Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

20/Fev/2015 - 16h00

Brumado: Vereadores debatem concurso da câmara em primeira sessão pós-carnaval

Brumado: Vereadores debatem concurso da câmara em primeira sessão pós-carnaval Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Sessão da Câmara de Vereadores de Brumado, que normalmente é realizada às segundas-feiras, esta semana foi realizada na manhã desta sexta-feira (20) devido ao feriado de carnaval. O principal assunto debatido na sessão foi a proposta de contratação de servidores para atuarem na nova biblioteca e no Infocentro do legislativo, além da realização do concurso público da Câmara. Os vereadores Castilho Viana (PSB), José Carlos dos Reis (PDT) e José Ribeiro Neves (PT) questionaram a proposta de contratação afirmando que a casa deveria preencher as vagas apenas mediante concurso. Em contrapartida, os demais parlamentares defenderam a contratação temporária no intuito de agilizar o início das atividades na biblioteca recém-inaugurada. 

Brumado: Vereadores debatem concurso da câmara em primeira sessão pós-carnaval Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O presidente Alessandro Lôbo (PSL) disse que o concurso será feito ainda em sua gestão para o provimento das vagas. Ele apontou que a proposta objetiva colocar em funcionamento o quanto antes os novos equipamentos ofertados pela Câmara. “O concurso será efetivado, estamos criando a comissão. Ano passado chamamos os últimos aprovados do último concurso. Não sou contra a realização do concurso, muito pelo contrário, mas não podemos criar uma estrutura como o Infocentro e deixá-lo sem funcionamento. É um meio legal que temos em fazer as contratações temporárias para as funções do setor até a realização do nosso concurso”, reiterou Lôbo ao site Brumado Notícias. O projeto com indicação de contratação foi apresentado para apreciação e voltará aos debates em dupla votação no parlamento.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo