Foto: Reprodução/Correio 24h A morte do cantor de pagode Leandro Pereira Afonso de Souza, conhecido como Leozinho, causou forte comoção entre amigos, familiares e fãs.
O músico foi baleado durante um assalto na noite de sexta-feira (23), no bairro do Cachambi, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Leozinho chegou a passar por cirurgia no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, para onde foi levado após ser socorrido por moradores.
Apesar dos esforços da equipe médica, ele morreu na unidade. O cantor deixa a esposa e dois filhos, de 17 e 5 anos.
De acordo com relatos de testemunhas, o cantor havia acabado de descer de um carro de aplicativo, acompanhado de uma mulher, na Rua Basílio de Brito, quando foi abordado por criminosos.
Conforme publicou o Correio 24h, ele teria reagido ao assalto e acabou atingido por três disparos - dois na perna e um na axila. Após os tiros, os suspeitos fugiram.
A Polícia Civil informou que os autores do crime seriam dois homens que, momentos antes, haviam roubado uma motocicleta e passaram a cometer assaltos contra pedestres na região.
A Polícia Militar, por meio do 3º BPM (Méier), confirmou que foi acionada para uma ocorrência de roubo no local, mas, ao chegar, a vítima já havia sido levada ao hospital.
O caso foi registrado inicialmente na 23ª DP (Méier) e encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que ficará responsável pela investigação.
