Achei Sudoeste

BUSCA PELO ARQUIVO "12/2017"

26 Dez 2017 - 09:30h

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten e sem lactose. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Doutor Nelson Lula, 146, a Praça do Rotary. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

26 Dez 2017 - 09:00h

O governador Rui Costa (PT) declarou que pretende retornar a Brumado ainda no primeiro trimestre de 2018 para realizar a entrega de outras obras importantes, dentre as quais a unidade do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), que interligará toda área de abrangência da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior e da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar. O chefe do administrativo estadual ressaltou que foram investidos pouco mais de R$ 1 milhão para construção e aparelhamento do prédio instalado no complexo da 20ª Coorpin. A Capitã Leila foi nomeada para o cargo de coordenadora do setor, o qual beneficiará 21 municípios, atendendo mais de 400 pessoas. O governador convocou os prefeitos a unirem forças com as câmaras de dirigentes lojistas de seus municípios a fim de ajudar o Estado na promoção da segurança pública diante da aquisição de câmeras de monitoramento, que serão instaladas principalmente nos centros comerciais de cada localidade. Em Brumado, já existe a mobilização por parte do Conselho Municipal de Segurança, que elaborou um projeto para instalação de 10 câmeras robôs a fim de auxiliar o Cicom. “Quero poder identificar os infratores foragidos da justiça que estão infiltrados entre pessoas de bem buscando meios de cometer delitos. Nosso intuito é prender tais pessoas que preferem viver à margem da sociedade e ao mesmo tempo inibir as ações delituosas cometidas contra o nosso patrimônio público em geral, passando uma melhor sensação de segurança a nossa comunidade baiana”, disse o governador.

26 Dez 2017 - 08:00h

A Barragem de Cristalândia, que atualmente tem a capacidade de 16 milhões de m³, abastecendo os municípios de Brumado e Malhada de Pedras, além de algumas comunidades rurais, poderá receber, a partir de 2018, os primeiros investimentos para elevação do seu barramento. Os prefeitos das cidades de Brumado, Malhada de Pedras, Aracatu, Tanhaçu e Ituaçu, que também podem ser beneficiados com a água de Cristalândia, assinaram um documento solicitando do Executivo Estadual a construção da segunda etapa da barragem para dobrar a capacidade da lagoa para 32 milhões de m³. O governador Rui Costa recebeu das mãos da primeira dama brumadense, Meire Cunha, a solicitação assinada pelos gestores, porém o mesmo declarou que sua equipe administrativa está realizando um levantamento de custos a fim de atender a demanda. O governador explicou que há novas tecnologias que podem ser utilizadas para elevação do barramento, que não seja o concreto rolado, tal como é cobrado principalmente pelo gestor brumadense, Eduardo Lima Vasconcelos, engenheiro de formação, o qual não aprova os novos métodos implantados, pois considera serem mais frágeis. “Nossa visão é para segurança de abastecimento para os próximos 30 anos e essas novas metodologias de expansão limita a capacidade dessas obras”, observou o prefeito de Brumado.

26 Dez 2017 - 07:30h

Na Achei Tour você encontra as melhores opções para viagens, incluindo passagens aéreas (nacionais e internacionais), reservas de hospedagens (nacionais e internacionais), locações e fretamentos (veículos e aeronaves), cruzeiros marítimos, UTI aérea e muito mais. Além da garantia de viajar através de uma agência de viagens, na Achei Tour você recebe todo tipo de orientação, sobre emissão de passaporte, vistos e seguros de viagens. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Em Vitória da Conquista, estamos no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes de viagens e compre a sua passagem aérea online: www.acheitour.com.br.

25 Dez 2017 - 13:15h

Relativas ao ano de 2016 e de responsabilidade do ex-prefeito Aguiberto Limas Dias (PDT), as contas da prefeitura de Brumado foram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Segundo informou o órgão ao site Achei Sudoeste, o relator, conselheiro Plínio Carneiro Filho, multou o ex-gestor em R$ 5 mil, por falhas contidas no relatório, notadamente em razão da inobservância às regras introduzidas na contabilidade pública pelo MCASP; demonstrações contábeis com incorreções e baixa recuperação da Dívida Ativa com incorreções. Ainda cabe recurso da decisão.

25 Dez 2017 - 13:05h

Um homem foi brutalmente assassinado no último domingo (24) véspera de natal em Guanambi, no sudoeste baiano. De acordo com a 96 FM, o crime aconteceu no Bairro Residencial das Árvores, mais precisamente no Condomínio Aroeira, após um desentendimento, José Carlos Gonçalves, 60 anos, foi surpreendido pelo desafeto que aplicou três golpes de faca, que atingiram a região do tórax e barriga. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), foi acionado, mas ao chegar ao local a vítima já estava sem sinais vitais. A polícia foi acionada e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Guanambi realizou a perícia. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado. Um suspeito já foi preso pela polícia militar.

25 Dez 2017 - 12:55h

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com os horários de atendimento de cada especialista. Na Clínica Mais Vida você pode marcar exames de laboratório e ultrassom. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 ou (77) 99951-4755. A clínica está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265.

25 Dez 2017 - 12:50h

Um grave acidente automobilístico ceifou a vida de cinco pessoas da mesma família, a tragédia aconteceu na MG-122, em Capitão Enéas, trecho próximo a cidade de Janaúba (MG). De acordo com a FM, um carro de passeio modelo Pick-up, Fiat Strada de cor branca, colidiu com uma árvore. De acordo com a Polícia Militar (PM) de Capitão Enéas, que deu apoio à ocorrência, o motorista tentou fazer uma ultrapassagem e perdeu o controle da direção, atingindo o tronco de um eucalipto às margens da rodovia. Com o impacto, o veículo quase se partiu ao meio. Todos os ocupantes do carro ficaram presos às ferragens. Três pessoas morreram na hora. O Corpo de Bombeiros chegou a socorrer duas vítimas, mas elas não resistiram aos ferimentos e morreram no Hospital de Janaúba. O veículo saiu do estado de São Paulo onde residiam as vítimas e seguiam com destino a Guanambi e passariam o feriado de Natal em família. Todos os corpos foram velados e sepultados no mesmo local, na Fazenda Lagoa do Morão, zona rural de Palmas de Monte Alto.

25 Dez 2017 - 12:41h

Doze pessoas morreram em acidente envolvendo um ônibus, um caminhão-cegonha e uma caminhonete na rodovia MG-122, em Mato Verde, no norte de Minas. O caso foi registrado no sábado (23). Testemunhas afirmam que o ônibus transportava passageiros de São Paulo com destino a Guanambi, no sudoeste baiano. Segundo informações do jornal Estado de Minas, os veículos pegaram fogo e os corpos de sete pessoas que morreram na colisão ficaram carbonizados. Os feridos foram socorridos para hospitais da região. As testemunhas também relatam que o acidente teria sido provocado pela caminhonete, uma F-250, que atingiu a carreta após uma ultrapassagem, indo para a contramão e bateu de frente com o ônibus.

23 Dez 2017 - 09:30h

Cerca de 2,5 toneladas de carne bovina irregular foram apreendidas na  sexta-feira (22), na zona rural de Itapetinga, cidade do sudoeste da Bahia. A apreensão fez parte da Operação Carro de Boi, que tem como objetivo combater o furto, roubo e abate clandestino de gado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), além da carne no caminhão, outros seis animais abatidos foram encontrados no chão de terra de uma fazenda da região. A propriedade fica às margens da BA-670, no Km 18, na região do Palmeira, zona rural de Itapetinga. O motorista do caminhão fugiu, e a polícia já representou pelo pedido de prisão. O nome dele não foi divulgado. Conforme informou a polícia, a carne era manuseada sem condições sanitárias corretas e com indícios de ter sido roubada. O diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Flávio Góis informou que outros locais e grupos estão sendo investigados por crimes ligados ao gado, em toda a Bahia, principalmente no interior do estado. Ainda segundo a SSP-BA, a ação contou com equipes da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga), da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), além da Polícia Militar.

23 Dez 2017 - 09:00h

Entre os dias 19 e 22 de dezembro, a Feira de Saúde esteve em Brumado oferecendo atendimentos oftalmológicos e odontológicos gratuitos. De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), nos quatro dias de evento, foram realizados no total 1.042 atendimentos odontológicos, entre diversos procedimentos. Em sua maior parte, ou seja, 62,4% do público atendido durante a iniciativa foi composto por mulheres, enquanto 37,6% foi composto por homens. O maior número de atendimentos foi registrado na faixa etária de 40 a 49 anos (235 atendimentos), seguido de 18 a 29 anos (190), de 30 a 39 anos (187), de 50 a 59 anos (169), de 0 a 17 anos (140), de 60 a 69 anos (87) e, finalmente, de 70 ou mais (34). O Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Feres, destacou que a Feira de Saúde foi um sucesso de público, superando as expectativas iniciais. A iniciativa foi promovida pela Secretaria de Saúde do Estado, com o apoio da Sesau.

23 Dez 2017 - 08:30h

Natal de ofertas na Squaresom e na Polly Móveis. Chegou a hora de presentear os familiares e amigos com essa super promoção. Nas lojas, tem smartphone, sanduicheira, TV Led 32, além de móveis e eletrodomésticos. Tudo pelo menor preço e com as melhores condições de pagamento. E tem mais: comprando na Squaresom e Polly Móveis você ainda concorre aos prêmios distribuídos na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A Squaresom fica localizada na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, 151. O telefone é (77) 3441-3422. Já a Polly Móveis fica situada na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, 590. O telefone é (77) 3441-2093.

23 Dez 2017 - 08:00h

Policiais civis, delegados e servidores lotados na 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Brumado, anteciparam a alegria de dezenas de crianças da creche do Centro de Assistência Integral a Crianças (Caic) com a entrega de brinquedos e guloseimas nesta sexta-feira (22). O delegado titular da delegacia local, Leonardo Soares, disse ao site Achei Sudoeste que o projeto já havia sido elaborado desde o ano passado, porém alguns contratempos não permitiram a sua execução. Desta vez, com o apoio de alguns comerciantes que abraçaram a causa, cada criança foi adotada como afilhada para a ocasião e recebeu os presentes dos padrinhos. Até um Papai Noel e seu ajudante, ambos caracterizados, foram providenciados para animar a entrega dos brinquedos. “Estamos nos sentindo realizados de poder doar esses brinquedos e receber em dobro o sorriso de contentamento dessas crianças. É uma forma também de mostrarmos para nossa sociedade que a polícia tem seu lado humano, social, e buscar a aproximação com a comunidade”, ressaltou o delegado.

22 Dez 2017 - 20:25h

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, já está em pleno funcionamento. Na noite desta sexta-feira (22), a primeira paciente já foi atendida pela equipe médica do local. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, uma mulher de 56 anos, vítima de um infarto, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu 192) e encaminhada para a unidade hospitalar. A equipe médica ainda não divulgou um boletim sobre o quadro de saúde da paciente.

22 Dez 2017 - 17:30h

A taxa de juros média cobrada no cartão de crédito rotativo caiu em novembro, passando de 338% ao ano para 333,8%, de acordo com informações do Banco Central divulgadas nesta sexta-feira (22). Segundo o BC, a taxa de juros do cheque especial ficou estável em 323,7% ao ano. O crédito rotativo do cartão de crédito pode ser acionado pela pessoa que não pode pagar o valor total da sua fatura no vencimento, mas não quer ficar inadimplente. Para usar o crédito rotativo, o consumidor paga qualquer valor entre o mínimo e total da fatura. O restante é automaticamente financiado e lançado no mês seguinte, com juros. O cartão de crédito rotativo e o cheque especial estão entre as linhas de crédito mais caras do mercado. Segundo especialistas, elas só devem ser utilizadas em momentos de máxima emergência e por um prazo curtíssimo, já que os juros continuam em um patamar muito alto, acima de 300% ao ano. Na tentativa de reduzir os juros do cartão, em março o governo anunciou novas regras para o uso do rotativo, que só pode ser usado até o vencimento da fatura seguinte. Com o novo formato, o consumidor só pode fazer o pagamento mínimo de 15% do cartão por um mês. Na fatura seguinte, o banco não pode mais rodar a dívida: o cliente paga o valor total ou precisa parcelar a dívida em outra linha de crédito, com o juro mais barato.

22 Dez 2017 - 17:00h

A licitação para instalação do esgotamento sanitário da cidade de Brumado pode ser lançada no início do primeiro trimestre de 2018, conforme pronunciamento do governador Rui Costa, em sua passagem pelo município. O governador explicou que, embora Brumado não tenha sido enquadrado nos Programas de Aceleração do Crescimento (PACs), do Governo Federal, o Estado utilizará recursos próprios para execução da obra. O chefe do executivo baiano esclareceu que, devido ao alto custo, o empreendimento será executada por etapas, primeiramente com a construção da estação de tratamento utilizando a rede pluvial, onde atualmente são despejados os dejetos residenciais e dos logradouros em geral. Nas etapas seguintes, os investimentos serão direcionados para instalação da rede independente do esgotamento. Costa disse ainda que pretende retornar a Brumado no primeiro semestre do próximo ano para assinar a ordem de serviços.

22 Dez 2017 - 16:30h

A Polícia Federal cumpre 14 mandados nesta sexta-feira (22) em uma operação que investiga fraudes no Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para beneficiar uma empresa do ramo de bebidas. A operação “Caixa 3” ocorre no Ceará e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco. De acordo com a Polícia Federal, um diretor da Odebrecht disse em acordo de delação premiada na operação Lava Jato, que recursos utilizados para construção de fábricas de uma cervejaria no Nordeste foram usados para alimentar um esquema montado pela construtora e a empresa do ramo de bebidas. O esquema gerava dinheiro para doações a campanhas eleitorais. A polícia ainda não divulgou a identificação do diretor dos envolvidos. Conforme a Polícia Federal, os 14 mandados são de busca e apreensão contra pessoas supostamente envolvidas em um esquema de gestão fraudulenta dentro do BNB. As medidas judiciais foram expedidas pela 11ª Vara Federal de Fortaleza.

22 Dez 2017 - 16:00h

Quinze suspeitos de tráfico de drogas foram presos na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, na quinta-feira (21). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), os criminosos foram capturados durante uma operação da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), feita para desarticular a quadrilha, que também é responsável por morte e roubos na região. Aproximadamente 50 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, participaram da ação, que foi resultado de uma investigação feita durante alguns meses. O delegado Flávio Góis, diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), destacou que mesmo presos, alguns dos suspeitos aparecem sorrindo em uma foto divulgada pela SSP. “Percebam que mesmo diante de uma operação que demandou meses de investigação, coleta de provas e mandados de prisão autorizados pela Justiça, alguns dos traficantes aparecem na foto sorrindo. Este lado irônico nós policiais presenciamos todos os dias. Alguns chegam a falar em depoimento que não ficarão 30 dias presos. A certeza da impunidade, diante das nossas leis, dá força para este tipo de gente”, comentou o delegado.

22 Dez 2017 - 15:30h

Chegamos ao final de mais um ano. Momento em que costumamos fazer reflexões sobre o que realizamos e o que deixamos de realizar por alguma razão. Claro que gostamos de relembrar o que de melhor nos aconteceu, mas é imprescindível que também nos recordemos o que não nos foi tão agradável para que no próximo ano possamos fazer diferente. A Clínica Mais Vida neste ano de 2017 completou quatro anos de uma linda existência, quando pudemos contar com uma equipe admirável, de profissionais competentes e, acima de tudo, comprometidos, que em todos os momentos esteve junto, sempre buscando oferecer o melhor a nossos pacientes.  O sorriso sempre presente nos rostos e a satisfação em atender a cada um dos que nos prestigiaram com a sua confiança foram com certeza o nosso maior diferencial, que resultou em tantas conquistas e aprendizado. Só temos a agradecer a vocês médicos, funcionários, pacientes, colaboradores, enfim a toda a equipe “Mais Vida”. Muito obrigado. Que 2018 seja repleto de muita esperança, alegria e paz! Feliz Natal e um mais que próspero Ano Novo!

22 Dez 2017 - 15:00h

Na quinta-feira (21), 2.140 produtores rurais de Brumado receberam a certificação de cadastro de terra, ou título de terra, por meio do Cadastro Ambiental Rural (CAR/Cefir), da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e de agentes financeiros. O governador Rui Costa realizou a entrega simbólica da certificação a alguns dos beneficiados e ainda fez uma breve explanação dos investimentos para o desenvolvimento no meio rural.

22 Dez 2017 - 14:30h

Sua empresa precisa de um sistema sob medida? Entre em contato agora mesmo com a WSouza e faça um orçamento. Referência em desenvolvimento de sistemas, a WSouza já entregou mais de 850 sites e sistemas, atendendo a mais de 40 municípios em toda a Bahia. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (77) 99112-4059 (whatsapp) / (77) 99112-4059.

22 Dez 2017 - 14:00h

Com orçamento na casa dos R$ 4 milhões, mediante o Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), o governador Rui Costa (PT) anunciou que investirá em obras para abastecimento dos distritos de Ubiraçaba e Samambaia, bem como comunidades adjacentes, em Brumado. O anúncio foi feito durante a solenidade de inauguração dos 20 leitos de UTI na quinta-feira (21). De acordo com o próprio governador, a licitação para execução das obras será aberta no dia 02 de janeiro de 2018. “Água é sinônimo de saúde. Não adianta nada gastar com UTI, Hospital e Posto de Saúde se as pessoas não cuidam da água que bebem ou da comida que ingerem. Por isso, junto com o investimento na saúde, fazemos o investimento na água”, pontuou o chefe o executivo baiano.

22 Dez 2017 - 12:30h

Pelo quarto ano consecutivo, o promoter Marcos Cardoso, o Kezinha, realiza nesta sexta-feira (22) o Natal na Praça. O evento, que terá como palco o anfiteatro da Praça Coronel Zeca Leite conta com a parceria de empresas do setor privado. O Natal na Praça é uma iniciativa social que atrai expressivo número de pessoas, principalmente crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social. Além da Casinha do Papai Noel, o evento terá a participação de Mamãe Noel e Duendes, além da apresentação especial do Terno de Reis de Arrecife. Segundo Kezinha, o principal intuito da realização do evento é disponibilizar momentos de alegria e trazer a magia do Natal para as crianças da cidade, especialmente as mais carentes. O Natal na Praça terá início às 18h e é aberto ao público.

22 Dez 2017 - 12:00h

O primeiro ato inaugural do governador Rui Costa (PT) em sua passagem pelo município de Brumado, nesta quinta-feira (21), foi a pavimentação do acesso ao campus do Ifba. Ao lado do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos e de demais autoridades, o governador descerrou a placa fixada na rótula do acesso e ainda cobrou do gestor a instalação da iluminação na localidade. O chefe do executivo, que também tem formação técnica em seu currículo, posou para foto com os alunos e, em uma rápida conversa com o diretor do campus, relembrou alguns momentos do seu período escolar. Como houve um atraso na programação da visita, o governador teve que abortar uma passagem programada pelas obras de construção da unidade do Núcleo Regional de Saúde, bem como pela sede da 18ª Ciretran, que já está em funcionamento, mas ainda não foi inaugurada oficialmente. O comboio seguiu direto para o hospital municipal, onde foram entregue os 20 leitos de UTI. Na sequência, a comitiva se dirigiu à Praça Coronel Zeca Leite, onde foram realizados os pronunciamentos das autoridades.