filhos, de 11 e 2 anos, com farinha e água por não ter mais nada dentro de casa. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ela, que é mãe solteira, relatou que não queria ver os filhos com fome, passando necessidade. A situação começou a melhorar depois que ela divulgou o caso na rádio. Comovida com a história, a comunidade tem ajudado Jeane com doações. “Recebo o benefício do Bolsa Família e uma ajuda da minha mãe e do meu padrasto. O povo também está me ajudando muito agora. Prefiro que as pessoas venham na minha casa pra ver a minha situação. Quero agradecer todo mundo que tem me ajudado, que nunca falte nada pra ninguém”, disse.  Para ajudar, os interessados podem entrar em contato através do (77) 99806-8676. 

Brumado registra mais um óbito de coronavírus

Neste domingo, 11 de abril, o município de Brumado registra 7533 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O total de notificações suspeitas é de 17837. Entre os diagnósticos: 39 internações, 142 óbitos, 765 pacientes em tratamento e 6626 recuperados. No momento, 71 ainda aguardam resultado laboratorial e 9203 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.

Presidente da Câmara de Brumado é transferido para UTI e é intubado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O presidente da Câmara de Brumado, vereador José Carlos Marques Pessoa (PSB), o Zé Carlos de Jonas, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital das Clínicas de Conquista (HCC), neste domingo (11), para seguir o tratamento contra a Covid-19, o novo coronavírus. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o parlamentar foi intubado e seu estado de saúde é considerado grave. Jonas foi transferido para Vitória da Conquista, na última quinta-feira (08), após um resultado de tomografia detectar que 25% de sua capacidade pulmonar estava comprometida (veja aqui). A Câmara Municipal está sendo presidida interinamente pela vereadora Verimar Dias da Silva Meira (PT).

Toque de recolher e proibição de eventos e aulas presenciais são prorrogados na Bahia Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

O Governo do Estado decidiu prorrogar o toque de recolher, a proibição das aulas presenciais e a suspensão de eventos em toda a Bahia. As medidas, que venceriam nesta segunda-feira (12), passam a valer até 19 de abril. A prorrogação será publicada ainda neste domingo (11), na versão online do Diário Oficial do Estado (DOE). Também fica vedada a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, no período das 18h do dia 16 até as 5h de 19 de abril. No período das 20h às 5h, em toda a Bahia, segue restrita a locomoção de pessoas, sendo vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas. Segue proibida ainda, em todo o território baiano, a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras até 19 de abril, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações. Continua autorizado o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, desde que limitada a ocupação ao máximo de 50% da capacidade do local, observados os protocolos sanitários estabelecidos. Continuam suspensas, até 19 de abril, as aulas presenciais nas unidades de ensino, públicas e particulares, ressalvados os estágios curriculares obrigatórios dos cursos da área de saúde. Permanecem proibidos também os eventos e as atividades, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, como eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica.

Brumadenses serão vacinados contra a Influenza H1N1

Terá início nesta segunda-feira (12) a campanha nacional de vacinação contra a Influenza H1N1, em Brumado. Nesta etapa a campanha seguirá até a sexta-feira (16), com o público alvo de crianças de 6 meses a menores de 2 anos, gestantes e puérperas. Segundo informou a secretaria de saúde (Sesau), cinco unidades de saúde de família vão atender a popular nesta etapa de vacinação. As USF´s do Centro, Vila Presidente Vargas, Dr. Juracy, Olhos D’água e São Félix estão credenciadas para vacinar o público alvo. As equipes de saúde estão devidamente preparadas para receber a população.

Guarda Municipal de Licínio de Almeida é assassinado a facadas Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O Guarda Municipal, da cidade de Licínio de Almeida, a 148 km de Brumado, Marivaldo Rosa, 55 anos, foi assassinado a facadas, na tarde do último sábado (10), no distrito de Jurema. A informação foi confirmada ao site Achei Sudoeste pela 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). De acordo com a PM, um desentendimento de Marivaldo com o autor, motivou o crime. O autor ainda não foi identificado. Diligências estão sendo realizadas em todo o município. A Polícia Militar isolou o local até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizou a perícia no local. O corpo de Rosa foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Bom Jesus da Lapa, para ser necropsiado. Ele trabalhava há anos na Prefeitura de Licínio de Almeida. A Polícia Civil instaurou um inquérito e investiga o caso.

Brumado confirma uma morte de Covid-19 nas últimas 24h

Neste sábado, 10 de abril, o município de Brumado registra 7509 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O total de notificações suspeitas é de 17837. Entre os diagnósticos: 39 internações, 141 óbitos, 742 pacientes em tratamento e 6626 recuperados. No momento, 110 ainda aguardam resultado laboratorial e 9203 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.

Falso coronel da polícia militar da Bahia é preso em Livramento de Nossa Senhora Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um falso coronel da polícia militar da Bahia foi preso no início da noite da última sexta-feira (09), na cidade de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado. Segundo informou a 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) ao site Achei Sudoeste, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), foi solicitada para averiguar uma denúncia de que um homem estaria descontrolado e quebrando todo um restaurante. Ao chegar ao local, a guarnição comprovou a veracidade dos fatos. A polícia verificou que o acusado, que se passava por um coronel da PM, havia quebrado a mesa e alguns objetos. O homem foi contido e não apresentou nenhum documento funcional que o identificasse como oficial superior da ativa ou da reserva da polícia militar. Ainda de acordo com a 46ª CIPM, ele proferiu palavras de baixo calão e humilhantes para os policiais que atendiam a ocorrência. O homem foi conduzido para a Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora.

Adolescente de Riacho de Santana é assassinado pelo padrasto e enterrado em matagal Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um adolescente que estava desaparecido desde o dia 1º de abril foi encontrado morto na última quarta-feira (7) em Paranatinga. Kauã Vinicius de Jesus Dourado, de 17 anos, natural de Riacho de Santana, a 177 km de Brumado, foi assassinado a tiros no mesmo dia do desaparecimento. De acordo com o G1, o padrasto dele, de 42 anos, foi preso e confessou o crime. O delegado responsável pela investigação, Hugo Abdon de Araújo Lima, explicou que o adolescente teve o corpo enterrado em uma mata na zona rural de Paranatinga. O padrasto teria atraído o jovem para mata e feito os disparos. O delegado disse que ele confessou o crime e mostrou onde o corpo estava. Segundo a Polícia Civil, ele teria matado a vítima por causa de brigas familiares. A polícia desconfiou do padrasto depois que ele começou a se contradizer nos depoimentos. Ele foi preso em flagrante e pode responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. Kauã desapareceu no dia 1º de abril em Paranatinga. No primeiro momento até acharam que ele poderia ter sido sequestrado. O velório de Kauã aconteceu na última sexta-feira (09), na cidade de Riacho de Santana. O corpo foi enterrado no Cemitério Municipal.

Brumado: Advogada fica ferida e jovem de 20 anos morre em acidente na BA-262 Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O jovem Cléssio de Jesus Rodrigues, 20 anos, natural da cidade de Brumado, morreu na tarde da última sexta-feira (09), após a motocicleta que pilotava colidir com um veículo de passeio na BA-262. A vítima morava na cidade de Aracatu, a 36 km de Brumado. Segundo informou a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) ao site Achei Sudoeste, o acidente foi registrado no KM 421 da rodovia, nas proximidades da Ponte do Riachão. Com o impacto da colisão, a motocicleta foi arremessada para um matagal. A ocupante do veículo de passeio, uma advogada de 25 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Professor Magalhães Neto em Brumado. As causas do acidente ainda são desconhecidas. A PRE registrou a ocorrência. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a perícia no local. O corpo de Cléssio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Brumado para ser necropsiado.

Vice-presidente da Câmara de Brumado diz que surto de Covid-19 adia sessão legislativa virtual Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

A vice-presidente da Câmara de Brumado, vereadora Verimar Dias da Silva Meira (PT), resolveu através da portaria nº 121, redefinir o dia e horário da sessão legislativa. Ela assumiu inteiramente o cargo após o presidente José Carlos Marques Pessoa (PSB), o Zé Carlos de Jonas, testar positivo para Covid-19 (veja aqui). De acordo com a publicação no Diário Oficial do Poder Legislativo, a petista remarcou a sessão ordinária da próxima segunda-feira (12), para a próxima sexta-feira (16), às 09h. Questionada pelo site Achei Sudoeste, o motivo para a mudança regimental, a sindicalista enviou um link de uma matéria divulgada no site oficial da Câmara de Vereadores, que explica a medida adotada. “O agravamento dos casos de Covid-19 em Brumado vem provocando mudanças em vários órgãos do município, os quais têm que se adaptar ao novo momento. Na Câmara de Vereadores, onde alguns membros do parlamento e do setor administrativo contraíram a doença, as mudanças vêm sendo efetuadas de forma gradativa. Uma delas foi a transferência da sessão ordinária”, diz a publicação. Ainda de acordo com a publicação, a medida visa garantir a segurança dos vereadores, onde está sendo realizada a devida sanitização da Casa Legislativa. Verimar parece inábil para ocupar o cargo de presidente, mesmo que interinamente, já que a própria portaria assinada por ela, traz a informação de que as sessões são transmitidas pelo Facebook e pela Rádio Câmara, descartando qualquer possibilidade de propagação do coronavírus entre vereadores e servidores, por conta da plataforma virtual utilizada para a realização atividade plenária.

Brumado registra quatro óbitos de coronavírus em 24h

Nesta sexta-feira, 09 de abril, o município de Brumado registra 7492 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O total de notificações suspeitas é de 17837. Entre os diagnósticos: 40 internações, 140 óbitos, 726 pacientes em tratamento e 6626 recuperados. No momento, 134 ainda aguardam resultado laboratorial e 9203 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.

Brumado: UTI Covid não recebe novos pacientes até a transição para nova empresa ser finalizada, diz Cláudio Feres Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após o distrato feito pela prefeitura de Brumado com a empresa que administraria a UTI Covid por falta de condições técnicas (veja aqui), a unidade suspendeu a regulação de novos pacientes com a doença. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Soares Feres, explicou que a suspensão é necessária até que se complete a transição para a empresa que ficou em segundo lugar no processo de licitação para gestão da UTI Covid. “Neste momento, estamos fazendo a transição de uma equipe para outra. No sábado ou domingo, no máximo, já voltamos a receber os pacientes novamente”, destacou.  Feres acrescentou que, após a finalização do trâmite, a UTI de Brumado voltará a funcionar com capacidade máxima em razão da alta demanda por leitos de terapia intensiva no Estado. 

Abastecimento é interrompido em Brumado e Malhada de Pedras por falta de energia elétrica Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

De acordo com comunicado da Embasa, o funcionamento do Sistema Integrado de Abastecimento Água de Brumado, que também atende a cidade de Malhada de Pedras, está interrompido, desde às 05h30 desta sexta-feira (09), devido à falta de energia elétrica na captação da Barragem de Cristalândia. Segundo a empresa, a Coelba foi acionada para realizar a manutenção e o sistema voltará a funcionar de forma gradativa assim que o fornecimento de energia elétrica for restabelecido no local. Até a completa regularização do abastecimento, a Embasa recomenda o uso criterioso da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando desperdícios. 

Brumado divulga novo calendário de vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 65 anos

A secretaria de saúde de Brumado divulgou mais um plano de vacinação contra a Covid-19, o novo coronavírus que será iniciado na segunda-feira (12). De acordo divulgado pela pasta, a nova etapa de imunização vai contemplar os idosos com 64 anos e mais. As vacinas serão aplicadas na Escola Zilda Neves e Escola Idalina Azevedo e de 8h às 11h30 e de 14h às 16h30. Os idosos devem apresentar cartão de vacinação, documento de identificação e CPF.

MP denuncia revendedora de combustíveis de Jequié por crimes contra as relações de consumo Foto: Reprodução/A Tarde

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Maurício Foltz Cavalcanti, denunciou Hiete Dias de Oliveira Souza e Kátia Cibele de Oliveira Souza, sócias na revendedora de combustíveis ‘Auto Posto Curvelo Derivados de Petróleo’, na BR -16, em Jequié, por revenda de combustível com vícios de vazão, ou seja, em quantidade inferior à indicada na bomba medidora. De acordo com o jornal A Tarde, a denúncia, protocolada no dia 6, tomou por base uma fiscalização realizada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no dia 27 de março deste ano. As aferições realizadas durante a fiscalização constataram vícios de vazão superiores à margem de tolerância de 0,3% permitida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). “A irregularidade deu origem à sanção administrativa, com aplicação de multa pela ANP, e também constitui crime contra as relações de consumo, transbordando para a órbita do direito penal e avocando a atuação do MP”, destacou Maurício Foltz.

Brumado: Prefeitura tem apostado tudo no 'Kit Covid' e não adota outras medidas, critica Amarildo Bomfim Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A cidade de Brumado possui, no momento, 136 óbitos em decorrência da Covid-19. A taxa de mortalidade é bem maior do que em municípios com mais habitantes, a exemplo de Vitória da Conquista, que está entre as cidades com menor número de óbitos na Bahia (veja aqui). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o vereador Amarildo Bomfim (PSB) lamentou os números e ainda citou que Brumado é a 15ª cidade do Estado em número de casos ativos, passando grandes cidades em número de infecções e, até mesmo, óbitos. O parlamentar culpou a Administração Municipal por não fazer nada diante do avanço da pandemia em Brumado. Bomfim ainda apontou a incoerência da gestão em descartar a sanitização de logradouros públicos por não haver base científica atestando a sua eficácia, mas, em contrapartida, recomendar o tratamento precoce que também não possui a comprovação da ciência. “Se você está em uma guerra e não conhece o inimigo é importante se cercar de todas as armas. Não acredito que Vitória da Conquista, uma cidade com quase 400 mil habitantes, estaria fazendo a sanitização há tanto tempo se não tivesse um resultado positivo. A ação preventiva contribui para salvar vidas”, salientou.

Sem condição técnica, prefeitura de Brumado faz distrato de contrato com empresa da UTI Covid Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A prefeitura de Brumado vai anunciar uma nova administradora do Centro de Atendimento Covid-19 do município. O fato ocorre após uma contratação que gerou polémica. Na última segunda-feira (5), o Diário Oficial do Município anunciava que uma microempresa, de capital de R$ 3 mil, iria gerir a unidade de média e alta-complexidade (veja aqui). O contrato com a prestadora de Paramirim, foi feito com dispensa de licitação e ao valor de R$ 4,1 milhões, conforme divulgado pelo site Achei Sudoeste (veja aqui). Procurado pelo Bahia Notícias, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) disse que o distrato foi feito após ser constatado que não havia condição técnica. A empresa que ofereceu o menor preço na concorrência não teria conseguido administrar a Unidade de Terapia Intensiva. “Houve uma tomada de preço de três empresas, com preços diferentes. Nós descartamos a de maior preço e ficamos na dúvida quanto às duas menores. No final, tivemos de optar pela de menor preço, mas quando ela começou a funcionar nós detectamos que não tinha condição. Aí, instigamos que o responsável declinasse do compromisso, ele acabou aceitando, e assim foi feito”, relatou. Vasconcelos informou que a segunda colocada no mesmo certame deve assumir a condução da unidade de saúde. O valor do contrato deve ser um pouco maior do que os R$ 4,1 milhões até então acertados com a empresa de Paramirim. “Agora ninguém vai querer me incriminar por contratar por um preço mais caro, não é?”, provocou. A unidade de saúde do Hospital Magalhães Neto tem dez leitos de UTI e outros dez leitos clínicos para atender casos de Covid-19.

Arquivo