Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Fev/2015 - 07h30

Ministério Público pede afastamento do prefeito de Aracatu por ato de improbidade administrativa

Ministério Público pede afastamento do prefeito de Aracatu por ato de improbidade administrativa Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) ajuizou uma ação civil pública contra o prefeito do município de Aracatu, Sérgio Silveira Maia (PV), por ato de improbidade administrativa. Segundo a promotora Lívia Sampaio Pereira, o gestor violou princípios da administração pública ao descumprir ordem judicial e prejudicar deliberadamente servidores públicos por conta de interesses políticos. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o afastamento cautelar do prefeito do cargo foi solicitado para que seja assegurada a efetiva instrução processual. Maia teria instaurado procedimento administrativo contra oito professores concursados e os demitiu. Em abril de 2014, os servidores conseguiram liminarmente o direito de retornar aos cargos, mas o prefeito não cumpriu a determinação. Somente em outubro de 2014, um mês após o juiz da comarca de Brumado declarar a nulidade do Processo Administrativo Disciplinar (PAD), determinando a recondução imediata dos servidores ao cargo de origem, o prefeito os nomeou. Apesar disso, segundo a promotoria, o gestor “passou a praticar 'embaraços' para o efetivo exercício das funções pelos servidores, violando os princípios da impessoalidade e da isonomia que devem nortear a atividade do gestor público”. De acordo com Lívia Pereira, os professores foram todos transferidos dos seus locais de trabalho, indo a maioria para escolas situadas na zona rural.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Suzana
Justiça seja feita ninguém pode violar as leis.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo