Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
02/2018

Faltava trabalho para cerca de 26,4 milhões de brasileiros no quarto trimestre de 2017, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) trimestral divulgada nesta sexta-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Esse número representa os trabalhadores subutilizados no país, grupo que reúne pessoas que poderiam trabalhar, mas estão desocupadas, e aqueles que trabalham menos de 40 horas semanais. De acordo com o G1, o índice de subutilização atingiu 23,6% da força de trabalho no quarto trimestre de 2017, uma queda em relação trimestre anterior, de 23,9%, mas ainda acima do registrado no mesmo período do ano passado, de 22,2%. A taxa de desemprego vem caindo no Brasil ficou em 11,8% no quarto trimestre do ano, 0,6 ponto percentual abaixo dos valores registrados três meses antes. Cerca de 12,3 milhões de brasileiros estavam desocupados no fim do ano.

Guanambi: Jovem é executado por envolvimento com o tráfico de drogas Foto: Reprodução

Por volta de 23h de quarta-feira (21), uma execução foi registrada na Avenida Governador Nilo Coelho, na BR-030, em Guanambi, cidade localizada a 141 km de Brumado. No local, um homem identificado como Mateus Dantas foi assassinado com inúmeros disparos de arma de fogo. A vítima estava em uma motocicleta quando foi perseguido por dois elementos em outra moto. Os mesmos efetuaram pelo menos trinta disparos. Segundo a polícia, Mateus era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e de participação em um homicídio ocorrido em janeiro deste ano, no Bairro Beija Flor. Este é o 8º homicídio na cidade em 2018.

Caculé: Traficante foragido da Justiça é preso em cidade mineira Foto: Divulgação

Foragido da justiça há mais de três anos, o caculeense Marcos Oliveira Aguiar foi preso em Iraí-MG. Marquinhos, como era conhecido, estava comercializando droga no centro da cidade. Juntamente com ele, mais quatro pessoas foram presas.  Segundo a Polícia Militar (PM), o grupo foi localizado após denúncia anônima. Durante patrulhamento, três suspeitos foram localizados em um carro. Ao avistarem a PM, o trio tentou fugir, mas a polícia conseguiu deter o veículo. Na abordagem, o motorista de 24 anos apresentou uma carteira de motorista falsa. O motorista e outros dois homens, de 35 e 43 anos, foram presos. Os demais suspeitos, de 23 e 29 anos, foram encontrados pouco depois, logo após nova denúncia anônima. O veículo usado pelo grupo foi apreendido e os suspeitos foram levados para a delegacia da cidade. 

Em fase de expansão, Ifba de Brumado inicia construção de galpão da mineração Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em fase de evolução e expansão, o campus do Ifba, em Brumado, iniciou a construção de um galpão que agregará a oficina do curso de mineração. A equipe de obras está preparando o alicerce da área de 480 m², que ficará em frente ao ginásio de esportes. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o diretor do Ifba, Rui Santana, explicou que, no momento, o campus dispõe de cursos técnicos profissionalizantes subsequentes ao ensino médio, bem como os cursos técnicos de mineração, edificações e informática com robótica. O campus ainda espera a aprovação dos cursos de engenharia de minas e civil. O diretor disse que a unidade busca atingir o patamar de expansão nº 3, a fim de atender 1.200 alunos, com 60 professores e 45 técnicos administrativos. Empolgado, Santana relatou que o instituto tem sido um grande referencial para empresas, indústrias e até para o setor público. “O que revela que estamos no caminho certo, não apenas de transmitir o conhecimento técnico, mas também na formação do cidadão de bem que produz para sociedade onde está inserido”, pontuou o diretor.

WSouza desenvolve sistemas sob medida para empresas e administração pública

Sua empresa precisa de um sistema sob medida? Entre em contato agora mesmo com a WSouza e faça um orçamento. Referência em desenvolvimento de sistemas, a WSouza já entregou mais de 850 sites e sistemas, atendendo a mais de 40 municípios em toda a Bahia. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (77) 99112-4059 (whatsapp) / (77) 99112-4059.

Brumado: Estacionamento após semáforo é visto como complicador na Avenida Centenário Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O atropelamento de um idoso ocorrido na manhã da última quarta-feira (21), na Avenida Centenário, em Brumado, além de alertar para os riscos da travessia fora da faixa de pedestres, também acendeu uma nova discussão quanto aos veículos que ficam estacionados logo após o semáforo. São vans de lotação, ônibus rurais e caminhões que descarregam mercadorias nas casas comerciais e que acabam diminuindo o espaço de passagem dos veículos em movimento. Durante a cobertura do acidente, o site Achei Sudoeste ouviu alguns condutores que transitavam pelas imediações e a maioria cobrou a proibição do referido estacionamento. “Logo após o semáforo eu acho muito inapropriado esse estacionamento, principalmente quando tem caminhões entregando mercadorias, aí o trânsito fica ainda mais lento e tenso naquele pequeno percurso”, comentou o ambulante Antônio Silva. “Na verdade, fica apenas um beco pra gente passar e, muitas vezes, vem um motorista de van e para no meio da via para pegar um passageiro que sai correndo da calçada pra rua. Já freei bruscamente algumas vezes para evitar atropelar crianças, que na pressa dos pais correm para entrar na lotação ou nos ônibus rurais”, relatou o auxiliar de serviços gerais Rogério Emerson. “Aqui nós temos que praticar, obrigatoriamente, a direção defensiva para nós e para os outros. É um espaço curto, mas ao mesmo tempo entre os mais problemáticos de Brumado”, analisou o músico Renan de Jesus. “É nisso que eu gostaria de ver uma verdadeira atuação da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes para solucionar ou ao menos amenizar essa problemática que afeta a nossa mobilidade aqui na região do mercado. Penso que fizeram errado em instalar os segregadores de pista e terem permitido a continuidade desse estacionamento”, opinou o pedreiro Florisvaldo Alves.  

Milta Calçados e Confecções está com descontos imperdíveis

A Milta Calçados e Confecções está com uma promoção imperdível. São descontos de 30%, 40% e 50% em diversos itens da loja. Tem calçados e vestuário para todos os gostos e estilos. Não perca essa chance e passe agora mesmo na Rua Barão de Vila Velha, 117, no Bairro das Flores, para conferir de perto todos os produtos em promoção.  Para maiores informações, ligue: (77) 3441-1758 / 99958-6929. Acesse o facebook e o instagram da loja e confira os nossos produtos.

Ifba celebra 109 anos com memorial fotográfico; campus de Brumado entra na exposição Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

As unidades do Ifba estão celebrando os 109 anos de atuação no estado com a exposição “A fotografia como suporte à memória”. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o diretor do campus do município de Brumado, Rui Santana, que entrou no Ifba como aluno em 1970, já tendo atuado como diretor geral no estado, enfatizou que o instituto é reconhecido no meio acadêmico como uma das maiores instituições de ensino do país. O seu patrono Nilo Peçanha vislumbrou o projeto nascido em 1909, através do decreto nº 7566, como importante polo de aprendizado. 

Ifba celebra 109 anos com memorial fotográfico; campus de Brumado entra na exposição Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No memorial fotográfico em exposição no campus brumadense é narrada a trajetória de evolução da instituição, que muito colaborou para o crescimento econômico e surgimento de novos empreendedores e até pequenas indústrias em todo o território baiano. Após 109 anos de história, o Instituto Federal pulou de 19 para 700 unidades espalhadas em todo o território nacional. O campus brumadense está entre os mais jovens, seguindo um modelo padrão da era contemporânea. O diretor fez questão de acompanhar a nossa equipe de reportagem e explicar o passo a passo da expansão do instituto, relatando em fatos e fotos, conforme exposto no memorial que foi iniciado no dia 19 de fevereiro e vai até o dia 02 de março. 

Brumado: Prefeitura só espera novo oficial de justiça para retomar posse de área invadida Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A prefeitura de Brumado está apenas aguardando a designação do novo oficial de justiça para retomar a área invadida por um grupo de trabalhadores rurais sem terra. A designação deve ocorrer na próxima semana, acelerando o processo logo após a aprovação do curso de Medicina para o município. A área em questão, um terreno da União, fica situada na Fazenda Santa Inês, entre a BA-148 e o campus do Ifba. Em dezembro de 2017, a prefeitura, através de seus representantes jurídicos e acompanhada do oficial de justiça em exercício e da polícia militar, notificou os invasores e os mesmos abandonaram o terreno sem conflitos. No entanto, em menos de uma semana, os ruralistas sem terra invadiram novamente o local, fincando estacas, instalando cercas e demarcando e identificado os lotes. Por telefone ao site Achei Sudoeste, o secretário de infraestrutura do município, André Cardoso, relatou que a prefeitura vem monitorando a invasão e que os invasores pretendem transformar o terreno em um lote comercial. “Primeiro tomam posse, ficam por um curto período para justificar a invasão e depois, como já tem moradias e outras áreas da cidade, abandonam a invasão e vendem os terrenos para loteadores. Querem apenas lucrar com o terreno público e atrapalhar o progresso da cidade”, disse o secretário. Cardoso afirmou ainda que, depois da designação do novo oficial de justiça, a prefeitura retornará ao local para retomada da posse do terreno e, em seguida, abrirá licitação para construção de um grande muro que cercará a área projetada para receber a Escola de Medicina, a Escola do Futuro, a Policlínica Regional e a expansão do campus do Ifba.  

Mãe acusa desembargador de abusar da neta dos 7 aos 14 anos Foto: Divulgação/TJ-AM

A advogada Luciana Pires denunciou na quarta-feira (21) ao Ministério Público o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) Rafael de Araújo Romano, de 72 anos, por abuso sexual contra a filha dela, neta dele, que atualmente tem 15 anos. Os abusos, segundo a mãe, começaram quando a menina tinha 7 anos e seguiram até os 14 anos. A defesa do desembargador diz que ele nega com veemência as acusações. A mãe da adolescente relatou à Rede Amazônica que soube da situação pela própria filha no dia 8 de fevereiro. Ela relatou que visitava uma amiga em um hospital quando a filha decidiu revelar a situação. A adolescente, segundo a mãe, relatou que os abusos começaram por volta dos 7 anos. “Ela diz que toda vez que ela ia ao banheiro, que ele ajudava na limpeza ou que ele ia dar banho nela, ele sempre ficava muito tempo passando a mão nela”, contou. De acordo com o G1, na tarde quarta, a advogada publicou um texto nas redes sociais onde expõe a denúncia e chama o ex-sogro de monstro horroroso e pedófilo. O advogado de Romano, José Carlos Cavalcanti Junior, disse à Rede Amazônica que o desembargador é inocente. “Ele nega com veemência todos os fatos que estão sendo expostos nos depoimentos que a neta prestou. Inclusive, a maior discussão do doutor Rafael é que a linha de argumentação que está sendo apresentada pela neta não condiz com o relacionamento que ele tinha com ela e que tem com todos os outros netos. Sequer o fato de ela narrar cronologicamente cada episódio é, para nós que militamos no direito, normal”, disse. O advogado relata ainda a preocupação do avô com a exposição da neta após a repercussão do caso.

Brumado: Sem tetos identificam lotes em área projetada para Escola de Medicina e Policlínica Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Mesmo após serem notificados e retirados pela polícia, o grupo que se identificou como trabalhadores rurais sem terra invadiu novamente a área, demarcando os lotes com placas de identificação de cada suposto proprietário. O terreno, de propriedade da União, fica localizado na Fazenda Santa Inês, ao lado do campus do Ifba. O mesmo foi projetado pela prefeitura para receber as instalações da Escola do Futuro, da Escola de Medicina e da Policlínica Regional. 

Brumado: Sem tetos identificam lotes em área projetada para Escola de Medicina e Policlínica Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O site Achei Sudoeste esteve no local na manhã desta quinta-feira (22) e apurou que o grupo criou uma associação autônoma, ainda sem registro, a qual vem organizando a divisão das posses. Nossa reportagem registrou os lotes já cercados com cavas para iniciar os alicerces das intencionadas moradias, bem como as referidas placas de identificação. O grupo vem se firmando no local e realizando reuniões semanais, quando relatam os avanços com o domínio das terras e suas metas de ocupação. Indagado sobre uma possível nova intervenção da prefeitura, um dos sem tetos revelou que haverá resistência caso o poder público tente a reintegração da área.

Brumado: Praticook funciona em novo endereço

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten, sem lactose e açaí. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Doutor Nelson Lula, 146, a Praça do Rotary. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Pré-candidato à presidência, Jair Bolsonaro ganha apoio de simpatizantes com outdoor em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Simpatizantes do deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato à presidência da república nas eleições deste ano, instalaram um outdoor na área do estacionamento público do Mercado Municipal com a imagem do político, a Bandeira do Brasil e a Igreja Matriz, da comunidade do Bom Jesus. Com os dizeres: “Sem ordem não há progresso” e “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, o cartaz é uma ação voluntária do diretório de apoio do deputado no município. Além de Brumado, simpatizantes de Livramento de Nossa Senhora e Guanambi também já haviam instalado peças publicitárias de apoio ao presidenciável.

Achei Tour: A sua agência de viagens em Brumado e Vitória da Conquista

Na Achei Tour você encontra as melhores opções para viagens, incluindo passagens aéreas (nacionais e internacionais), reservas de hospedagens (nacionais e internacionais), locações e fretamentos (veículos e aeronaves), cruzeiros marítimos, UTI aérea e muito mais. Além da garantia de viajar através de uma agência de viagens, na Achei Tour você recebe todo tipo de orientação, sobre emissão de passaporte, vistos e seguros de viagens. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Em Vitória da Conquista, estamos no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes de viagens e compre a sua passagem aérea online: www.acheitour.com.br.

Confira a pauta da sessão na Câmara de Vereadores de Brumado nesta sexta-feira (23) Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na sessão legislativa desta sexta-feira (23), serão apresentados para votação dois projetos de resolução que concede o título de cidadão brumadense para José Wayme Cavalcante e Maria de Fátima Guenes. Em primeira discussão e votação, será apresentado o Projeto de Lei - PL nº 002/2018, que considera de utilidade pública a Associação de Pequenos Produtores do Povoado de Arrecife. Em seguida, será novamente votado o PL nº 001/2018, que dispõe sobre a filiação da Câmara Municipal de Brumado à União das Câmaras de Vereadores do Estado da Bahia. Por fim, em votação única, serão apresentadas as Moções de Pesar em razão dos falecimentos de Orlando da Mata Dias e de Gilda Barbosa dos Santos Pereira, bem como diversas indicações solicitando benefícios para o município.

Tanhaçu: TCM aprova contas do ex-prefeito João Francisco Santos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendou a aprovação, com ressalvas, por parte da Câmara dos Vereadores, das contas do ex-prefeito de Tanhaçu, João Francisco Santos (PT), relativas ao exercício de 2016. O relator do parecer foi o conselheiro Raimundo Moreira. O município apresentou uma receita arrecadada no montante de R$42.037.418,12 e realizou despesas na importância de R$42.060.036,19, o que evidenciou um déficit orçamentário na ordem de R$22.618,07. Houve o cumprimento do disposto no artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal, vez que os recursos em caixa foram suficientes para quitar as despesas com restos a pagar e de exercícios anteriores. Em relação a despesa total com pessoal, que representou 55,32% da receita corrente líquida do município, o gestor poderia diminuir o percentual excedente dos gastos até o final do 1º quadrimestre de 2017, cabendo a administração ter especial atenção ao fato, que, caso não seja atendido, poderá macular o mérito de futuras prestações de contas. Cabe recurso da decisão.

Três casos de febre amarela são apurados na Bahia

Três casos de febre amarela estão sendo investigados na Bahia, segundo informações divulgadas na última quarta-feira (21), pelo Ministério da Saúde. Ao todo, foram 21 casos da doença notificados, sendo que 18 foram descartados. Ainda segundo o Ministério da Saúde, não há registro de morte por febre amarela na Bahia. O caso do homem que morreu em 14 de janeiro, no Hospital Couto Maia, vítima da doença, foi considerado um caso de São Paulo, já que ele já chegou na Bahia com a doença. De acordo com o G1, mesmo assim, o Ministério da Saúde recomenda os moradores de Salvador, Camaçari, Candeias, Itaparica, Lauro de Freitas, Mata de São João, São Francisco do Conde e Vera Cruz se vacinem contra a doença. A campanha de vacinação com doses fracionadas começou na última segunda-feira (19). A expectativa é de que cerca de 3,3 milhões de baianos sejam imunizados.

TJ-BA rejeita pedido de prefeitura de Guanambi para nomear servidores temporários

A tentativa da prefeitura de Guanambi de suspender uma decisão para contratar, ou renovar contratos, de servidores temporários foi frustrada pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Gesivaldo Britto. De acordo com o desembargador, o tribunal não tem competência para apreciar o processo que já recebeu sentença em segundo grau de instância. Isso porque, antes, havia sido decretada a proibição de se contratar servidores temporários. Caso fosse necessário ao Município, a prefeitura deveria nomear candidatos aprovados para o 'cadastro de reserva' de um concurso já feito, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil. Com a recusa do TJ-BA, o caso foi encaminhado para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), instância que pode suspender decisões proferidas em segundo grau de jurisdição.

Justiça manda demolir monumento que retrata 1ª missa do Brasil em Santa Cruz Cabrália Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

A Justiça Federal determinou que a prefeitura de Santa Cruz Cabrália, localizada na região sul da Bahia, faça a demolição de um monumento que é ponto turístico da cidade e que representa a primeira missa do Brasil, em 1500. A decisão foi tomada a pedido do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Ipahn), que diz que as esculturas foram construídas, sem licença ambiental, numa Área de Preservação Permanente (APP). De acordo com o G1, o pedido de demolição foi feito desde 2006 pelos órgãos e, conforme a decisão judicial, a prefeitura tem prazo de 30 dias para fazer a retirada das esculturas, que ficam às margens da BR-367. Na decisão, a Justiça estipulou uma multa de R$ 10 mil por dia à prefeitura, caso não faça a demolição do monumento dentro do prazo. A prefeitura, por sua vez, diz que vai recorrer. A Justiça também condenou o prefeito da cidade da época, José Ubaldino Alves Pinto, a pagar uma multa no valor de R$ 50 mil por dano moral ambiental. Ele disse que ainda não foi notificado, mas adiantou que também vai recorrer da decisão. O monumento é formado por três conjuntos de esculturas, feitas com cimento e cerâmica, esculpidas pela artista plástica Bernadete Varela, a pedido da prefeitura de Santa Cruz Cabrália.

Jussiape: Vereador critica atual gestão e diz que o prefeito faz baderna com o dinheiro público Foto: Will Assunção/JUP

A volta do recesso da Câmara de Vereadores de Jussiape foi marcada por um embate acalorado entre a oposição e o prefeito. Na presença do gestor Eder Jakes (PMDB), o vereador Edilando Brandão (PMDB) disse que a gestão do peemedebista faz uma baderna com o dinheiro público. De acordo com o Jussi Up Press, em um discurso que atingiu o presidente da Câmara, Jadiel Carvalho (PMDB), Brandão também citou um incidente ocorrido com um dos secretários de Eder, ao mencionar o vazamento de um áudio em que um suposto responsável por uma das pastas do município estaria questionando a autonomia do prefeito e dos secretários do governo. O parlamentar ainda fez duras críticas à limpeza pública do município e aos salários atrasados de servidores públicos municipais.

Pai é preso acusado de estuprar a própria filha na cidade de Ipiaú Foto: Divulgação/PC

Na última quarta-feira (21), um homem foi preso acusado de ter estuprado a própria filha adolescente, na cidade de Ipiaú, no sudoeste da Bahia. Segundo informações da polícia, Irlan José dos Santos teria estuprado a filha em 2016. Ainda na tarde de ontem, a polícia cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça. Irlan foi detido quando passava pelo centro da cidade. O acusado está preso na delegacia de Ipiaú e deve ser transferido para o Conjunto Penal de Jequié.

Guajeru: Obras anunciadas pela prefeitura escondem dívida milionária, diz vereador Foto: Divulgação

Em comemoração ao 33º aniversário da cidade de Guajeru, a prefeitura municipal, sob o comando do prefeito Gil Rocha (PDT), anunciou a pavimentação asfáltica de cerca de 6.500 m² de ruas e a revitalização da Praça Deoclides Pereira Dias, a Praça da Feira. Apesar do clima de festividade, o vereador Nilson Mesquita (PMDB) disse, em sessão legislativa, que a ação marqueteira do prefeito não deixa claro que as obras “presenteadas” são frutos de um empréstimo milionário junto à Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia). Para o vereador, a ação é uma tentativa de continuar a enganar o povo. "O referido presente, quase em sua totalidade, será pago por futuras administrações. E utiliza de uma necessidade que tem o município das obras de investimento, fazendo o que a bíblia chama de sepulcro caiado, apenas aparência”, comparou Nilson. Para o parlamentar, os atos do executivo deveriam ser conquistados por meio de convênios e não através de empréstimos. Ele ainda ressaltou que a população precisa saber que esse “presente” esconde uma grande dívida para município. "A população pode não sentir as consequências de imediato, porém, num futuro próximo, teremos comprometimento em nossos serviços públicos essenciais, em consequência de uma atitude irresponsável”, avaliou.

Achei Tour dispõe de pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão

A Achei Tour preparou um pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão, com duração de quatro dias, de 23 a 26 de outubro de 2018. A viagem custa apenas R$ 980. O valor pode ser pago em até 10 vezes sem juros, para início em janeiro, ou parcelas ajustadas a partir do mês do contrato fechado. O pacote inclui: viagem em ônibus semi-leito, com ar-condicionado, TV e wi-fi; três diárias com café da manhã, almoço e jantar e meia diária com meia pensão; quartos com ventilados de teto e ar condicionado, TV e wi-fi; visita a Campos do Jordão; assistência viagem e camiseta padronizada. Não perca a chance de visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Em Vitória da Conquista, estamos no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. No site www.acheitour.com.br.

Caculé: Prefeitura investe na recuperação de estradas entre o município e Guajeru Foto: Divulgação

Após o encontro com agricultores da Comunidade de Pintada, o Governo de Caculé, com o apoio do deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM), realiza investimentos na recuperação de estradas, limpezas e construção de aguadas. Também está sendo feito o tão sonhado alargamento e tiragem das curvas da estrada que liga as comunidades de Pintada, Tapagem, Morro e Passagem do Rio. Os moradores já veem a diferença e afirmam ter mais segurança ao trafegar pela via. Ao término da obra, a população será beneficiada com um melhor acesso à Caculé e às regiões do município de Guajeru.

Arquivo