Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/2021
fechar

Vacinação contra Covid-19 e H1N1 está em andamento na cidade de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A vacinação da Covid-19, primeira e segunda doses, e contra H1N1 está em andamento na cidade de Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Soares Feres, informou que a pasta teve de montar uma arquitetura complexa para imunização contra as enfermidades. “Graças a Deus tudo vem correndo muito bem. Já conseguimos vacinar 62 e mais contra a Covid-19. Na próxima remessa, iremos vacinar 61 e mais. Nas unidades básicas de saúde estamos fazendo a Influenza”, detalhou. Segundo o secretário, a imunização está sendo feita em tempo hábil. “O Estado só encaminha as novas remessas quando a gente consegue provar que vacinamos 85% das doses recebidas. Dentro da nossa capacidade, estamos conseguindo fluir muito bem, fruto de um trabalho bem montado”, comemorou.

Adolescente apontado como gerente do tráfico e integrante de facção é apreendido em Vitória da Conquista Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Um adolescente de 17 anos suspeito de integrar organização criminosa foi apreendido na quinta-feira (22), após ser flagrado com drogas e munição, em Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. A apreensão aconteceu depois de investigações que o encontraram em casa, no bairro Senhorinha Cairo. De acordo com o G1, o adolescente foi apreendido por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, ameaça, associação criminosa e posse ilegal de munição. Na casa do suspeito, a polícia encontrou maconha e cocaína já embaladas para serem comercializadas, uma balança de precisão, munição calibre 9mm usada em pistola, além de uma quantia em dinheiro, que a polícia diz ser decorrente do tráfico de drogas. Ainda conforme a polícia, ele já tem passagem, é apontado como gerente do tráfico no bairro e integrante de um grupo criminoso envolvido com tráfico, roubos e homicídios em Vitória da Conquista. Por causa do histórico e pelos fatos apurados, a polícia pediu à Justiça a internação provisória do adolescente em uma unidade da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case).

Brumado: 4º Festival de Música Popular será transmitido neste final de semana através do YouTube

A quarta edição do Festival de Música Popular de Brumado (FEMP-B) acontece nesta sexta-feira (23) e sábado (24), através do Youtube. O evento será transmitido virtualmente às 19h em razão da pandemia. Para participar, basta se inscrever no canal (clique aqui). Durante os dois dias, 20 artistas brumadenses se apresentarão por meio de lives.

Brumado: Pandemia aumenta enterros noturnos e vereador cobra iluminação externa no Cemitério Santa Inês Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em virtude da pandemia, aumentou a quantidade de sepultamentos realizados no período da noite no Cemitério Jardim Santa Inês, em Brumado. Preocupado com a demanda, o vereador Amarildo Bomfim (PSB) solicitou, através de indicação encaminhada ao Executivo Municipal, a instalação de postes de iluminação na frente do local. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o parlamentar justificou que, seguindo os protocolos sanitários, o paciente que falece em decorrência da Covid-19 tem de ser imediatamente sepultado e, por isso, o aumento de enterros no cemitério municipal no período noturno. “A partir do momento que a pessoa faleceu já tem que providenciar o sepultamento e estamos nos deparando com a falta de iluminação na frente do cemitério”, pontuou. Segundo Bomfim, além de reforçar a segurança na frente do local, a instalação da referida iluminação também contribuirá para que os familiares possam fazer a sua última homenagem aos entes queridos. “A única despedida que as pessoas fazem é uma oração na porta do cemitério. Pensando nisso, fizemos uma indicação e ela já foi aprovada aqui na Câmara. Estamos esperando que o Executivo possa atendê-la. Pedimos que essa situação seja resolvida o mais rapidamente possível”, destacou. 

STF decide que processos contra Lula ficam com a Justiça Federal do Distrito Federal Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que os quatro processos da Operação Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem ser encaminhados para a Justiça Federal do Distrito Federal. O plenário está reunido para dar sequência ao julgamento iniciado em 14 de abril sobre a decisão individual de Fachin que anulou as condenações de Lula na Justiça Federal do Paraná, na Operação Lava Jato. Além do destino das ações contra Lula, o STF também avalia a confirmação da incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para julgar Lula, outros 14 recursos da defesa de Lula no STF perdem razão de existir. Os quatro processos em que Lula é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro são do tríplex do Guarujá (SP), sítio de Atibaia (SP), terreno para o Instituto Lula na capital paulista e apartamento vizinho ao do ex-presidente em São Bernardo do Campo (SP) e doações para o Instituto Lula.

Roubo de fiação deixa Palmas de Monte Alto sem transmissão de canais abertos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Vândalos furtaram cabos de transmissão e deixaram a população da cidade de Palmas de Monte Alto, a 183 km de Brumado sem acesso aos canais de TV aberta. Segundo informou o jornalista Vilson Nunes ao site Achei Sudoeste, os vândalos invadiram o setor onde fica localizada a central de transmissão e furtaram toda fiação. Na última terça-feira (20), um técnico esteve no local e constatou que os cabos haviam sido cortados. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia local. Até o momento, apenas os canais da Record e do SBT voltaram a ser transmitidos. Os demais canais ainda estão sendo restabelecidos.

Bahia recebe novo lote com mais de 220 mil doses da vacina contra Covid-19 Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Uma nova remessa com 222.500 doses da vacina contra à Covid-19 chegou ao aeroporto de Salvador, no final da tarde desta quinta-feira (22). De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesab), 180.500 doses são da Astrazeneca/Oxford, e outras 42 mil produzidas pelo Butantan/Sinovac. Os imunizantes serão foram conferidos na sede do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e, posteriormente, distribuídos entre as cidades baianas em aeronaves da PM e da Casa Militar do Governador (CMG). Segundo a Sesab, os lotes que chegaram nessa remessa serão enviados, exclusivamente, aos municípios que já aplicaram 85% ou mais das doses anteriores - o que já havia sido definido pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), uma instância da Saúde que reúne representantes dos 417 baianos e o governo do estado. Ainda de acordo com o órgão, com essas novas doses, os municípios devem continuar a imunização de idosos acima de 60 anos, de forma escalonada, profissionais de saúde, população quilombola, pessoas com doença renal crônica em tratamento de hemodiálise, profissionais das forças de segurança e trabalhadores da educação com 55 anos ou mais. A Sesab ainda informou que os munícipios que conseguiram concluir a vacinação dos idosos podem também começar a aplicar as doses na população com comorbidades.

Cultura Inglesa promove programa de imersão cultural com lives e atividades para ensinar inglês Foto: Reprodução/Facebook

O Maestro Marcello Amalfi faz parte do Projeto Cultura Inglesa, que vem promovendo um programa de imersão cultural por meio de lives e atividades para ensinar inglês gratuitamente em diversos estados. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Amalfi explicou que a proposta é ensinar e divulgar a cultura britânica no Brasil. “A Cultura Inglesa tem um campo de ação muito grande, trabalha com cursos de inglês que vão desde atividades culinárias até grupos teatrais”, relatou. A metodologia, conforme explicou, também se sustenta através da música, haja vista que a associação do ensino de inglês com a música no país é muito forte. “Não há ninguém que não tenha cantarolado, em um algum momento da vida, uma música em inglês. Então, a nossa ideia é utilizar, justamente, essa relação que a pessoa tem com a música pra trabalhar questões como pronúncia e vocabulário. Os alunos fazem uma atividade coral como se estivessem imergindo na cultura e praticam o inglês de uma forma diferente”, acrescentou. As aulas são ministradas gratuitamente através de plataforma virtual. Para o maestro, além de aprender inglês, os alunos são introduzidos à musicalidade do idioma e os impactos são muito interessantes.

Itabela: Homem morre após carro sair da pista e cair em ribanceira às margens da BR-101 Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Um homem morreu após o carro que ele dirigia cair em uma ribanceira na BR-101. O acidente aconteceu na quinta-feira (22) no trecho de Itabela, sul da Bahia. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a PRF, uma equipe foi acionada por volta das 7h, com informação de que um veículo saiu da pista e desceu a ribanceira. A vítima morreu no local. Segundo a PRF, ainda não há informações sobre a causa do acidente e se havia mais pessoas no carro. Ainda conforme a polícia, o corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro, cidade próxima à Itabela.

Polícia de Rio de Contas faz operação para combater maus tratos e mortes de animais Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma operação está em andamento na cidade de Rio de Contas, a 78 km de Brumado, para combater maus tratos e mortes de animais. De acordo com a polícia civil da cidade, o número crescente de casos, fez com que a operação fosse deflagrada para identificar e punir os autores dos crimes. Para o delegado da cidade, Fábio Lago, a população precisa ajudar a polícia para coibir a prática delituosa. Segundo ele, é necessário que fotos e vídeos sejam realizados, no intuito de identificar e prender os acusados. A Polícia Militar do município divulgou um número de celular para recebimento de denúncias: (77) 99851-8241.

Jequié: Homem é preso com 140 garrafas de lança perfume e cocaína em condomínio Foto: Divulgação/SSP-BA

Um homem foi preso por tráfico de drogas, na quarta-feira (21), em um condomínio residencial, em Jequié, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), seis tabletes de pasta base de cocaína e 140 garrafas de lança perfume foram apreendidos pelo 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) com o suspeito, que não teve a identidade revelada. Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Elbert Vinhático, os materiais foram encontrados durante averiguação de uma informação anônima. “A denúncia apontava que as drogas estavam no Condomínio Residencial Ouro Verde. Então, as equipes foram checar e encontraram os entorpecentes”, contou o oficial. O homem foi conduzido para a 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié).

Mulher é presa com veículo roubado no sudoeste da Bahia Foto: Divulgação/PRF

Na última terça-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma mulher no município de Encruzilhada, no sudoeste baiano. Ela estava dirigindo um veículo Hyundai/HB20 roubado. O fato foi registrado por volta das 16h, no KM 931 da BR-116. Segundo a PRF, durante fiscalizações no trecho, equipes abordaram para verificação o veículo citado e, durante os procedimentos constataram que seus elementos identificadores estavam adulterados. Posteriormente, a equipe constatou que, na verdade, se tratava de um veículo roubado cujas placas originais haviam sido trocadas para ludibriar às fiscalizações. Diante dos fatos, veículo e condutora foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária local para adoção das medidas cabíveis.

Ibar Nordeste oferece vagas de emprego em Brumado

Em Brumado, a empresa Ibar Nordeste está disponibilizando vagas de emprego para Auxiliar Administrativo – PCD, Auxiliar de Produção, Eletricista de Manutenção, Faxineiro – PCD, Ferramenteiro – PCD, e Meio Oficial Eletricista. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: [email protected].

Caetité: Abaixo-assinado pede exoneração da secretária de saúde, acusada de furar fila da vacinação da Covid-19 Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Em Caetité, a 100 km de Brumado, um abaixo-assinado on-line pede a exoneração da secretária municipal de saúde, Verônica Pereira Batista Barbosa, acusada de furar a fila de vacinação da Covid-19 (confira). A polêmica foi discutida na Câmara Municipal e os vereadores cobram explicações do prefeito Valtécio Neves Aguiar (PDT). O abaixo-assinado, criado na última terça-feira (20). O criador do movimento disse que, após colher as assinaturas, encaminhará o documento ao Legislativo e ao Chefe do Executivo Municipal. A ex-secretária de saúde de Caetité, Cythia Lopes Abreu Marques, também move uma ação na justiça contra o Município com a acusação de que, além de Verônica e seu marido, várias outras pessoas teriam furado a fila da vacina na cidade (veja aqui).

Brumado: Sem atendimento por telefone, populares vão à porta da Embasa cobrar prestação de serviços Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Sem conseguir contato telefônico com a Embasa, moradores da cidade de Brumado se dirigiram até a porta da empresa para cobrar a prestação do serviço. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a moradora Laís Vieira, do Bairro Irmã Dulce, disse que está há mais de 8 dias sem água em casa. “Estou sem água na minha casa e eles precisam fazer o religamento da água. Já tem 8 dias e eles não fazem nada. Não respondem. Parece que tira até o telefone do gancho. Está uma porcaria essa Embasa”, destacou. Laís explicou que o processo para fazer esse religamento após um período de suspensão é muito burocrático e a empresa não responde aos contatos, seja por telefone ou WhatsApp. Moradora do Bairro Bom Jesus, Vera Lúcia Silva também esteve na porta da unidade para reclamar dos valores abusivos das contas de água. “Estou desempregada. Com os R$ 150 do auxílio eu pago a conta de água e passo fome”, relatou. Vera Lúcia contou que suas contas costumam custar abaixo de R$ 50, mas passaram a vir no valor de R$ 90, em média. “Se continuar assim, vou ter que deixar cortar porque não tenho condições de pagar. A Embasa não dá uma solução pra nada. Eles não atendem ao telefone”, criticou. Vera Lúcia disse que há mais de 3 meses tenta contato com a empresa para solucionar a questão, porém sem sucesso. “Cobrar conta eles sabem, mas resolver o problema da gente não”, acrescentou.

Coronavírus: Brumado confirma uma morte em 24h; seis receberam alta hospitalar

Nesta quinta-feira, 22 de abril, o município de Brumado registra 7955 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O total de notificações suspeitas é de 18555. Entre os diagnósticos: 40 internações, 156 óbitos, 547 pacientes em tratamento e 7252 recuperados. No momento, 70 ainda aguardam resultado laboratorial e 9974 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.

Polícia Militar: Rui Costa entrega novas viaturas para Vitória da Conquista e Guanambi Foto: Cesar Marques/GOVBA

O governador Rui Costa (PT) realizou a entrega de 50 novas viaturas, modelo S10, à Polícia Militar da Bahia (PMBA), nesta quinta-feira (22), no pátio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo. A ação representa um investimento de R$ 5,7 milhões na área de Segurança Pública do Estado da Bahia. Dos veículos entregues, 24 viaturas servirão a unidades de policiamento da capital baiana e as outras 26 serão distribuídas entre os municípios de Alagoinhas, Almadina, Barreiras, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Guanambi, Itaberaba, Itabuna, Juazeiro, Nova Fátima, Serrinha, Vitória da Conquista, Cândido Sales e Sapeaçu. “São 50 viaturas. Todas de tamanho maior para reforçar, dar mais agilidade, segurança e rapidez à ação policial, aqui na capital e no interior do estado. Vamos seguir fazendo essa renovação. É um investimento bastante expressivo que nós temos feito na área da Segurança Pública e vamos continuar fazendo, apesar da adversidade do momento social e econômico que o Brasil atravessa. Vamos continuar apostando, acreditando e investindo na nossa Polícia Militar, na nossa Polícia Civil e no Corpo de Bombeiros”, afirmou Rui Costa. Participaram, ainda, da cerimônia de entrega das viaturas o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e o comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho.

Muquém do São Francisco: Carreta bitrem tomba após bater com caminhão cegonha; carros capotam na via Foto: Divulgação/PRF

Uma carreta bitrem tombou após bater com caminhão cegonha, na noite da quarta-feira (21), na BR-242, trecho de Muquém de São Francisco, oeste da Bahia. Os carros transportados pelo caminhão cegonha ficaram capotados na via. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu na altura do Km-659, na Serra da Pirajiba, enquanto chovia na região. O motorista da carreta bitrem ficou ferido, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Regional de Ibotirama. Não há informações sobre o estado de saúde dele. Ainda de acordo com a PRF, eles receberam uma denúncia sobre um motorista de caminhão cegonha supostamente trafegando embriagado na rodovia. A corporação explicou, contudo, que não foi possível realizar o teste de alcoolimia, porque o condutor já tinha sido levado para o hospital.

Macaúbas: Ex-prefeito sofre representação ao MPE por contratação de servidores sem concurso público Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na sessão desta quinta-feira (22), realizada por meio eletrônico, os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julgaram procedente termo de ocorrência lavrado contra o ex-prefeito de Macaúbas, Amélio Costa Júnior (PT), o Amelinho, em razão de irregularidades na contratação de pessoal por prazo determinado, entre os meses de setembro a dezembro de 2017. O relator do processo, conselheiro substituto Antônio Carlos da Silva, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual (MPE) para que seja apurada a prática de improbidade administrativa. O gestor ainda foi multado em R$3 mil. Segundo informou o TCM ao site Achei Sudoeste, a Prefeitura de Macaúbas gastou, apenas no exercício de 2017, R$11.742.774,16 com contratações temporárias, o que correspondeu a 23,13% da despesa total com pessoal. No período analisado pelo termo de ocorrência – de setembro a dezembro – os gastos totalizaram R$1.197.954,42. As contratações se deram a pretexto da “revitalização do ensino fundamental”, “incentivo à cultura da população”, “melhoria da saúde pública”, “planejamento urbano”, “gabinete do prefeito” e “secretaria de administração”. Foram contratados profissionais para exercer as funções de “auxiliar de serviços gerais”, “professor”, “gari”, “motorista”, entre outras. O conselheiro Antônio Carlos, em seu voto, afirmou que o ex-prefeito não comprovou a “necessidade temporária de excepcional interesse público, por suposta insuficiência de servidores disponíveis em seu quadro funcional”, bem como não apresentou lei municipal que autorizasse as contratações por tempo determinado. Acrescentou, ainda, que não foi comprovada a realização de processo seletivo simplificado, nem a remessa ao TCM dos atos de admissão de servidores contratados. Em sua defesa, o gestor apenas informou que o quadro funcional da prefeitura era “pequeno”, sem explicitar qual teria sido a real demanda por mais servidores, nem comprovar a insuficiência de profissionais para a prestação dos serviços públicos à época das contratações. Cabe recurso da decisão.

Ação policial encontra mil pés de maconha em casa abandonada na região da Chapada Diamantina Foto: Divulgação/SSP-BA

Uma ação policial encontrou cerca de mil pés de maconha em uma casa abandonada, na quarta-feira (21), no município de Seabra, na região da Chapada Diamantina. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a droga foi encontrada pelas Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Chapada e Cerrado, que juntas chegaram no povoado de Lagoa da Boa Vista e localizaram as plantas em um imóvel. Ainda segundo a SSP, as plantações já tinham sido colhidas e estavam em processo de secagem, antes de ser embaladas e comercializadas. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial (DT) de Seabra e a polícia continua em busca dos responsáveis pelo material.

Corpo de um homem é encontrado em açude de Condeúba Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O corpo de um homem, que não teve sua identidade revelada, foi localizado na quarta-feira (21), em um açude no município de Condeúba, a 107 km de Brumado. De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBM-BA), uma equipe do Núcleo de Operações Aquáticas (NOA) foi acionada e se deslocou até o local para realizar a busca por um desaparecido. A vítima foi localizada por volta das 10h, mas, até o momento, ainda não há informações sobre a causa da morte. O corpo do indivíduo foi enviado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista.

Vacina Covaxin tem eficácia de 100% contra casos graves de Covid-19, diz estudo Foto: Arun Sankar/AFP

A vacina indiana Covaxin, produzida pela farmacêutica Bharat Biotech, possui eficácia de 100% contra casos graves da Covid-19. A eficácia global do imunizante, contra qualquer tipo de caso leve ou moderado, foi de 78%. Houve proteção também de 70% para casos assintomáticos da doença. Os dados foram divulgados pela empresa nesta quarta-feira (21). Esses são os resultados parciais de uma segunda análise interina dos ensaios clínicos da vacina no país asiático. No início de março, com a conclusão de 43 casos confirmados da Covid-19, os pesquisadores divulgaram uma taxa de eficácia de cerca de 81% contra casos sintomáticos da doença. Para a segunda análise interina, a farmacêutica esperava atingir um número mínimo de 87 casos sintomáticos, mas, com a recente alta de casos na Índia, foram registrados 127 casos sintomáticos. A empresa não divulgou, no entanto, quantos casos foram no grupo que recebeu a vacina e quantos nos voluntários que receberam placebo -uma substância inócua e sem efeitos no organismo. A eficácia de 100% foi calculada em um subgrupo de voluntários e reduziu drasticamente as hospitalizações. A expectativa é de conclusão da fase 3 de estudos em junho e submissão dos resultados para uma publicação científica na sequência. Os estudos clínicos da Covaxin são atualmente conduzidos na Índia com 25.800 pessoas com idades entre 18 e 98 anos. A vacina é administrada em duas doses, via intramuscular, com intervalo de 28 dias entre elas. Atualmente, a Covaxin é usada na Índia e em outros cinco países (Irã, Mianmar, Guiana, Zimbábue e Ilhas Maurício). A Bharat Biotech possui ainda uma segunda candidata a vacina com vírus inativado, aplicada via oral, e que está, por ora, na primeira fase de estudos clínicos.

Empresária de Brumado sofre acidente na BA-262 em Vitória da Conquista Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um acidente envolvendo duas caminhonetes deixou nove pessoas feridas na terça-feira (20), na rodovia BA-262, em Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. Um dos veículos envolvidos no acidente era da empresária brumadense, Perinalva Dias da Silva. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE-BA), a colisão entre os veículos deixou três homens e seis mulheres feridos. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar o socorro às vítimas e encaminhá-las para unidades de saúde em Vitória da Conquista. Todas as vítimas tiveram apenas ferimentos leves e foram liberadas em seguida. 

Brumado: Mãe de Gleice Helen espera ansiosa pelo retorno da filha para casa Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A mãe da jovem Gleice Helen, 22 anos, Maria do Alívio Rosa Oliveira, 55 anos, disse que o quadro da filha é estável. No último sábado (17), Helen foi brutalmente agredida pelo ex-companheiro, de 22 anos, que não aceitava o fim do relacionamento (veja aqui). Segundo Maria do Alívio, a filha ainda está sedada, mas os inchaços diminuíram. Após a notícia da melhora no quadro clínico da jovem, ela espera ansiosa pelo seu retorno para casa. “Meu coração sofreu bastante com este episódio. É muito triste! Minha filha é uma guerreira, uma trabalhadora”, citou. Maria ainda falou sobre o relacionamento de Helen com o ex-companheiro, de quem estava separada há dois meses. De acordo com relato da mãe, ele era muito ciumento. “Ele visitava o filho, mesmo não sendo autorizado pelo juiz, mas ela permitia por ele ser pai. E, numa dessas idas, aconteceu isso aí”, contou. A mãe da jovem disse ainda que está aliviada com a prisão do ex-genro.

Motorista por aplicativo é morto a tiros após ter carro roubado em Vitória da Conquista Foto: Reprodução/G1

Um jovem motorista por aplicativo de 20 anos foi morto a tiros após ter o carro roubado, na cidade de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. Conforme a Polícia Civil, dois homens suspeitos de cometerem o crime foram presos após sofrerem acidente de trânsito. Segundo informações da polícia, a vítima, identificada como Pedro Henrique Santos Barros, era considerada desaparecida deste terça-feira (20). O corpo dele foi encontrado por volta das 5h50 desta quarta (21), nas proximidades do bairro Terras do Remanso. Horas depois, de acordo com a polícia, dois homens, um de 21 e outro de 27 anos, foram presos na cidade de Itabuna, após se envolverem em um acidente com o carro de Pedro Henrique Barros. A polícia informou que os suspeitos receberam voz de prisão no Hospital Regional de Itabuna, onde foram atendidos. Os dois têm passagens em delegacias de Vitória da Conquista por crimes patrimoniais. Não há detalhes sobre o velório e sepultamento de Pedro Henrique.

Arquivo