Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/2022
Jovem de 22 anos é morto a tiros em pátio de posto de combustíveis no sudoeste da Bahia

Um jovem de 22 anos foi morto a tiros no pátio de um posto de combustíveis, BR-116, em trecho da cidade de Planalto, no sudoeste da Bahia. O caso aconteceu na segunda-feira (23), no KM 785. Conforme informações preliminares, a vítima, identificada como Antônio César Silva Santos, foi encontrado baleado no pátio do estabelecimento. De acordo com o G1, a Delegacia Territorial de Planalto investiga o caso. Ainda não há detalhes sobre a autoria e motivação do crime.

Vereador Beto Bonelly apresenta indicações em benefícios da comunidade brumadense Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na sessão legislativa desta segunda-feira (23), o vereador Beto Bonelly (PSB) apresentou três indicações visando o bem estar da comunidade brumadense. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o parlamentar disse que a Indicação nº 373/2022 contempla os moradores do Bairro Feliciano Pereira Santos. Através dela, Bonelly solicita ao Executivo a realização dos serviços de limpeza, capina, manutenção, pavimentação, calçamento e iluminação em todo bairro. “Depois das 18h, o bairro fica em uma escuridão total. Com o matagal, é um ambiente propício para a prática de crimes. O bairro precisa de atenção”, cobrou. Na oportunidade, o vereador também apresentou a Indicação nº 374/2022 solicitando a limpeza de terrenos no Feliciano Pereira Santos. “As pessoas compram esses terrenos e deixam abandonados, criando matagal e insetos. É uma perturbação no dia a dia dos moradores. Trata-se de saúde. Pedimos que o Poder Executivo tome providências com relação a isso e a população também faça sua parcela”, pontuou. Por fim, a Indicação nº 375/2022 reivindica a contratação de mais profissionais nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Segundo o parlamentar, a queixa é feita quase diariamente pela população.

Suspeito é preso por estuprar adolescentes ao fingir ser pai de santo no oeste da Bahia Foto: Reprodução/G1

Um homem foi preso nesta terça-feira (24) suspeito de estuprar adolescentes na cidade de Barra, no oeste da Bahia. As informações são do G1. Conforme o delegado Jenivaldo Rodrigues, as investigações apontaram que ele se passava por pai de santo e usava nomes de entidades para cometer os crimes. A idade do suspeito não foi divulgada. A polícia estima que mais de 30 adolescentes, com idades entre 12 e 18 anos, tenham sido vítimas do homem. A maioria delas era virgem quando os abusos foram cometidos. Segundo o delegado, para estuprar as vítimas, o homem dizia que realizava “trabalhos” para que as mesmas evoluíssem espiritualmente. As adolescentes eram atendidas individualmente dentro de um quarto. As adolescentes tinham os olhos vendados e precisavam tirar peças de roupas para ficar nuas ou seminuas, por determinação do suspeito. As investigações da Polícia Civil apontaram que os crimes começaram há mais ou menos 4 anos. A casa usada para cometer os crimes fica em um local pouco movimentado e afastado da cidade.O delegado Jenivaldo Rodrigues informou que ainda há adolescentes para serem ouvidas pela polícia. O suspeito foi ouvido na delegacia de Barra e deve ser transferido para o presídio de Barreiras, que também fica na região oeste do estado.

Jocum é apresentado na casa legislativa e pontua ações com grandes projetos em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O missionário Alexandre Campos usou a Tribuna Livre na Câmara de Vereadores de Brumado, nesta segunda-feira (23), para apresentar o projeto Jocum. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele explicou que se trata de um projeto missionário que está no Brasil há cerca de 47 anos. “A gente trabalha com treinamento de jovens missionários e também na área de Justiça e Transformação, escolas técnicas e educação esportiva”, explicou. Em Brumado, o projeto estabeleceu uma base missionária no Povoado Bernardo José, próximo ao Distrito de Itaquaraí, há mais ou menos 10 meses. No local, segundo Campos, será construída uma escola técnica e um centro esportivo. “É um projeto a longo prazo. Estamos começando a desenvolver ele fazendo um mapeamento de área. Trabalhamos com todas as denominações”, afirmou. A Jocum é uma instituição cristã que trabalha com voluntários em tempo integral. Hoje, 4 voluntários atuam no município de forma fixa. Os interessados podem entrar em contato através do número (31) 99440-2006.

Comunidade Santa Rita de Cássia realiza festa em louvor à padroeira em Brumado Foto: Diego Vieira/Pascom Brumado

A comunidade Santa Rita de Cássia, em Brumado, realizou no período de 13 a 22 deste mês a festa em louvor a sua padroeira. O tema “A sinodalidade na vida e na missão da Igreja” percorreu todo o novenário, que contou com a presença de muitos devotos. Nas noites do novenário, houve as tradicionais barraquinhas com comidas típicas, além de um festival de prêmios no intuito de arrecadar recursos financeiros para a comunidade. No dia da grande festa, 22 de maio, as atividades se iniciaram às 6h, com Alvorada Festiva, a oração do ângelus e um café partilhado. Às 16h, procissão pelas ruas do bairro com a imagem de Santa Rita de Cássia e, às 17h, celebração da Santa Missa presidida pelo pároco padre Cleonidio Alves. A celebração seguiu o seu roteiro litúrgico e, ao final, a comunidade agradeceu ao padre e a cada leigo que participou na realização dos festejos.  

Presidente destaca projeto Cremeb Itinerante com palestra em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na próxima sexta-feira (27), o Cremeb Itinerante estará na cidade de Brumado. O evento inclui a visita dos conselheiros da sede do Cremeb às regionais do interior para algumas programações ao longo do dia. Às 19h30, será realizada uma palestra com o tema “Publicidade Médica nas Redes Sociais” na UniFG para os médicos da jurisdição e também para os alunos de Medicina. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente do Cremeb, em Brumado, Bruno Brandão, destacou que a proposta é uma oportunidade que o conselho encontrou para aproximar o Conselho Regional dos médicos que atuam no interior. Brandão citou que, além da palestra na UniFG, o Cremeb também visitará outras instituições de saúde no município. “Vai ser um dia de grande expectativa e acreditamos que será bem proveitoso para a classe médica daqui de Brumado e da região”, frisou. O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) é um órgão fiscalizatório que atua em defesa da boa prática médica. Vale salientar que o evento é fechado para a classe médica e estudantes de Medicina

Brumado: Squaresom realiza semana promocional em estoque de painel e rack

Somente até o próximo sábado (28), a Squaresom e Polly Móveis estão com todo estoque de painel e racks com preços promocionais. Os produtos estão com até 30% de desconto, além de condições facilitadas de pagamento. Não perca a chance de adquirir um produto de qualidade com excelente custo benefício. Passe agora mesmo em uma das lojas e confira. A Squaresom fica localizada na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, 151. O telefone é (77) 3441-3422. Já a Polly Móveis fica situada na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, 590. O telefone é (77) 3441-2093.

Justiça determina manutenção de passeios de 1,5m em condomínio de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O juiz Antônio Carlos do Espírito Santo Filho concedeu a segurança pleiteada por Milton Farias Vianna e Eliana Cardoso contra ato supostamente ilegal do prefeito de Brumado Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido) e do Secretário Municipal de Infraestrutura, André Luís Dias Cardoso, diante da recusa da concessão do habite-se em função dos passeios do Condomínio Encontro da Serra não atenderem o requisito de 2 (dois) metros nas ruas transversais. O magistrado considerou que não há ilegalidade no que diz respeito à medida dos passeios do condomínio serem de 1,5m (um metro e meio) de largura. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, na ação, os impetrantes disseram que a alteração para 2,0 m traria não só prejuízo financeiro, como insegurança jurídica, haja vista a liberação inicialmente concedida pelo impetrado ter sido no sentido dos passeios de 1,5m, ao passo que toda a estrutura fora projetada e está sendo construída com base em tal medida. “Havendo interesse recursal, por não haver mais juízo de admissibilidade a ser exercido pelo Juízo a quo (CPC, art. 1.010), intime-se a parte contrária para oferecer resposta ao recurso no prazo de 15 (quinze) dias, observando-se o prazo em dobro para a fazenda”, sentenciou o magistrado. A ação foi impetrada na justiça de Brumado pelo advogado Irenaldo Muniz da Silva.

Pai de recém-nascida diz que não houve negligência no atendimento do Hospital Municipal em Brumado Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O pai da recém-nascida Maria Vitória, Fernando Santos falou sobre a polêmica envolvendo o parto de sua filha no último sábado (21), no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. Em nota, a Polícia Militar divulgou que auxiliou na realização do parto, que teria ocorrido no estacionamento da unidade de ensino (veja aqui). Em seguida, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) se manifestou rebatendo a nota. Isso porque, para o secretário de saúde, a mesma dava a entender que teria havido negligência no atendimento do hospital, o que foi negado (veja aqui). Morador da Fazenda Boi Morto, no Distrito de Ubiraçaba, Fernando contou que, com a ajuda de uma tia, ele realizou o parto ainda em casa. “A história é muito mais complexa. Minha esposa nem sabia que estava grávida. Ela não fez tanta barriga. Primeiro, ela sentiu as cólicas e, quando eu voltei porque tinha ido chamar minha tia pra ir no hospital, a menina já estava nascendo. O parto foi em casa”, relatou. Já no hospital, Fernando disse que a família encontrou com os policiais na recepção e notificou que havia uma emergência no estacionamento. “A gente falou que o parto tinha sido em casa, daí em eles vieram e auxiliaram na saída do veículo. A equipe médica nos atendeu tudo normal, rapidamente”, esclareceu.

Brumado: Secretário aponta período sazonal após aumento de complicações respiratórias em crianças Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Brumado, aumentou o número de doenças respiratórias em crianças neste período do ano (veja aqui). Ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Soares Feres, disse que o aumento é natural devido à época do ano. Segundo ele, por isso mesmo, o Governo Federal antecipa a vacina da gripe para os meses de maio e abril a fim de diminuir o problema. “Quero aproveitar o espaço e convocar os pais para levarem seus filhos às unidades básicas. Quem não se vacinou está em tempo ainda. Procure a unidade”, pediu. O secretário alertou que o vírus da Influenza também mata. “Existe uma vacina disponibilizada pelo SUS. Todas as pessoas que fazem parte do público alvo devem procurar uma unidade básica de saúde”, reiterou.

Homem morre após ser atacado pelo próprio cão da raça pitbull em Camaçari Foto: Divulgação

Um homem de 33 anos morreu depois de ser atacado pelo próprio cachorro da raça pitbull, na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. As informações são do G1. O homem foi identificado como Joel dos Santos Araújo, e foi encontrado com ferimentos no rosto e no peito. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 12º Batalhão foi chamada depois de receber a informação do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) e encontrou o homem caído na residência, no bairro Gleba A, já sem sinais vitais. Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encontrado com lesões condizentes com mordidas de cachorro no rosto e no peito, enquanto o animal foi encontrado com muitos vestígios de sangue. Os policiais acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e removeram o corpo de Joel do local. As circunstâncias da morte serão investigadas pela Polícia Civil.

Brumado receberá caravana do Cremeb itinerante na próxima sexta-feira (27)

Na próxima sexta-feira (27), o Cremeb Itinerante estará na cidade de Brumado. O evento inclui a visita dos conselheiros da sede do Cremeb às regionais do interior para algumas programações ao longo do dia. Às 19h30, será realizada uma palestra na UniFG para os médicos da jurisdição e também para os alunos de Medicina. O tema será “Publicidade Médica nas Redes Sociais”. Na oportunidade, o conselho irá dialogar com médicos e estudantes de acerca do assunto. Na quarta-feira (25), o Cremeb Itinerante passará por Guanambi. 

Casal é preso com 48 kg de drogas escondidas em compartimento oculto de picape no norte da Bahia Foto: Divulgação/PRF

Um homem e uma mulher foram presos nesta segunda-feira (23) após serem flagrados com cocaína e maconha em uma picape na BR-110, trecho da cidade de Jeremoabo, no norte da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela prisão, a droga estava escondida em um compartimento oculto na caçamba do veículo. Além disso, duas crianças de 6 e 11 anos, estavam na picape. Eles são filhos da mulher que foi presa, segundo informou a PRF. A polícia detalhou que o casal transportava 33,18 Kg de cocaína na forma mais pura - cloridrato de cocaína - e 15,3 Kg de maconha. O flagrante aconteceu na altura do Km 74 da BR-110, quando os policiais rodoviários resolveram abordar o veículo. O motorista, ao ver os agentes da PRF no trecho, realizou uma manobra inesperada e entrou em um posto de gasolina da região, ação que despertou a atenção da equipe. Ao realizarem a abordagem do veículo e dos ocupantes, os policiais perceberam inconsistências nas informações fornecidas, o que elevou a suspeita. Os questionamentos não foram detalhados. Desconfiados das atitudes do motorista, os policiais resolveram fazer uma busca detalhada no veículo. A partir de então, o motorista e a passageira admitiram que receberiam R$ 3 mil para levar o carro de São Paulo até Paulo Afonso, também no norte da Bahia, e que no veículo havia droga, entretanto não sabiam informar em que parte da picape estavam os entorpecentes. Diante da informação, os policiais seguiram com a fiscalização e acharam o compartimento oculto do veículo com a droga armazenada em tabletes. Segundo a PRF, o prejuízo estimado ao narcotráfico é de quase R$ 6 milhões.

Macaúbas: PM cumpre mandado de busca e apreensão contra acusado de violência doméstica Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Por volta de 10h desta segunda-feira (23), a guarnição em serviço foi acionada pela delegacia de Macaúbas, a 199 km de Brumado, para localizar um indivíduo acusado de praticar violência doméstica e de descumprir medida protetiva. Foi realizada a busca e apreensão na residência do acusado, no Povoado da Lapinha, e encontrada uma arma de fogo tipo socadeira. Segundo informou a 4ª Companhia Independente de Polícia Molitar (CIPM), no entanto, o indivíduo não foi encontrado. O material foi apresentado na delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.

Vitória da Conquista: Vereador tem mandato cassado por fraudes com candidaturas fantasmas de mulheres Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um vereador de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado, teve o mandado cassado pela Justiça Eleitoral, que julgou uma denúncia de fraude por candidaturas fantasmas de mulheres. De acordo com o G1, a decisão, tomada na segunda-feira (23), ainda cabe recurso. Segundo a Justiça Eleitoral, o vereador pastor Orlando Oliveira Filho, filiado ao PRTB, teve envolvimento com as candidaturas fantasmas de Jaqueline Rocha dos Santos e Fabiana Lima Lopes, que tiveram o “intuito deliberado de burlar a cota de gênero estabelecida pela lei eleitoral”. Ainda na cassação, a Justiça informou que as duas não se portavam como candidatas, não faziam propaganda eleitoral em benefício próprio, mas sim em benefício de outros candidatos, e não tinham interesse em manifestar suas candidaturas. Além disso, as duas também mantinham vínculo conjugal com candidatos que disputavam o mesmo cargo. A reportagem entrou com contato com Orlando Oliveira Filho, mas não obteve retorno.

Aracatu: Homem é preso por importunação sexual contra jovem em seu local de trabalho Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um homem de identidade não revelada foi preso nesta segunda-feira (23), na cidade de Aracatu, a 39 km de Brumado, acusado de importunar sexualmente uma jovem em seu local de trabalho. A prisão aconteceu após a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) receber a denúncia e identificar o suspeito. O homem foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Brumado. A vítima foi ouvida na unidade policial. A Polícia Civil instaurou um inquérito e investiga o caso.

Mãe e filho de 5 anos são encontrados mortos com marcas de tiros em Vitória da Conquista Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma mulher, identificada como Ellen Santos Lima, 32 anos, e o seu filho, Ítalo Santos Briges, 5 anos, foram encontrados mortos dentro de casa, na noite deste domingo (22), no bairro Miro Cairo, em Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. A polícia informou que as vítimas foram encontradas com disparos de arma de fogo. Ao lado dos corpos foi encontrada uma arma de fogo modelo TH9, 9MM, Taurus, registrada em nome do GM Ricardo Briges da Silva, marido de Ellen e pai de Ítalo.

Prefeito autoriza início das obras de calçamento em Malhada de Pedras Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prefeito da cidade de Malhada de Pedras, Carlos Roberto Santos da Silva (PSD), o Beto de Preto Neto, assinou ordem de serviço autorizando o início das obras de calçamento de ruas no Bairro Populares IV. Serão contempladas a Rua A, Rua B, Rua C, Rua D, Rua E, Rua Valdomiro Correia da Silva e a avenida que faz margem com a BA-026. O gestor ressaltou que a obra representa um dos seus compromissos de campanha, tendo em vista a necessidade dos moradores. “Muito me alegro em contribuir com a concretização dos sonhos da população. Sem dúvidas, um sonho para eles e também para mim. Muito ainda está por vir. Vamos transformar nossa cidade”, declarou. A obra deve ser entregue em até 120 dias.

Pais são convocados para criação de associação em defesa de interesses da educação em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Brumado, pais que fazem parte de uma comissão da educação na cidade agora estão criando uma associação em defesa dos seus interesses. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Albetino Novaes explicou que o objetivo da associação é defender os interesses dos alunos nas escolas públicas do município. “Nosso intuito é buscar, junto aos professores e ao próprio Município, a solução para aqueles problemas que venham a surgir na escola. Queremos representatividade perante à sociedade e à lei”, afirmou. Durante a polêmica envolvendo o tempo integral nas escolas da rede municipal, Edvan Leite pontuou que a comissão percebeu o desamparo de pais e alunos em Brumado. “Estávamos carentes de representatividade e decidimos formar essa associação para amparar os pais e estudantes de escolas públicas da cidade. Representamos 100% dos pais das escolas públicas, independente de classe social ou política”, acrescentou. Os interessados em fazer parte da associação poderão comparecer a assembleia de composição da diretoria, que será realizada na próxima quinta-feira (26), às 18h30, na Câmara de Vereadores.

Covid-19: Chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil Foto: Divulgação

Chegou ao fim, neste domingo (22), o estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin), decretado em função da pandemia de Covid-19 no Brasil. A portaria com a decisão foi assinada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em 22 de abril, e previa prazo de 30 dias para que estados e municípios se adequassem à nova realidade. A decisão do governo brasileiro foi tomada com base do cenário epidemiológico mais arrefecido e o avanço da Campanha de Vacinação no país. Segundo o Ministério da Saúde, apesar da medida, nenhuma política pública de saúde será interrompida. “A pasta dará apoio a estados e municípios em relação à continuidade das ações que compõem o Plano de Contingência Nacional”, garantiu o governo.

Município de Brumado declara situação de emergência nas áreas afetadas pela estiagem Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última semana, o Decreto nº 5.705, que declara situação de emergência nas áreas do município de Brumado afetadas pela estiagem, foi publicado no Diário Oficial. Segundo o decreto, as secretarias municipais ficam encarregadas de agir conjunta e articuladamente, adotando ações imediatas para solucionar os impactos decorrentes do baixo índice pluviométrico e prejuízos sofridos pela população. A declaração leva em consideração que, desde o mês de janeiro, o município está passando por período de estiagem e que a escassez de chuvas na região tem provocado o desabastecimento de água em várias comunidades, conforme constatado pelo Departamento de Recursos Hídricos, que detectou, inclusive, a ausência de potabilidade nas aguadas das localidades afetadas. Para firmar convênio com o Ministério da Integração Nacional e da Defesa, através da Operação Carro Pipa, é necessária a decretação de emergência por estiagem. Com esta, o Município poderá atender 302 comunidades rurais, o que equivale a 16 mil pessoas. O decreto é válido por 180 dias.

410 mil pés de maconha são erradicados pela PM no norte da Bahia Foto: Divulgação/SSP-BA

Cerca de 410 mil pés de maconha foram erradicados pela Polícia Militar, na região Norte da Bahia, em menos de 30 dias na Operação Terra Limpa. Os flagrantes foram realizados pelos Comandos de Policiamento da Região Norte (CPR-N) e de Policiamento Especializado (CPE). A última ocorrência foi registrada, no domingo (22), na zona rural do município de Sento Sé. Após levantamentos de informações e utilização de drone, equipes da 24ª Companhia Independente da PM (Jacobina) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, os militares encontraram 90 mil pés da erva. “A plantação contava com um sistema de irrigação por gotejamento e motor. O município de Sento Sé é o terceiro em extensão territorial no estado. O material foi incinerado no local. Continuamos monitorando toda a região Norte”, revelou o comandante do CPR-N, coronel Valter Araújo. Também em Sento Sé, desta vez, entre os dias 7 e 8 de maio, efetivos do CPRN localizaram 172 mil pés da mesma droga. Ainda durante a Operação Terra Limpa, as equipes encontraram, no município de Remanso, mais 20 mil pés do plantio e outros 18 mil em Curaçá, todos situados na região Norte do estado. Policiais das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes Caatinga e Semiárido), da Rondesp Norte, além das 73ª, 74ª, 75ª, 76ª, 25ª, 45ª e 96ª CIPMs participaram das operações.

Brumado: Visita do governador Rui Costa é confirmada para próxima quarta-feira (25) Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O governador Rui Costa (PT) estará na cidade de Brumado na próxima quarta-feira (25), às 9h, na Praça Coronel Zeca Leite. A confirmação da visita foi feita pelo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no município, Márcio Aguiar. Na oportunidade, será assinada ordem de serviços para construção do sistema integrado de abastecimento de água nas localidades de: Cristalândia, Tapera, Morrinhos, Barreiro Branco, Roça de Baixo, Várzea do Móco e Várzea de Areia. Além disso, serão anunciadas: a pavimentação da BA-148, trecho saída para Livramento de Nossa Senhora, construção de uma arena campo socieyt, com instalação de grama sintética na localidade de Lagoa do São João, entrega de um espaço colaborar e a cessão de equipamento de saúde para o município.

Eleições 2022: João Doria desiste da candidatura à Presidência da República Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a desistência de sua pré-candidatura à Presidência da República nesta segunda-feira (23). O anúncio foi feito ao lado do presidente do partido Bruno Araújo, sua esposa Bia Doria, o ex-prefeito de Salvador Antônio Imbassahy e outros membros da legenda. “O PSDB saberá tomar a melhor decisão no seu posicionamento para as eleições deste ano. Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve, com a sensação de dever cumprida e missão bem realizada”, disse Doria em seu discurso. No final de março, Doria já teria demonstrado sinais de desistência e provocou uma crise na cúpula do PSDB, quando avisou ao seu vice, Rodrigo Garcia, que pretendia ficar no cargo de governador. Em novembro, Doria levou a melhor nas prévias da sigla. O tucano paulista teve 53,99% votos e com isso foi o nome escolhido do partido para a disputa ao Palácio do Planalto. Os tucanos apostam na coligação com o MDB e Cidadania para lançar uma candidatura à presidência pela chamada “terceira via”. O nome mais cotado no momento para ser lançado na disputa é o da senadora Simone Tebet (MDB).

Arquivo