Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
24/Fev/2015 - 16h30

Importancia de Yaya Touré para o Mancheser City

Numa altura em que a equipe do Manchester City ocupa o segundo lugar da Premier League a cinco pontos do líder Chelsea, todas as ajudas são bem-vindas para conquistar pontos. Depois de cerca de um mês de ausência devido a sua participação na Taça das Nações Africanas, o internacional marfinense, Yaya Touré, está de volta à equipe do Manchester City, para alegria do técnico dos Citzens, Manuel Pellegrini. O treinador chileno mostrou-se muito satisfeito com o regresso do importante jogador marfinense, já que considera Yaya Touré um dos pilares da sua equipe.

“Não vencemos muitos jogos sem ele mas também tivemos outros problemas, como lesões. Se juntarmos isso tudo, talvez explique a situação. Mas é muito importante ter o Yaya de volta, ele é muito importante para nós. Tenho certeza que ele o mesmo jogador que era antes”, começou por afirmar Pellegrini.

Sobre o fato de a sua equipe estar a cinco pontos do Chelsea, o técnico chileno afirma que prefere não pensar na equipe dos blues, mas sim em pensar em bons resultados de futebol em não perder pontos para não se atrasar mais na corrida pela liderança do campeonato.

 “Não podemos pensar no Chelsea. O mais importante é não perdermos pontos, essa será a única maneira de jogarmos bem. Se vencermos, teremos os mesmos pontos que tínhamos nesta altura da temporada passada”.

Já Yaya Touré que chegou ao Manchester City em 2010, tornou-se nos últimos anos um jogador bastante influente na equipe dos Citztens.

 Esta semana o empresário do jogador marfinense, afirmou que o Touré estava muito satisfeito por jogar no Manchester City e que um dos seus desejos era renovar contrato com a equipe inglesa e quem sabe continuar no clube mesmo depois de terminar a sua carreira profissional de futebolista.

“Yaya Touré adora o Manchester City e, mesmo tendo em conta o que tem sido escrito, ele está bem no clube, está feliz. Na verdade, ele quer mesmo terminar a carreira aqui e depois, continuar a trabalhar no clube”, afirmou Seluk em entrevista ao Sunday Mirror.

Apesar de acreditar que muitos clubes europeus têm interesse em contratar Yaya Touré, Seluk lembra que o jogador não está a venda e que irá continuar a jogar nos Citzens.

“Todos gostavam de o ter. O Mourinho gostava de o ter no Chelsea e o Ancelotti no Real Madrid, tenho a certeza. Mas o Yaya Touré não está à venda. O clube não o deixa sair nem que ofereçam 340 milhões de euros”, concluiu o empresário do Jogador.

A equipe do Manchester City quando estão realizadas até ao momento 26 jornadas da Premier League ocupa a 2. posição com 55 pontos, tendo um registro de 16 vitórias, sete empates e três derrotas, tendo marcado 56 golos e sofrido 25.

Por último referir apenas que a equipe do Manchester City volta a entrar novamente em campo a contar para a Premier League no próximo dia 1 de Março, frente à equipe do Liverpool, num encontro que se irá realizar em Anfield Road, ás 12:00 (hora inglesa).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Binho
Sem dúvidas o City só tem a ganhar com a volta de Yaya Toure, já que é um jogador de muita eficiência nos passes e na marcação, isso desde os tempos de Barça, e também com toda sua experiência dentro de campo fazendo o time funcionar.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo