Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Jul/2013 - 13h00

O Gigante Acordou!

O Gigante Acordou! Há algum tempo os jogadores da seleção se mostravam acomodados, deixando os fissurados em futebol descrentes sobre a atuação na Copa do Mundo 2014. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

“O Gigante Acordou!” Esse tem sido um dos principais gritos que ecoam nos manifestos populares por todo o Brasil, e a expressão chegou aos ouvidos dos jogadores da seleção brasileira de futebol. Há algum tempo os jogadores do time canarinho se mostravam acomodados, deixando os fissurados em futebol descrentes sobre a atuação brasileira na Copa do Mundo de 2014. Mas em meio às importantes manifestações no país, veio também a Copa das Confederações da Fifa e a seleção brasileira resolveu se manifestar para a torcida, jogando o futebol que já lhe consagrou cinco vezes como campeã mundial. E o brasileiro voltou a se alegrar ontem com o bom jogo feito pelo time nacional, que fez a poderosa Espanha se curvar diante dos verdadeiros donos da bola. Além dos três gols do Brasil, os espanhóis ainda puderam ver e ouvir um povo soberano que canta o hino nacional cheios de orgulho. Os filhos brasileiros jogadores de futebol mostraram que neste solo não se foge à luta. E que nesse momento em que ‘o Gigante acordou’ em todos os aspectos, os manifestos em prol de melhorias no país continuem pacíficos e que o Brasil campeão possa dar mais alegria ao seu povo. O Brumado Notícias deseja hoje um feliz Brasil a todos os brasileiros que, com grito nas ruas ou os estádios, estão cobrando e lutando por um Brasil melhor. Parabéns, Brasil!

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Edineide Silva
Você se superou. O melhor comentário que fez na atualidade. Parabéns.
José de Alencar Júnior
Só espero que o gigante não tenha ficado adormecido por muito tempo e que tenha despertado tarde demais. O País virou uma baderna de ponta a ponta. Vivi um dia de cão ontem na BR-116, próximo a Cândido Sales. BR fechada, por uma minoria de caminhoneiros truculentos, impedindo o que a Constituição nos garantiu em 1988: O direito de ir e vir. Pessoas famintas nos ônibus, crianças doentes, inclusive a minha e a falta de bom senso imperando. Os oportunistas de Cândido Sales cobrando taxa de R$50,00 por caminhos que levavam a assalto. Uma vergonha nacional. Se queriam protestar na Copa das Confederações, que não se comprasse ingresso algum. Agora somos roubados, com o super faturamento dos estádios de futebol. Populares pagam no mínimo R$300,00 e ainda vaiam a Presidente do País. Eles mesmos foram roubados duas vezes. Existem várias maneiras de se protestar com inteligência, mas a truculência, a falta de bom senso ou mesmo de um senso patriota, nos deixam a mercê de continuarmos sendo um País de 3º mundo. O que esperar de um povo que continua elegendo corruptos, que aceitam um político feito o Feliciano? Voltamos ao passado aonde o futebol era a "alegria do povo", ou seja passam mel de coruja na boca de mais de 190 milhões de habitantes e tudo fica por isso mesmo. É lamentável assistirmos a tudo isto calados, mudos, algemados, amordaçados. É assim que me sentir no dia de ontem.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo