Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/2019
fechar

Brumado: Dalmóbile realizará lançamento da mostra Casa Afeto no próximo dia 11

No próximo dia 11, às 10h, a Dálmobile Brumado realizará o lançamento de sua nova mostra: a Casa Afeto, uma coleção cheia de design, mistura, aconchego e afeto para quem gosta de transformar o seu lar. No mesmo dia, haverá uma palestra com a Designer de Interiores Holística, Manuela Embiruçu, dando dicas para trazer mais harmonia para sua casa. Também será servido um delicioso café da manhã e realizados vários sorteios. Para participar, entre em contato com a loja através do telefone (77) 3453-1822 e confirme a sua presença, pois as vagas são limitadas! A Dalmóbile fica localizada na Rua Barão de Vila Velha, 210, no Bairro das Flores.

Notificações de arbovirose triplicaram com 11 casos confirmados de dengue em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nós últimos quinze dias, o número de arboviroses triplicou na cidade de Brumado, chegando a 87 notificações. Desse total, 11 já foram confirmados para dengue, 4 de chikungunya e 1 de Zika. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, destacou que o índice de infestação predial do aedes-aegypti está em 4.5 na sede do município, o que é, conforme frisou, considerado elevado, tendo em vista que o ideal é que esteja abaixo de 1. “A população, juntamente com a secretaria de saúde, precisa acordar e fiscalizar o quanto antes os seus quintais”, reforçou. Feres afirmou que os agentes de endemias relatam a presença de focos do mosquito em diversos locais que possam acumular água dentro das residências. Para ele, a situação alerta para a importância da conscientização da população para prevenção da doença, já que o agente sozinho não dá conta de eliminar todos os focos do aedes-aegypti no município. “Não é um problema só dá secretaria de saúde, é de toda a comunidade. Se a população não se conscientizar, infelizmente, teremos um grande surto dessas doenças aqui em Brumado”, pontuou.

Conquista: Sem posto saúde, moradores têm atendimento médico em bares, casas e embaixo de árvores Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Os moradores do povoado de Vereda, no município de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado, recebem atendimento médico em bares, casas e embaixo de árvores, pois a localidade não tem um posto saúde. Segundo os moradores, uma agente de saúde faz os atendimentos em locais disponibilizados pelos pacientes e ações como vacinação também são feitas nos locais cedidos pela comunidade. Os pacientes reclamam que os locais não possuem estruturas para os atendimentos. “Se o médico não vem aqui para atender nós no bar, [a gente] vai em Conquista, porque [tenho] pressão alta e não tem posto de saúde pra atender a gente e nem pra medir a pressão da gente. É muito difícil, acho que até pra eles [médicos] mesmo, vir atender a gente e não ter um lugar, um canto assim adequado pra eles”, disse Marilene Maria de Jesus, dona de casa. O bar do pai da dona de casa Adriana Bonfim é um dos locais onde os atendimentos médicos são feitos.

Conquista: Sem posto saúde, moradores têm atendimento médico em bares, casas e embaixo de árvores Foto: Reprodução/TV Sudoeste

“Eu creio que não vai ficar pra sempre, porque aqui é uma localidade grande e já tem tantas localidades menores que a nossa com um posto de saúde. Nós estamos correndo atrás dos nossos direitos, que é de ter um posto de saúde pra nossa localidade”, disse a moradora ao G1. “Atender dentro de um bar?! E nós ainda dá [sic] graças a Deus o dono do bar ceder o bar pra nós [sic]”, apontou dona Marilene. Um terreno foi doado para que um posto médico seja construído, entretanto, até agora, a obra não começou. Em nota, a Prefeitura de Vitória da Conquista confirmou que a localidade de Vereda não tem um posto de saúde e informou que procura locais como igrejas, associações de moradores e escolas para utilizar como pontos de atendimento à comunidade. A administração municipal também informou o serviço de vacinação é feito na igreja do povoado e em pontos itinerantes, para facilitar o acesso dos moradores.

Brumado: Empreiteira não cumpre meta e perde concessão de obra do Parque da Cidade Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

De acordo com publicação no Diário Oficial do Município, a Construmendes Empreendimento Ltda perdeu o contrato para execução da obra do Parque da Cidade. Segundo levantamento da prefeitura, a empresa havia cumprido apenas 5% da obra, sendo multada em cerca de R$ 57 mil.  Além da perda da licitação e da multa, a Construmendes está proibida de participar de certames nos próximos dois anos. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) justificou que não tem nada contra a construtora, porém seguiu os trâmites legais. “Se a obra não saísse, o município iria perder o convênio. Esse dinheiro eu não vou perder. Já que não houve o cumprimento do que estava previsto, cabe ao gestor, sob pena de estar prevaricando, executar a lei”, declarou.

Brumado: Morre o músico, compositor e radialista Tote Lima Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O músico, compositor e radialista Antônio de Castro Lima Sobrinho, o Tote Lima, faleceu na noite da última quarta-feira (08), na cidade de Brumado. Tote descobriu recentemente um câncer no pulmão e estava em tratamento da doença. O corpo de Antônio será velado no Salão Paroquial, próximo a Igreja Matriz. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o sepultamento de Sobrinho acontecerá nesta quinta-feira (09), no Cemitério Jardim Santa Inês. Em recente entrevista a nossa reportagem, Castro falou sobre sua luta contra o câncer. Tote já fez parte de vários grupos musicais na capital do minério. Ele também já atuou em diversas emissoras de rádio. Lima deixa esposa e duas filhas.

Com índice elevado do aedes-aegypti, Brumado caminha para um surto de arboviroses Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última quarta-feira (08), foi realizada a borrifação no Bairro Feliciano Pereira Santos, em Brumado, após confirmação de um caso grave de dengue na região. O bloqueio realizado pela Vigilância Epidemiológica Municipal foi acompanhado por uma equipe técnica do núcleo de saúde do estado, com o intuito de levantar um relatório das atividades de controle da arbovirose no município. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o último levantamento rápido apontou que o índice de proliferação do aedes-aegypti está em 4.5 na sede do município. Nós últimos quinze dias, as notificações da arbovirose chegaram a 87, sendo que, desse total, 11 já foram confirmados para dengue tipo grave, além de 4 casos confirmados de chikungunya e 1 caso de Zika. A Secretaria de Saúde alerta a comunidade quanto às ações de prevenção e já preocupa um possível surto da tríplice endemia na cidade. “Não é um problema só dá secretaria de saúde, é de toda a comunidade. Se a população não se conscientizar, infelizmente, teremos um grande surto dessas doenças aqui em Brumado”, pontuou o secretário de saúde, Cláudio Feres.

TRF-2 determina que Temer e Coronel Lima voltem à prisão Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) votou, nesta quarta-feira (8), pela revogação do habeas corpus do ex-presidente Michel Temer. A decisão foi tomada por 2 votos a 1. Temer e os outros acusados estão soltos desde o dia 25 de março, após decisão liminar também do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Antes de confirmarem seus votos, os magistrados ouviram os advogados de defesa de cada um dos oito acusados e mais a análise dos procuradores do Ministério Público Federal (MPF). Segundo a alegação do MPF, existe o risco da reiteração de crimes, caso os réus não voltem à prisão. Além de Temer, o ex-ministro Moreira Franco, Coronel Lima e mais cinco pessoas foram presos na Operação Descontaminação no dia 21 de março. Eles são acusados de liderar uma organização criminosa que teria negociado R$ 1,8 bilhão em propina. A operação teve como base a delação do dono da Engevix e investigações sobre obras da usina nuclear de Angra 3.

Pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira (8) mostrou que 59% dos entrevistados concordam que é preciso fazer uma reforma na Previdência. A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Veja os números: Concordam: 59%; Discordam: 36%; Não sabem/não responderam: 5%; Não concorda nem discorda: 1%. O Ibope ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios entre os dias 12 e 15 de abril. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para cima e para baixo. O Ibope também questionou se os entrevistados eram favoráveis à proposta do governo para a reforma da Previdência. A maioria se disse contrária. As respostas foram: A favor: 39%; Contra: 51%; Não sabe/não respondeu: 10%.

Aparecimento de cobras em residências assusta moradores de Caetité Foto: Caetité Notícias

Em Caetité, a 100 km de Brumado, diversos moradores relatam o aparecimento de cobras em suas residências. Os animais estão sendo encontrados dentro de casa colocando em risco a vida das pessoas. Em um dos relatos, uma moradora filma o momento em que entra em casa e encontra uma cobra coral, altamente venenosa. De acordo com o Caetité Notícias, especialistas afirmam que é comum o surgimento desses animais nessa época do ano. Além disso, locais com muito mato, como posses e terrenos sujos, também atraem cobras e outros animais peçonhentos.

EUA aprovam o uso de primeira vacina contra dengue Foto: João Paulo Burini/Getty Images

A Agência dos Estados Unidos para Alimentos e Medicamentos (FDA) aprovou com restrições o uso no país da primeira vacina contra a dengue, no último dia 1. A Dengvaxia, do laboratório francês Sanofi Pasteur, deverá ser aplicada somente para pessoas com idade de 9 a 16 anos residentes em áreas onde a doença é epidêmica e que já tenham sido antes infectadas. Segundo o jornal The New York Times, a decisão do FDA foi tomada depois de o laboratório Sanofi ter admitido que a vacina pode provocar a forma mais grave de dengue se for aplicada em pessoas que nunca foram contaminadas pela doença. Em nota, a agência informou que os efeitos adversos da vacina são: dor de cabeça, dores nas juntas, fadiga, dor no local da injeção e febre baixa. A frequência desses efeitos foi similar à das pessoas que receberam placebo, durante os testes. A vacina é vendida em outros países, inclusive o Brasil, desde 2015. Dois anos depois, as Filipinas cancelaram a licença do laboratório para vender o produto depois de ter vacinado seus 830.000 estudantes do ensino fundamental. Os mesmos efeitos que o FDA quer evitar, com as restrições impostas, foram constatados no país asiático. No Brasil, em 2017, o laboratório Sanofi Pasteur pediu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a atualização das informações sobre as restrições à aplicação da vacina. Também propôs alterações na bula do medicamento. Segundo a empresa, para a população indicada, de mais de nove anos de idade e que vive em áreas endêmicas, a vacina preveniu 93% dos casos severos e reduziu 80% das internações hospitalares durante os 25 meses de estudos em 10 países.

Livramento de Nossa Senhora: 46ª CIPM desenvolverá projeto de educação no trânsito Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A 46ª CIPM desenvolverá um projeto de educação no trânsito na cidade de Livramento de Nossa Senhora. A proposta, denominada “A voz mirim na educação para o trânsito”, inclui a capacitação sobre “Noções de Trânsito” para crianças de 8 a 10 anos. Participarão do projeto alunos do 4º ano do Ensino Fundamental das Escolas Lélis Piedade, Rômulo Galvão, Gil Ferreira Pessoa, Felipe Neri Rego e D. Pedro II. O projeto se desdobra em 2 etapas: na primeira, os alunos irão participar de atividades educacionais para o trânsito e dinâmicas dentro do quartel da 46ª CIPM. Na segunda etapa, serão selecionadas 2 crianças de cada escola para fazer uma gravação para divulgação nas emissoras de rádio da cidade, através da leitura sobre alguns dispositivos e artigos do Código de Trânsito Brasileiro.

STF estende imunidade de prisão a deputados estaduais Foto: Ailton de Freitas/Agência O Globo

Com a mudança do voto do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, nesta quarta-feira (8), o plenário da Corte decidiu por maioria estender a possibilidade de imunidade de prisão a deputados estaduais. Segundo a maioria, as assembleias estaduais podem reverter ordem de prisão preventiva dada pelo Judiciário contra parlamentares estaduais. De acordo com o G1, até o início do julgamento, havia maioria de votos no sentido de que as assembleias não poderiam reverter a ordem de prisão dada contra deputado estadual. Seis ministros votaram neste sentido. Porém, com a mudança de entendimento do presidente da Corte, o placar virou.

Ex-prefeitos de Malhada de Pedras são punidos pelo TCM Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na terça-feira (07), julgou procedente termo de ocorrência formulado contra os ex-prefeitos de Malhada de Pedras, José Monteiro Neto (PEN) e Valdecir Alves Bezerra (PT), o Ceará, em razão da omissão na cobrança de multas imputadas a agentes políticos do município. O conselheiro Mário Negromonte, relator do processo, puniu os gestores com a determinação de ressarcimento aos cofres municipais nos valores de R$2.793,42 e R$2.705,25, respectivamente. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, a relatoria apurou que os gestores deixaram de cobrar a multa que foi aplicada a Ramon do Santos, no processo nº 07489-05, no valor de R$3.745,58, como também, a José Monteiro Neto, no processo nº 04115-06, no valor de R$923,35, omitindo-se no dever de preservar o erário municipal, não tendo procedido à devida cobrança das multas imputadas pelo TCM. Cabe recurso da decisão.

Decreto amplia porte de arma a políticos e caminhoneiros no país Foto: Marcos Corrêa/PR

Um decreto do presidente Jair Bolsonaro publicado nesta quarta-feira (8) facilita o porte de arma para um conjunto de profissões, como advogados, caminhoneiros e políticos eleitos – desde o presidente da República até os vereadores. O direito ao porte é a autorização para transportar a arma fora de casa. O texto foi assinado por Bolsonaro em cerimônia no Palácio do Planalto na terça (7), quando ele citou apenas algumas das categorias que teriam o porte facilitado: caçadores, colecionadores e atiradores – conhecidos como CACs. De acordo com o G1, o Estatuto do Desarmamento prevê que, para obter o direito de porte, é preciso ter 25 anos, comprovar capacidade técnica e psicológica para o uso de arma de fogo, não ter antecedentes criminais nem estar respondendo a inquérito ou a processo criminal e ter residência certa e ocupação lícita. Além disso, é preciso comprovar “efetiva necessidade por exercício de atividade profissional de risco ou de ameaça à sua integridade física”.

Brumadense é atingido com tiro na cabeça em tentativa de assalto em Caetité Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O brumadense David Barbosa dos Santos, de 55 anos, sofreu uma tentativa de assalto na BR-122, entre Caetité e o Distrito de Maniaçu, na noite de ontem (07), e acabou atingido com um tiro na cabeça. Ele foi abordado por dois homens em uma moto enquanto andava de bicicleta no local. Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, a vítima tentou fugir e um dos bandidos disparou contra ele. Em seguida, a dupla fugiu levando a bicicleta da vítima. David foi socorrido por colegas da INB, levado a UPA 24 Horas, de onde foi transferido para o Hospital Regional de Guanambi. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. A polícia está investigando o caso.

Nepotismo: Prefeito de Aracatu assina TAC para exonerar 26 servidores Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O inquérito civil para em trâmite na 1ª Promotoria de Justiça de Brumado para investigação de nepotismo nos Poderes Executivo e Legislativo do município de Aracatu foi arquivado. De acordo com o promotor de justiça Millen Castro, o prefeito da cidade assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) demonstrando interesse em não manter-se na prática que viola os princípios da Administração Pública e com o objetivo de exonerar os 26 servidores que se enquadrariam na situação de nepotismo. Segundo informou o órgão ao site Achei Sudoeste, apesar disso, o promotor decidiu pelo arquivamento do inquérito civil. “Assim, considerando o esgotamento das diligências necessárias e a assinatura do termo de ajustamento de conduta pelo prefeito e pelo presidente da Câmara de Vereadores com, entre outras obrigações, a exoneração de 26 servidores da Administração Pública em Aracatu que se enquadrariam na situação de nepotismo na linha do quanto estabelecido pelo Superior Tribunal Federal, promovo o arquivamento deste inquérito civil, nos termos do art. 10 da resolução nº 23/2007 do CNMP”, declarou o promotor.

Caixões são retirados de covas e jogados em ribanceira para novos enterros em Salvador Foto: Reprodução/TV Bahia

Caixões foram retirados de covas e jogados em uma ribanceira para novos enterros serem feitos no cemitério de São Tomé de Paripe, no subúrbio de ferroviário de Salvador. Um morador da região denunciou a situação através de um vídeo.  Dona Marinalva, moradora do bairro, precisou comprar blocos e cimento para que a família enterrasse o corpo da mãe dela, em janeiro deste ano. “Quem enterra somos nós [família] mesmos. É um processo que já existe e acatamos este processo”, disse. O cemitério é administrado pela Paróquia de Nossa Senhora do Ó. Os moradores da região dizem que pagam uma taxa de R$ 150 para realizar o sepultamento no local. “Não tem banheiro, já vi diversas vezes as carneiras lá atrás, telhas quebradas e o mato invadindo tudo”, contou Josemir do Rosário, dono de uma funerária, que fica no bairro. A reportagem da TV Bahia entrou em contato com o padre da paróquia, que informou que não tem condições financeiras para fazer a manutenção do cemitério. De acordo com a Vigilância Sanitária, a Paróquia de Nossa Senhora do Ó não tem permissão para funcionar e será notificada. “Ele não tem nenhum registro, não tem alvará de funcionamento, ele não tem alvará de vigilância sanitária, não tem informações que ele tem licença ambiental. Tudo isso é necessário para que o cemitério possa funcionar”, disse Erivaldo Queiroz, fiscal da Vigilância Sanitária de Salvador.

Vereador de Caetité é internado com insuficiência cardíaca Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O vereador Jurandi Colombo Lemos Filho (PPL), mais conhecido como Cura, da cidade de Caetité, a 100 km de Brumado, está internado em estado delicado na Fundação Hospitalar Senhora Santana. No último final de semana, depois de fazer exames de rotina, ele foi diagnosticado com insuficiência cardíaca. O parlamentar está sendo monitorado e realizando diversos exames para indicar o melhor tratamento para o seu caso. Ele agradeceu a todos pelas orações e manifestações de carinho, respeito e solidariedade.

Primeira Copa de Voleibol de Brumado acontece nos dias 18 e 19 de maio

A Primeira Copa de Voleibol de Brumado acontecerá nos dias 18 e 19 de maio, a partir de 8h, no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro e no Ginásio Poliesportivo Antônio Imbassahy. O evento conta com uma excelente estrutura e cerca de 300 atletas de várias cidades e estados. O objetivo é promover entretenimento e socialização, além de fomentar, incentivar e motivar jovens e crianças a praticarem atividades físicas. A entrada é 1 kg de alimento não perecível, os quais serão, posteriormente, destinados a instituições filantrópicas da cidade.

Crise Financeira: Governo de Guajeru anuncia que não realizará os festejos de São Pedro Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em nota publicada nesta segunda-feira (06), o Governo de Guajeru informou que não realizará os festejos de São Pedro e a Cavalgada em 2019. Segundo a prefeitura, a medida visa priorizar a continuidade do pagamento do funcionalismo municipal e dos fornecedores, bem como priorizar os serviços públicos essenciais, vez que as verbas repassadas pelo Governo Federal ao Município, por si só, não são suficientes para cobrir as despesas com saúde, educação e assistência social. A nota também ressalta que Guajeru possui a mais baixa arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) por causa da diminuição da população, contando, atualmente, com 7.239 habitantes. “Portanto, a bem do serviço público, lamentavelmente é necessário deixar de realizar os festejos de São Pedro no corrente ano, evitando-se vultosas despesas para as finanças municipais, o que causaria desequilíbrio fiscal e consequentes transtornos para nossa população”, disse. O prefeito Gil Rocha lamentou que essa tenha sido a única alternativa encontrada pela gestão e afirmou que sabe da importância dos festejos de São Pedro e da Cavalgada para o município e para a população, porém, segundo ele, não podem ser comprometidos serviços essenciais.

V Corrida ao Frango reúne mais de 200 árbitros de futebol e futsal em Caraíbas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última semana, a tradicional Corrida ao Frango foi realizada na cidade de Caraíbas, a 87 km de Brumado, reunindo mais de 200 árbitros de futebol e futsal de toda região. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Ney Souza, um dos idealizadores, disse que a corrida começou como uma brincadeira com apenas 10 árbitros e já está em sua quinta edição. “É um evento muito bom, bem organizado. Ficou registrado: todo dia 1º de maio, dia do trabalhador, a gente promove a Corrida ao Frango”, contou. O nome do evento se deve ao pirão de frango que é servido aos atletas após os mesmos correrem um percurso de 10 km. Segundo Souza, é um momento para confraternização e relaxamento dos participantes. “Se você for o primeiro ano, vai querer ir todos os anos. Tem acompanhamento, segurança e premiação. A tendência é só crescer”, frisou.

Jair Bolsonaro assina decreto com novas regras sobre armas Foto: Reprodução/G1

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), assinou na terça-feira (7), o decreto que facilita o porte de armas. A medida vale para colecionadores, caçadores e atiradores esportivos, segundo o governo. A ideia do governo é “desburocratização do mercado de armas e munições” e o presidente assegurou que foi até o limite da lei. “O que a lei abriu a oportunidade, nós fomos lá”, afirmou. “Eu sempre falei nas minhas andanças pelo Brasil ao longo dos últimos 4 anos, que a segurança pública começa dentro de casa”, relembrou Bolsonaro. O chefe do Executivo comentou que a decisão foi conjunta: “Quando discutimos aqui, eu, [Sérgio] Moro e o Fernando [Azevedo]. Justiça e Defesa, basicamente. O Onyx [Lorenzoni] entrou meio perdido. Apesar de, por vezes, eu defender o Norte verdadeiro, o Moro o Norte geográfico e o Fernando o Norte magnético, nós fomos para frente nesse decreto”, metaforizou o presidente.

Brumado: 34ª CIPM fala sobre ação que resultou na prisão de quadrilha de roubo a bancos Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o Tenente Ferraz, da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), falou sobre a ação da PM que resultou na prisão de uma quadrilha de roubo a bancos. Segundo o Tenente, a polícia recebeu a informação de um colega de que três caminhonetes roubadas estavam adentrando na cidade. De pronto, guarnições descaracterizadas diligenciaram ao local para realizarem um acompanhamento e levantamento da situação. O Tenente afirmou que foi feito um cerco aos criminosos, que tentaram fugir. Um dos elementos disparou contra a guarnição, que revidou. “Este conseguiu fugir e os outros quatro indivíduos se renderam e estão sendo apresentados na Delegacia de Polícia Civil com todo material encontrado com eles. 9 celulares e as três picapes produtos de roubo”, declarou. Um dos veículos foi roubado na cidade de Bom Jesus da Lapa, na manhã de hoje. Cerca de 20 policiais participaram da ação, realizada em conjunto pela 34ª CIPM, Rondesp e Cipe Sudoeste. Existe a suspeita de que a quadrilha pretendia roubar bancos na região sudoeste.

MPF volta a pedir prisão de Temer e coronel Lima Foto: Eraldo Peres/AP

O Ministério Público Federal em Brasília pediu novamente a prisão do ex-presidente Michel Temer e do coronel reformado da Polícia Militar João Baptista Lima Filho, o coronel Lima. Apresentado na última segunda-feira (6) e divulgado nesta terça (7), o pedido foi incluído no inquérito que apura se houve irregularidades em um decreto sobre o setor portuário, o chamado decreto dos portos. De acordo com o G1, no mês passado, o juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal, já havia rejeitado o pedido de prisão. Agora, o recurso do MPF será analisado pelo Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1), com sede em Brasília.

Arquivo