Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/2021
fechar

Brumado registra a 67ª morte e 565 casos ativos de coronavírus

Neste domingo, 07 de março, o município de Brumado registra 5437 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O total de notificações suspeitas é de 14532. Entre os diagnósticos: 48 internações, 67 óbitos, 565 pacientes em tratamento e 4805 recuperados. No momento, 104 ainda aguardam resultado laboratorial e 8043 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.

Palmeiras bate Grêmio e leva a Copa do Brasil Foto: Thaís Magalhães/CBF

O Palmeiras venceu o Grêmio hoje (7), por 2 a 0, no Allianz Parque, e conquistou mais uma vez a Copa do Brasil. É a quarta vez que o Verdão ganha a competição — as outras foram em 1998, 2012 e 2015. Wesley e Gabriel Menino fizeram os gols na arena. De acordo com o Uol Esporte, a equipe de Abel Ferreira já tinha a vantagem de jogar pelo empate, pois havia batido o Tricolor na Arena Grêmio pelo mesmo placar, com gol de Gustavo Gómez. A Copa do Brasil faz o Palmeiras encerrar a temporada com três títulos. Já campeão Paulista e da Libertadores, o Verdão igualou a temporada de 1993, a última em que havia conquistado três torneios em um único ano (Paulista, Rio-São Paulo e Brasileiro). O Grêmio ainda é o maior vencedor da Copa do Brasil, com cinco taças.

Caetité: Extração ilegal de minério compromete patrimônio histórico Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Na última sexta-feira (5) foi realizada ação fiscalizadora pela Secretaria de Cultura, através da pasta de Superintendência de Patrimônio, e pela Secretaria de Meio Ambiente no Sítio Arqueológico Serra do Jacaré, em Caetité, a 100 km de Brumado. O sítio possui grande relevância histórica e ambiental e é protegido pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Segundo apurou o site Achei Sudoeste, no local, a equipe constatou que ocorreu intervenções por extração inadequada de minério, o que configura crime ambiental, passível a multa. De acordo a Lei Nº 809/2016, artigo 245, inciso XII, que institui o Código Municipal de Meio Ambiente, é definido como infração ambiental exercer atividades potencialmente degradadoras do meio ambiente, sem licença do órgão ambiental competente ou em desacordo com a mesma. A prefeitura local diz que seguirá firme com as ações de fiscalização.

Com briga da herança na justiça, colunista revela que teste de DNA pode comprovar novo filho de ACM Foto: Reprodução

O inventário da herança do ex-governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães (ACM), com pedido de suspensão de tramitação segue na justiça da Bahia e o motivo é a elucidação de um possível novo filho do político baiano que não havia sido registrado. A realização do teste de DNA que poderia sacramentar a paternidade do ex-senador a Luiz Antônio Flecha de Lima, o Tota, está parado por causa da pandemia do novo coronavírus. A informação foi revelada pelo colunista Lauro Jardim em sua coluna deste domingo (7) do jornal O Globo. O jornalista revela que o processo, aberto em 2019, corre na 14ª Vara de Família de Salvador e envolve, além de ACM; a embaixatriz Lúcia Flecha de Lima, conhecida do grande público como "a melhor amiga da Lady Di"; e o embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima, um dos mais influentes quadros do Itamaraty no final do século passado, hoje muito adoentado. De acordo com a publicação do jornal carioca, os advogados relatam que a mãe de Tota, Lúcia, “teve um relacionamento afetivo” com ACM em 1974. O resultado da relação foi o nascimento de Tota no ano seguinte: “como Lúcia era casada com Paulo Tarso”, o menino foi registrado "como filho do casal". Lúcia morreu há quatro anos. Ainda conforme a nota baseada no relato dos advogados de Tota, “é certo que ACM sempre teve conhecimento da sua paternidade, pois sempre dedicava carinho e atenção” a ele desde a sua infância. A ação relata que em junho de 2007, um mês antes de morrer, ACM, então hospitalizado, revelou a Tota que era o seu pai biológico. Já Lúcia “evitava tratar do assunto com o filho, mesmo após a morte” do ex-ministro. Mas em 2017, já com problemas de saúde e “como uma de suas últimas vontades” antes de morrer, admitiu a Tota que ele era filho do ex-governador baiano. O jornal O Globo também revela que em junho passado, Antônio Carlos Magalhães Júnior, primogênito de ACM e inventariante do espólio, concordou em fazer o exame de DNA pedido por Tota. A previsão é que a coleta do material genético seja feita apenas após a vacinação contra a Covid ter sido concluída no país. Finalmente, os advogados pedem ainda que, se “a paternidade post mortem de ACM” for declarada, na certidão de nascimento de Tota seja mantido também o “nome do seu pai constante no atual registro, Paulo Tarso Flecha de Lima, haja vista a relação paternal que também os une”.

Na Bahia, medidas restritivas frearam crescimento de casos da Covid-19, diz Rui Costa Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), defendeu que as medidas restritivas (toque de recolher e “lockdown parcial”) implementadas pelo governo do estado vêm surtindo efeito na redução do número de novos casos da Covid-19. O petista utilizou as redes sociais neste domingo (7) para um pronunciamento. “Enquanto a vacina não chega, precisamos da sua ajuda para garantir o distanciamento social. Só para você ter ideia: uma semana antes do início das medidas, crescemos 10 mil casos em apenas uma semana. Após a tomada das medidas, crescemos apenas 2 mil casos”, afirmou. De acordo com Rui, estas medidas refletem também na diminuição da taxa de positividade nos testes realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). “Está mais que comprovado: distanciamento social reduz contaminação por coronavírus”, disse.

Vacinômetro: Bahia tem mais de 540 mil vacinados contra o coronavírus Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com 540.532 vacinados contra o coronavírus (Covid-19), dos quais 162.561 receberam também a segunda dose, até as 15 horas deste sábado (06), a Bahia é um dos estados do País com o maior número de imunizados. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas. Tem-se observado volume excedente de doses nos frascos das vacinas contra a Covid-19, o que possibilita a utilização de 11 e até 12 doses em apenas um frasco, assim como acontece com outras vacinas multidoses. O Ministério da Saúde emitiu uma nota que autoriza a utilização do volume excedente, desde que seja possível aspirar uma dose completa de 0,5ml de um único frasco-ampola. Desta forma, poderá ser observado que alguns municípios possuem taxa de vacinação superior a 100%.

Homem é preso após comprar moto roubada em rede social no oeste da Bahia Foto: Diuvlgação/PRF

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada na sexta-feira (05), resultou na prisão de um homem, no Km 184 da BR-020, trecho da cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. De acordo com a PRF, o suspeito, de 22 anos, conduzia uma moto modelo Honda | CG, quando foi abordado por agentes para uma fiscalização de rotina. Durante a ocorrência, foram encontrados sinais de adulteração nos itens de identificação da motocicleta, que circulava com placa clonada. Após consultar os dados do sistema, os policiais descobriram que a moto, na verdade, era um veículo roubado, em dezembro de 2019, também em Luís Eduardo Magalhães. Em depoimento, o suspeito informou que comprou a moto por R$ 2 mil, após negociar em uma rede social. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para formalização dos procedimentos cabíveis pelos crimes do art. 180 (Receptação), do Código Penal.

Brumado terá novo lockdown e proibição de venda de bebida alcóolica Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

As medidas restritivas serão prorrogadas em todo o território baiano nesta semana. As medidas estabelecidas serão publicadas no Diário Oficial do Estado deste domingo (7). Nas cidades do interior, incluindo Brumado, com exceção da região metropolitana de Salvador, as medidas restritivas valerão das 18h do dia 12 de março até as 5h do próximo dia 15. O toque de recolher, das 20h às 5h, permanece mantido em todo o território baiano até 1º de abril, seguindo restrita a circulação noturna de pessoas na rua, sendo exceção para deslocamentos por motivos de saúde ou que fique comprovada a urgência. A restrição da venda de bebidas alcoólicas seguirá valendo, em todo o estado, a partir das 18h de sexta (12), até as 5h de segunda-feira (15), inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery). O funcionamento de restaurantes e bares fica restrito à operação de portas fechadas, na modalidade de entrega em domicílio (delivery), até às 24h, com validade até as 5h do dia 15 de março. São considerados serviços essenciais as atividades relacionadas à saúde e ao enfrentamento da pandemia, como transporte, serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, bem como à comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres, à segurança e a atividades de urgência e emergência. Os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer na Bahia, respeitados os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras, bem como com capacidade máxima de lotação de 30%. Ficam suspensos, ainda, eventos e atividades, em todo o território do Estado da Bahia, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica no período de 3 de março a 1º de abril.

Ação conjunta apreende 8,5 toneladas de aves congeladas transportadas irregularmente no sul da Bahia Foto: Divulgação/PRF

Uma carga de 8,5 toneladas de aves congeladas, que estava sendo transportada irregularmente, foi apreendida durante ação conjunta da Polícia Rodoviária federal (PRF) e Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), na madrugada deste sábado (6), em Teixeira de Freitas, sul da Bahia. De acordo com informações da PRF, as equipes de fiscalização estavam na altura do Km-883 da BR-101, quando abordaram o caminhão que fazia o transporte da carga. Ainda segundo a polícia, o motorista transportava a carga sem ter a documentação exigida pela legislação. Após a apreensão, a Adab ficou responsável pelas notificações necessárias ao caso e destinação das aves congeladas. Não há informações sobre qual será a destinação da carga.

Gastos do governo da Bahia com a pandemia da Covid-19 somaram mais de R$ 1,8 bilhão em 2020 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os gastos do governo da Bahia com a pandemia da Covid-19 somaram R$ 1,85 bilhão só no ano de 2020. Já a prefeitura de Salvador tem o custo de R$ 60 milhões com medidas para enfrentar a doença. Os gastos devem aumentar com a abertura de novos leitos e contratação de pessoal. De acordo com o G1, o dinheiro investido no combate à doença inclui auxílios emergenciais, montagem de leitos, abertura de hospitais de campanha, contratação de equipes, estrutura para vacinação, entre outros. De R$ 1,85 bilhão desembolsado pelo governo do estado, R$ 1,5 bilhão foi referente a montagem de leitos, equipes de profissionais e medicamentos. Os outros R$ 350 milhões foram gastos com cestas básicas para estudantes e centro de acolhimento. Os grandes valores gastos estão ocorrendo durante um período em que a arrecadação pública diminuiu. O secretário da Fazenda de Bahia, Manoel Vitório, explica que não há como prever quando a situação da arrecadação irá melhorar. “Essa é uma crise sanitária, onde a economia é um desdobramento. Fica muito difícil fazer uma previsão, já que não temos certeza de quando essa segunda onda vai passar, até porque o processo de vacinação está acontecendo muito aquém do desejado”, disse.

Brumado: Jovem morre no dia de seu aniversário e é o quinto membro de uma mesma família vítima da Covid-19 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O avanço do coronavírus na cidade de Brumado tem deixado marca que jamais a população imaginaria e queria. Neste domingo (07), mais um óbito de Covid-19, foi confirmado no munícipio. A secretaria de saúde deve anunciar oficialmente no boletim desta noite. Um jovem que completou 33 anos, neste domingo, morreu vítima do vírus no dia de seu aniversário. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, ele foi um quinto membro de uma família que foi a óbito de coronavírus na cidade. Além do jovem de 33 anos, a doença foi letal para seu pai, sua mãe, um irmão e um cunhado. De acordo com um membro da família, as mortes aconteceram em menos de trinta dias. Alertamos a comunidade brumadense para seguir as medidas de biossegurança no combate ao vírus e a necessidade do isolamento social e o uso de máscara e álcool gel, além de evitar aglomerações.

Brumado ultrapassa Conquista e é a cidade com maior número de casos ativos de Covid-19 no sudoeste baiano

No último sábado (06), Brumado ultrapassou Vitória da Conquista, em número de casos ativos da Covid-19. O boletim epidemiológico da capital do minério trouxe a marca recorde de 522 casos ativos, contra 437 da capital do sudoeste baiano. A triste marca coloca a cidade de Brumado no triste cenário de epicentro da doença na região. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Brumado tem uma população de 67.335 habitantes e Vitória da Conquista 341.128. A capital do sudoeste baiano é cinco vezes maior que a capital do minério. Já no número de óbitos, Conquista tem 330 e Brumado 66. O site Achei Sudoeste faz um alerta para a comunidade de Brumado para seguir as medidas de biossegurança no combate ao vírus: a necessidade do isolamento social e o uso de máscara e álcool gel, além de evitar aglomerações.

Nova carga com 43 mil litros de combustível com documentação irregular é apreendida em Conquista Foto: Divulgação/PRF

Uma carga com aproximadamente 43 mil litros de álcool hidratado, que estava sendo transportada com documentação irregular, foi apreendida na madrugada desta sexta-feira (5), em Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. O caso ocorreu menos de 24h após uma apreensão semelhante ter acontecido no mesmo local (veja aqui). Segundo Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso ocorreu quando agentes faziam fiscalização no Km-830 da BR-116, e abordaram um caminhão para verificação. Durante a ação, foi solicitado ao motorista os documentos de porte obrigatório e a nota fiscal da carga. Ainda segundo a PRF, o homem apresentou uma nota cujo destino era o município de Paulínia (SP), e afirmou que recebeu ordens para entregar o combustível na cidade baiana de Feira de Santana. No caso de quinta-feira (4), a justificativa do motorista foi a mesma. O veículo e a carga foram encaminhados à Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ-BA), para adoção das medidas administrativas cabíveis, que inclui o recolhimento dos tributos e pagamento de multas.

Conquista: Em recuperação da Covid-19, Herzem Gusmão retorna para UTI do Hospital Sírio Libanês Foto: Reprodução/Instagram

Em processo de recuperação da Covid-19, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), retornou neste sábado (6) para a UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde está internado desde o fim de dezembro de 2020. Em postagem nas redes sociais, Herzem Gusmão, que tem 72 anos, disse que a equipe médica indicou o retorno para a UTI, porque ele precisa de mais oxigênio. “Tive esse imprevisto, mas continuo firme, crendo na minha recuperação e que muito em breve estarei na nossa cidade. Conto com as orações de todos!”, escreveu. Na mesma postagem, mensagem em áudio dele foi compartilhada, detalhando que, na UTI, ele usará o cateter de alto fluxo. Herzem foi diagnosticado com Covid-19 em 7 de dezembro de 2020. Pouco mais de sete dias depois, ele foi internado em Vitória da Conquista, no Hospital Samur, com complicações pulmonares causadas pela doença. Em, 26 de dezembro, ele foi transferido para o Hospital Sírio Libanês.

Brumado: 7 dias após tomar 2ª dose da Coronavac, médico Marlúcio Abreu é internado na UTI com Covid-19 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O médico e ex-vice-prefeito de Brumado, Marlúcio Rodrigues Abreu, está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na cidade de Vitória da Conquista, diagnosticado com a Covid-19, o novo coronavírus. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, Abreu já tomou a segunda dose da vacina Coronavac e após sete dias acabou contraindo a doença. Vale ressaltar, que a vacina não evita a contaminação, mas o paciente fica imunizado das formas graves da doença em torno de trinta dias depois de tomar a segunda dose. De acordo com a família, a esposa do médico, a enfermeira Ilka Nádia Vilas Boas Abreu, ex-vereadora e ex-vice-prefeita de Brumado, também contraiu a doença, mas está em um leito clínico em tratamento. Tido como o médico amigo do povo de Brumado, Marlúcio é muito querido por toda a população. Neste momento, a família pede orações por sua rápida recuperação e que tão logo, ele esteja de volta as suas atividades e a serviço da comunidade brumadense.

Brumado confirma o 66º óbito, 47 hospitalizados e 522 casos ativos de Covid-19

Neste sábado, 06 de março, o município de Brumado registra 5393 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O total de notificações suspeitas é de 14532. Entre os diagnósticos: 47 internações, 66 óbitos, 522 pacientes em tratamento e 4805 recuperados. No momento, 164 ainda aguardam resultado laboratorial e 8043 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.

Funcionamento de academias é suspenso na Bahia até o dia 13 de março Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um novo decreto, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), deste sábado (6), prorroga a proibição do funcionamento de academias e estabelecimentos voltados à prática de atividades físicas até 13 de março. A medida vale para toda a Bahia. Segue proibida também até 1° de abril, em todo o estado, a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras. São permitidas apenas as práticas individuais, desde que não gerem aglomeração. As medidas visam conter o avanço da disseminação do coronavírus na Bahia.

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Lagoa Real Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

Oito homens fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil, na cidade de Lagoa Real, a 80 km de Brumado, na madrugada deste sábado (06). Segundo apurou o site Achei Sudoeste, por volta das 2h, várias explosões e tiros foram ouvidos pelos moradores da localidade. A quadrilha composta por vários bandidos fechou a entrada do município para inibir a ação rápida da polícia. Um morador da cidade relatou que por conta do forte barulho acordou assustado. “Nunca imaginava que um dia fosse presenciar isso em minha cidade. Muito Triste”, disse. A agência ficou completamente destruída. Ninguém ficou ferido, pois Lagoa Real cumpre o lockdwon do governo estadual e não tinha ninguém nas ruas. O valor roubado não foi divulgado.

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Lagoa Real Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Guanambi realizou a perícia no local. A 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), realiza buscas em toda a região, na tentativa de localizar a quadrilha. Até o momento, ninguém foi preso. A agência de Lagoa Real, está entre as 361 unidades que devem ser fechados pelo Banco do Brasil no primeiro semestre de 2021 (veja aqui)

Lockdown: Prefeitura de Caculé não adere a decisão do Governo do Estado e comércio é fechado pela PM Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

A prefeitura de Caculé, através de decreto de lockdown e toque de recolher, assinado pelo prefeito Pedro Dias (PSB), havia determinado o não fechamento do comércio local. A medida surpreendeu os comerciantes e empresários do município, que fica localizado a 100 km de Brumado. O gestor foi de encontro ao decreto do governo da Bahia, que determinava o funcionamento apenas a relacionadas à saúde e comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres, além do transporte e do serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde até a próxima quarta-feira (10) (veja aqui). Mesmo desobedecendo a determinação estadual, a prefeitura de Caculé pediu para que a população cumprisse o isolamento social e a utilização de máscaras quando o deslocamento for inevitável, especialmente os idosos e outras pessoas pertencentes aos grupos de risco da Covid-19. 

Lockdown: Prefeitura de Caculé não adere a decisão do Governo do Estado e comércio é fechado pela PM Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No final da tarde da última sexta-feira (05), a 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), montou uma operação na cidade para orientar a categoria sobre o encerramento das atividades e o cumprimento do decreto estadual. Após a ação da PM todo o comércio foi fechado. A cidade cumpre também o toque de recolher determinado pelo governador Rui Costa (PT).

Brumado chega a 65 mortes de coronavírus e tem 42 pacientes hospitalizados

Nesta sexta-feira, 05 de março, o município de Brumado registra 5348 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O total de notificações suspeitas é de 14532. Entre os diagnósticos: 42 internações, 65 óbitos, 478 pacientes em tratamento e 4805 recuperados. No momento, 212 ainda aguardam resultado laboratorial e 8043 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.

Polícia Militar prende homem com drogas e dinheiro no residencial Brisas I em Brumado Foto: Divulgação/PM

Por volta de 18h desta quinta-feira (04), policiais da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam um homem por tráfico de drogas no Residencial Brisas I, em Brumado. Durante rondas no local, uma guarnição avistou uma pessoa em atitude suspeita. Conforme se aproximaram, os militares perceberam que o indivíduo havia arremessado algo nas proximidades. Em busca no suspeito e nas redondezas, foi encontrado R$ 87,00 em espécie, além 12 porções de maconha. O indivíduo e todo o material foram apresentados na delegacia.

Secretaria da Saúde da Bahia alerta para crescimento da fila de espera por novos leitos de Covid-19 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta sexta-feira (05), a Secretária de Saúde em exercício, Tereza Paim, voltou a alertar sobre a alta ocupação dos leitos de Covid-19 na Bahia. Atualmente, fila de espera por um leito para tratamento da doença tem mais de 320 pessoas. Para ela, mais do que abrir novos leitos, a necessidade é de conscientização da população, para que evite novas contaminações e a consequente sobrecarga do sistema de saúde. “Essa abertura é um paliativo inicial, mas a doença começou antes. O que a gente está fazendo hoje com o decreto e o toque de recolher é evitar que daqui a duas semanas a gente dobre isso. Nos últimos 15 dias, já vínhamos em uma crescente muito grande”, explicou.

Três pessoas morrem e duas ficam feridas em acidente na BR-330 no sudoeste baiano Foto: Divulgação/PRF

Três pessoas morreram e duas ficaram feridas depois de uma batida entre dois veículos na quinta-feira (4) na BR-330, no trecho entre Jequié e Jitaúna, sudoeste da Bahia. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência. Não há informações sobre as causas do acidente. Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local. De acordo com a PRF, as vítimas feridas ficaram presas às ferragens. As duas pessoas feridas foram encaminhadas em estado grave para o Hospital Prado Valadares, na cidade de Jequié.

Governo Federal anuncia leilão para Fiol do trecho de Caetité que passa por Brumado e vai até Ilhéus Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O governo federal anunciou a data para o leilão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), que vai de Caetité, passando por Brumado, até Ilhéus, no sul da Bahia. O leilão será no dia 8 de abril, de acordo com o ministro da infraestrutura Tarcísio de Freitas. O anuncio foi feito durante live com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quinta-feira (4). “O exército também ajuda a obra do seguimento seguinte que vai até Barreiras. Estamos tomando a providência da obra de Barreiras até Figueirópolis, no Tocantins”, explicou Tarcísio durante a live.

Arquivo