Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
02/2018
Brumado: Superintendente admite atritos no setor, mas alega falta de comprometimento dos agentes Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O superintendente de trânsito e transportes de Brumado, Jansen Ricardo, se defendeu das acusações dos agentes de trânsito alegando falta de comprometimento da categoria com os serviços prestados ao público. Segundo ele, os agentes estavam mal acostumados com a carga horária de 30 horas semanais e agora estão insatisfeitos com o padrão estabelecido pela prefeitura para que cumpram 40 horas semanais. O atrito entre Jansen e os demais agentes é antigo e inclui questões pessoais, porém o superintendente declarou que se reuniu com a categoria em busca de um elo constitucional. “Propus um elo com os agentes, estendi minhas mãos para trabalharmos unidos ou então teríamos que partir para o campo da legalidade, no entanto prezo pela instituição que represento. Nossa proposta é aplicar o princípio da meritocracia, o agente que trabalhar e desenvolver as suas atividades será visto e agraciado, mas os que não estiverem cumprindo suas obrigações serão penalizados, pois prezamos pela moralidade do serviço prestado à comunidade”, disse ao site Achei Sudoeste.

Brumado: Superintendente admite atritos no setor, mas alega falta de comprometimento dos agentes Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O comandante do setor destacou ainda que os alguns agentes estão acomodados com pretextos inválidos. “Tem agente que espera ser designado, mas tem aquele que vai resolver o problema. Por isso não vejo animosidade, vejo apenas servidores concursados que deveriam estar fazendo seu dever de casa, mas ficam procurando pretextos para justificar isso ou aquilo. Se o agente estava mal acostumado com o trabalho incoerente ao público, é claro que vão sentir quando é estabelecido o padrão trabalhista”, disparou o superintendente.   

Prefeito de Itapitanga é achado morto em casa Foto: Reprodução/TSE

O prefeito do município de Itapitanga, no sul da Bahia, foi encontrado morto em casa na manhã desta quinta-feira (15). De acordo com a delegacia local, Dernival Dias Ferreira (PSB) foi localizado já sem vida, por volta das 6h. Informações preliminares obtidas pela polícia apontam que a vítima apresentava uma marca de tiro. A circunstância da morte ainda está sendo apurada. Até a publicação desta reportagem, o corpo do prefeito permanecia na residência aguardando a chegada de peritos do município de Itabuna, também no sul do estado. O G1 tentou contato com a prefeitura local, mas não obteve sucesso. A página do executivo municipal em uma rede social amanheceu com o símbolo de luto. Nos comentários do post, mensagens de pesar. “Muito triste! Que Deus conforte a família”, diz uma delas.

Animosidade gera atrito e agentes pedem substituição no comando da SMTT em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O clima é de animosidade entre a gestão e os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Brumado. Recentemente, o agente Jansen Ricardo foi nomeado para a função e os servidores cobram a substituição do escolhido do prefeito. O site Achei Sudoeste registrou um dos momentos de discórdia no final da manhã desta quarta-feira (14), quando alguns agentes tentaram se alimentar dentro da sala administrativa do setor e foram orientados pelo superintendente a deixarem o local. Os agentes se manifestaram comendo a farofa na área externa, debaixo de sol. A atitude foi um protesto para indicar que, com a nova carga horária, tendo apenas uma hora de descanso, e sem um local adequado para o lanche, estão sendo obrigados a comer e descansar a céu aberto. De acordo com os agentes, a Administração impôs uma carga horária e de serviços à categoria diferenciada dos demais servidores, o que vem gerando insatisfação no setor. Para eles, o superintendente não tem dado atenção aos apelos da categoria. 

Animosidade gera atrito e agentes pedem substituição no comando da SMTT em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Reivindicamos tratamento igualitário com os demais servidores, que cumprem 40 horas semanais de serviço, de segunda a sexta-feira, com duas horas de descanso. Já no nosso caso, são 7 horas e 42 minutos de segunda a sábado, com apenas 1 hora de descanso. Uma escala diferenciada, com um regime muito desproporcional que não nos permite nem nos alimentarmos direito, e o superintendente defende essa exploração da Administração e não quer ouvir o nosso lado. A postura de Jansen Ricardo não nos agrada, não há diálogo e nem harmonia, pois ele não sabe ouvir, apenas quer impor para agradar o chefe. O atrito é no campo das ideias e, dessa forma, enxergamos que Jansen não nos representa e por isso queremos outro nome na supervisão do setor”, dispararam os agentes de trânsito.

Justiça de Brumado realiza leilão eletrônico

A Justiça Estadual de Brumado, em conjunto com o leiloeiro oficial Eder Batista Regis, irão realizar um leilão eletrônico no próximo dia 20, a partir de 9h. O leilão será promovido através do site www.leiloesjudiciaisbahia.com.br. Serão leiloados uma casa com 400 m² e um terreno com 501 m², além de veículos. Os interessados podem obter informações mais detalhadas pelo site ou então pelo 0800-707-9272.

Brumado à beira de uma tríplice epidemia e Sesau vira as costas aos agentes de endemias Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os dados atualizados da Vigilância Epidemiológica (Vigep), publicados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), colocam Brumado em zona de risco para a ocorrência de uma tríplice epidemia de dengue, zika e chikungunya devido ao alto índice de infestação do mosquito aedes-aegypti. De acordo com o relatório do primeiro ciclo de coletas do ano, na estatística geral, o município está com infestação predial do mosquito em 3,07. Os números são ainda mais alarmantes em dois dos bairros mais populosos da cidade: no São Félix e adjacências, os dados coletados apontam 9,42 de infestação; já no Bairro Dr. Juracy, o índice chega a 10,58. Os números mostram uma quantidade descontrolada do mosquito, seja em estado de larva, pupa e ou em estado alado. Com o tempo quente e as chuvas das últimas semanas, os índices foram elevados, favorecendo ainda mais a proliferação do mosquito. Vale ressaltar que os dados foram coletados apenas na sede, pois, com poucos agentes de endemias no setor, há anos a Vigep não tem realizado a coleta e supervisão nas comunidades rurais. 

Brumado à beira de uma tríplice epidemia e Sesau vira as costas aos agentes de endemias Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em nota enviada o site Achei Sudoeste, a Sesau cobra mais atenção e dá dicas de ações preventivas nos combate ao aedes-aegypti. Apesar disso, a secretaria não tem dado a devida atenção aos agentes de endemias e aos agentes comunitários de saúde no que se refere aos trabalhos de campo, visto que há anos os profissionais não recebem novos uniformes. Muitos, inclusive, estão sendo obrigados a utilizarem roupas comuns para trabalhar, tendo como identificação apenas o crachá. Por conta disso, em muitos casos, eles acabam sendo impedidos por alguns moradores de entrar nas residências. Sem uniformes e protetores solares, os agentes, que são a base de entrada dos recursos da saúde na cidade, acabam realizando um trabalho superficial.

Por ciúmes da ex, homem natural da Bahia mata as duas filhas no interior de São Paulo Foto: iStockphoto/Getty Images

Um homem natural da cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, matou a tiros as duas filhas pequenas, baleou a sogra que tentou defendê-las e se matou, nesta terça-feira 13, em Itatiba (SP). De acordo com a polícia, os crimes aconteceram porque o homem não aceitava o fim do relacionamento com a mãe das crianças. As vítimas tinham 1 e 3 anos. A ex-mulher do agressor não estava na casa. A mãe dela, avó das crianças, foi baleada numa das pernas e no braço. As identidades dos envolvidos na tragédia não foram divulgadas pela Polícia Civil. Segundo a polícia, o homem foi à casa da ex tirar satisfações por ela estar em um novo relacionamento — ele já tinha ameaçado a mulher anteriormente. Depois de discutir com a sogra, ele pegou as crianças e as colocou em seu carro. Em seguida, usou um revólver calibre 38 para atirar contra as duas filhas no banco traseiro do automóvel. A sogra tentou impedir os disparos e foi baleada. De acordo com a Veja, moradores saíram à rua, atraídos pelos disparos, e viram quando o homem recarregou a arma e atirou contra a própria cabeça. O corpo ficou estendido na rua até a chegada da Polícia Militar. Os corpos das crianças foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí (SP). A avó passou por cirurgia na Santa Casa de Itatiba e estava fora de risco de morte.

Brumado: Prazo para apresentação da seleção complementar para serviço militar é prorrogado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os jovens que realizaram o alistamento na Junta do Serviço Militar de Brumado e que não se apresentaram na data prevista para seleção complementar no Tiro de Guerra de Brumado poderão fazê-lo até esta quinta-feira (15). Segundo o TG, o cidadão que não estiver em dia com o Serviço Militar não poderá, dentre entras coisas, obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial ou oficializada ou subvencionada ou cuja existência ou funcionamento dependa de autorização ou reconhecimento do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; e inscrever-se em concurso para provimento de cargo público.

Reforma da Previdência: Às vésperas de votação, Temer libera R$ 2 bilhões a prefeitos Foto: Getty Images

Às vésperas do início previsto para a votação da reforma da Previdência, o governo encaminhou projeto para repassar dois bilhões de reais do Orçamento aos prefeitos. Havia uma impasse em torno da liberação desses recursos, o que estava gerando críticas na base do governo. O presidente Michel Temer (MDB) enviou ao Congresso Nacional projeto de lei que abre crédito do orçamento fiscal e da seguridade social da União em favor dos ministérios da Educação, da Saúde e do Desenvolvimento Social. Segundo o governo, a mensagem presidencial viabiliza a liberação dos recursos previstos na Medida Provisória 815, de 27 de dezembro de 2017. Essa MP autoriza o repasse de apoio financeiro aos municípios no valor de R$ 2 bilhões, para aplicação preferencialmente em saúde e educação.  Os valores de cada setor serão fixados pelos mesmos critérios de transferências do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A liberação do dinheiro foi negociada no ano passado pelo presidente Michel Temer dentro do esforço para aprovação da reforma da Previdência. Para o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, o envio do projeto “cala a boca” daqueles que afirmaram que o governo não iria cumprir o compromisso. “O governo está honrando o compromisso. Mais uma vez calando a boca do caravana do atraso”, disse o ministro.

Polícia prende indivíduo com drogas na cidade de Barra da Estiva Foto: Divulgação/PM

Durante ronda de rotina na cidade de Barra da Estiva, a 134 km de Brumado, uma guarnição da Cipe Central perseguiu um indivíduo que fugiu ao avistar a viatura na Rua Itália. O elemento invadiu um imóvel abandonado, mas foi alcançado pelos policiais. Com ele, foram encontradas vinte trouxas de maconha e um pedaço maior do mesmo material prensado. A polícia deu voz de prisão e conduziu o indivíduo, identificado como Tiago Reis Souza, para a delegacia de Brumado, onde o mesmo foi flagranteado.

MPF diz que projetos de escola sem partido são inconstitucionais Foto: Reprodução

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), do Ministério Público Federal (MPF), quer que o Supremo Tribunal Federal (STF) suspenda e julgue a inconstitucionalidade de duas leis municipais, aprovadas em Criciúma (SC) e Ocauçu (SP), que tratam do ensino de questões de gênero e da escola sem partido. Para a procuradoria, as regras violam garantias fundamentais do direito à educação. Em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, a lei nº 7.159, aprovada em dezembro do ano passado e sancionada em 2 de janeiro de 2018, diz que “o poder público não se imiscuirá no processo de amadurecimento sexual dos alunos nem permitirá qualquer forma de dogmatismo ou proselitismo na abordagem de gênero”. O texto também proíbe professores de manifestarem opinião política ou estimular a participação dos estudantes em protestos, entre outras regras. Já a lei 1.725/2017, aprovada em novembro pela Câmara de Ocauçu, proibiu a distribuição, apresentação ou indicação de qualquer material, como livros e filmes, “contendo manifestação subliminar da igualdade (ideologia) de gênero nos locais Públicos, Privados de Acesso ao Público e Entidades de Ensino”. Entre os temas vetados, a norma cita explicitamente “igualdade ou desigualdade de gênero”.  O MPF também aponta que o Brasil é signatário de pactos internacionais que tratam da questão de gênero, como a Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra Mulher, de 1994, que prevê a educação como instrumento imprescindível ao combate a esse tipo de violência. As duas representações foram encaminhadas à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que é a responsável por dar o encaminhamento dos pedidos ao STF. Não há data para Dodge se manifestar ou para os casos irem a julgamento no Supremo.

Homem apontado como gerente do tráfico em Guanambi é preso em São Paulo Foto: Divulgação/PM

Um homem de 28 anos que estava foragido da justiça suspeito de tráfico de drogas foi preso com documentos falsos no município de Limeira, em São Paulo. De acordo com o Boletim de Ocorrência, Luís Ricardo da Silva, conhecido como Pikachu, apresentou uma carteira de habilitação falsa durante a abordagem policial. Pikachu possuía seis mandados de prisão em aberto, sendo dois por homicídio. Além disso, o indivíduo é apontado como gerente da facção criminosa liderada pelo traficante Fabiano Almeida dos Santos, o Baú, com atuação em Guanambi, a 141 km de Brumado. O acusado deve ser transferido para a cidade nos próximos dias, onde cumprirá pena por tráfico e homicídio.

Mulher é enterrada viva e corpo é achado revirado em caixão no Oeste da Bahia Foto: Reprodução/TV Oeste

A família de uma mulher de 37 anos que ficou enterrada por mais de dez dias, na cidade de Riachão das Neves, no oeste da Bahia, acredita que ela tenha sido sepultada ainda com vida, após um erro médico. Os familiares de Rosângela Almeida dos Santos dizem que o corpo dela foi encontrado revirado no túmulo, com ferimentos nas mãos e testa, como se tivesse tentado sair do caixão após o sepultamento. O túmulo foi violado pela família após moradores de casas vizinhas ao cemitério municipal onde a mulher foi enterrada ouvirem gritos vindos do túmulo. A família diz que o corpo da mulher ainda estava quente. A situação ocorreu na última sexta-feira (9), mas a mulher havia sido enterrada no dia 29 de janeiro. Rosângela estava internada no Hospital do Oeste, em Barreiras, e teve a morte atestada no dia 28.A certidão de óbito aponta um quadro de choque séptico como causa do falecimento. A situação está sob investigação da Polícia Civil de Riachão das Neves. Em nota, a assessoria do Hospital do Oeste informou que está à disposição dos familiares da vítima e autoridades para prestar todas as informações necessárias.

Brumado: Peto prende indivíduo com arma de fogo no Bairro das Flores Foto: Divulgação/PM

Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da Policia Militar, em patrulhamento pelo Bairro das Flores, avistou um indivíduo em atitude suspeita. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o mesmo um revólver calibre 38, com duas munições intactas. Posteriormente, o indivíduo foi identificado como sendo Rogério Santos Lobo, 39 anos, que possui mandado de prisão expedido pela Comarca de Lauro de Freitas. Rogério foi conduzido à sede da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior, a fim de que sejam tomadas as providências cabíveis.

Brumado: Praticook funciona em novo endereço

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten, sem lactose e açaí. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Doutor Nelson Lula, 146, a Praça do Rotary. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Arraiá de Caculé 2018 será anunciado pelo Governo Municipal Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A prefeitura municipal de Caculé, através do prefeito José Roberto Neves (DEM), o Beto Maradona, vai anunciar nos próximos dias as atrações do São João 2018 na cidade, localizada a 105 km de Brumado. Uma tradição iniciada pela gestão do ex-prefeito e atual deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM), o Arraiá de Caculé ganhou notoriedade no cenário nacional após o sucesso registrado em cada ano de realização. Com uma marca já consolidada, a tradicional festa junina movimenta e aquece o comércio local, gerando mais empregos e renda.

Arraiá de Caculé 2018 será anunciado pelo Governo Municipal Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o evento será ainda mais aperfeiçoado e muitas novidades estão sendo preparadas para o público pelo Governo de Caculé. Como este ano é ano de Copa do Mundo, a decoração deve fazer alusão ao maior evento esportivo do planeta. A cada edição, além do crescimento em público e ornamentação, o Arraiá de Caculé recebe grandes atrações, o que faz do evento uma das maiores festas juninas da Bahia.

Achei Tour: A sua agência de viagens em Brumado e Vitória da Conquista

Na Achei Tour você encontra as melhores opções para viagens, incluindo passagens aéreas (nacionais e internacionais), reservas de hospedagens (nacionais e internacionais), locações e fretamentos (veículos e aeronaves), cruzeiros marítimos, UTI aérea e muito mais. Além da garantia de viajar através de uma agência de viagens, na Achei Tour você recebe todo tipo de orientação, sobre emissão de passaporte, vistos e seguros de viagens. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Em Vitória da Conquista, estamos no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes de viagens e compre a sua passagem aérea online: www.acheitour.com.br.

Polícia Militar apreende 30 kg de maconha na rodoviária de Ipiaú Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Polícia Militar de Ipiaú, município localizado a 293 km de Brumado, apreendeu na noite desta quarta-feira (14), 30 kg de maconha prensada. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, uma denúncia anônima alertou a polícia para a chegada da droga que vinha de Vitória da Conquista. Guarnições da 55ª CIPM, no comando do Major Jocevã Oliveira, ex-comandante da 34ª CIPM/Brumado, interceptaram o ônibus suspeito e apreenderam a droga na rodoviária de Ipiaú. Na abordagem a PM localizou a mochila que escondia a droga no bagageiro da locomotiva. De pronto a suspeita assumiu como sendo proprietária da mochila. Em seguida, foi encontrada no bagageiro do mesmo ônibus uma mala contendo uma quantidade maior de maconha.  No decorrer da operação, a polícia recebeu uma nova informação de que de que na rodoviária de Ipiaú havia um veículo que receberia a droga. Cássia Ellen dos Santos, 20 anos, e Tiago da Silva, 20 anos, foram presos durante a operação policial. Os infratores foram apresentados na Delegacia de Ipiaú para a lavratura do flagrante.

Cristiano Ronaldo comanda virada do Real Madrid contra o PSG Foto: Reprodução/Twitter

No duelo com Neymar, o atacante Cristiano Ronaldo mostrou quem manda no Santiago Bernabéu. O português comandou a virada do Real Madrid sobre o Paris Saint-Germain por 3 a 1 nesta quarta-feira (14), em Madri, pela primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O volante Rabiot abriu o placar para o time francês. CR7, duas vezes, e Marcelo fizeram gols da vitória da equipe espanhola. O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, colocou em campo Keylor Navas; Nacho Fernandéz, Varane, Sérgio Ramos e Marcelo; Casemiro (Lucas Vázquez), Modric, Kroos e Isco (Asensio); Benzema (Gareth Bale) e Cristiano Ronaldo. Já o PSG, do técnico Unai Emery, disputou a partida com Aréola; Daniel Alves, Marquinhos, Kimpembe e Berchiche; Lo Celso, Verratti e Rabiot; Mbappé, Neymar e Cavani (Meunier). A segunda partida está marcada para o dia 6 de março, uma terça-feira, às 15h45 de Brasília, já sem o horário de Verão, no Estádio Parc Des Princes, em Paris, capital francesa. O time de Neymar precisa vencer dois gols de diferença. A repetição do placar de 3 a 1, mas a favor do PSG, leva a decisão para os pênaltis.

Beija-Flor é campeã do Rio com enredo sobre corrupção Foto: Alexandre Durão/G1

Com o samba enredo “Monstro é aquele que não sabe amar”, no qual destacou a corrupção, a violência e outros problemas sociais brasileiros, a Beija-Flor foi eleita campeã da série A das escolas de samba no Rio de Janeiro e desfilará no Grupo de Elite em 2019. A escola venceu com 269,6 pontos e a vitória ocorre no ano em que a agremiação completa 70 anos. Foram rebaixadas a Grande Rio e Império Serrano, passando ao grupo de acesso no próximo Carnaval.  Ambas com desfiles que tiveram grande repercussão nas redes sociais, a Paraíso do Tuiuti ficou em segundo lugar com 269,5 pontos; e  a Salgueiro ficou em terceiro, também com 269,5. O quarto lugar coube à Portela, seguida da Mangueira, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel, União da Ilha e São Clemente.

Com carroça eletrizada, foliões comemoram carnaval de protesto em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Sem a realização da grande festa de largo, outrora tradição em Brumado, a maioria dos foliões deixou o município neste final de semana em busca da folia em cidadãs circunvizinhas e no litoral. O destino preferido foi a cidade de Rio de Contas, porta de entrada da Chapada de Diamantina. Dos poucos foliões que restaram na cidade, alguns se organizaram, assim como em anos anteriores, e improvisaram o próprio carnaval de rua. O site Achei Sudoeste registrou um grupo de amigos do Bairro Dr. Juracy, que mais uma vez ornamentou o que apelidaram de “carroça eletrizada desembestada”. Com um carro de som, eles percorreram várias ruas da cidade com o apoio de comerciantes e populares que fizeram doações para os gastos com a brincadeira. O gesto também foi um protesto contra a atual administração por não apoiar a realização da festa popular. “Com a participação da iniciativa privada, Brumado poderia manter a sua festa de carnaval, mas, infelizmente, temos um prefeito que pensa que a vida é feita de concreto e não sabe o que o lazer pode proporcionar ao bem estar do ser humano. Acho até que ele não é humano nesse sentido”, desabafou um folião a nossa reportagem.

Brumado: Arrombamento impede funcionamento dos Correios na manhã desta quarta-feira (14) Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A agência dos Correios de Brumado ficou impedida de funcionar na manhã desta quarta-feira (14) por conta de um arrombamento ocorrido no local durante o feriado carnavalesco. Os invasores conseguiram acesso ao interior do prédio saltando muros laterais e quebrando portas. O site Achei Sudoeste registrou o momento em que uma equipe da Polícia Técnica compareceu à unidade. Os funcionários realizaram um balanço para apurar se houve saques no prédio, mas a empresa ainda não se manifestou sobre os possíveis prejuízos e também não mencionou se houve subtração de mercadorias, encomendas ou correspondências dos usuários. A agência só retomou as atividades no período da tarde.

Guanambi: Intervenções deixam trânsito mais lento, mas diminuem acidentes no centro Foto: Divulgação

Em Guanambi, a 141 km de Brumado, as recentes intervenções realizadas pela prefeitura, através da Superintendência Municipal de Trânsito, diminuíram drasticamente o índice de acidentes nas vias de interligação de maior trânsito da cidade. As principais mudanças ocorreram nos cruzamentos da Avenida Otávio Mangabeira com a Avenida Dr. José Humberto Nunes e da Avenida Barão do Rio Branco com a Avenida Senador Nilo Coelho. Com as obras finalizadas, motoristas e pedestres divergem sobre as alterações. Para alguns, o trânsito ficou mais lento e o acesso a algumas ruas mais difícil, porém as chances de acidentes diminuíram. De acordo com a Superintendente Municipal de Trânsito, Eleuza da Silva Nogueira, era alto o índice de acidentes nesses cruzamentos e as intervenções surgiram após estudo realizado por engenheiros de tráfego. “Na região em que foi realizada a intervenção, foi zerado o número de registro de acidentes de trânsito ocorridos no último mês, o que antes era feito praticamente de forma diária, pelas forças policiais e agentes de trânsito”, explicou. As vias foram requalificadas com a implantação de nova sinalização horizontal, vertical e semafórica. Outra mudança foi a implementação nos cruzamentos de semáforos em led, com sinalização para pedestres. Novas intervenções em pontos críticos serão realizadas.

Homem morre após ser atropelado na Avenida Centenário em Brumado Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um homem de prenome Damião, de 41 anos, morreu vítima de um atropelamento registrado na tarde do último sábado (10), na Avenida Centenário, em Brumado. O site Achei Sudoeste apurou que a vítima foi atingida por uma picape. O motorista fugiu do local sem prestar socorro. Com várias fraturas expostas, o homem chegou a ser socorrido pela equipe de resgate do Samu 192, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia investiga o caso a fim de elucidar as reais causas do acidente. Embora Damião vivesse como morador de rua, ele tinha família em Brumado. O corpo foi sepultado no dia seguinte ao acidente.

Renovação Católica realiza Primeiro Vem Louvar de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No último sábado (10), Brumado foi palco de uma grande festa religiosa realizada pela Renovação Carismática Católica: o 1° Vem Louvar. No evento que levou a mensagem do Evangelho e o Amor de Jesus aos jovens, fazendo-os ter uma experiência renovadora através da música e encenação teatral, teve como atrações: Ministério Filhos da Paz, Ministério Filhos do Céu, Pe. Edson e Banda e a peça teatral “Liberte-me”. Com um expressivo público jovem e também as presenças dos Padres Cleonídio e Jordano, o momento foi de grande louvor e animação para todos. Com o intuito de ajudar famílias carentes da cidade, o movimento colocou 1 kg de alimento não perecível como entrada para a festa.

Empresária brumadense cai no golpe do falso sequestro e perde R$ 2 mil Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma empresária brumadense perdeu R$ 2 mil na tarde desta quarta-feira (14) ao cair no golpe do falso sequestro. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, um bandido ligou para a empresária dizendo que estava com sua filha sequestrada. De acordo com ela, a voz era muito idêntica ao de sua filha, o que pode ter facilitado a cair no golpe. O bandido ficou por cerca de 10 minutos com a empresária na linha telefônica até o depósito ser efetuado na agência do Banco do Brasil. Apesar de ser um falso crime bastante cometido e amplamente divulgado, várias vítimas ainda caem no golpe em todo o país.

Arquivo