Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

10/Abr/2015 - 16h00

Brumado: José Carlos de Jonas conhece projeto piloto de revitalização da cultura do algodão

Brumado: José Carlos de Jonas conhece projeto piloto de revitalização da cultura do algodão Foto: Divulgação

A revitalização da cultura do algodão na região, desenvolvida basicamente pela agricultura familiar, é o objetivo da ABAPA - Associação Baiana dos Produtores de Algodão. O projeto piloto da associação visa principalmente garantir a produção de algodão às famílias que trabalham com a cultura no sudoeste, oferecendo toda a estrutura necessária, entre as quais máquinas, doação de sementes, preparo de solo, assistência técnica, treinamentos e capacitações. Para a safra de 2014/2015, a Abapa implantou seis unidades demonstrativas de kit irrigado, de um hectare. Foram contemplados os municípios de Malhada e Brumado, sendo a comunidade de Boi Morto, na região de Ubiraçaba, uma das contempladas. 

Brumado: José Carlos de Jonas conhece projeto piloto de revitalização da cultura do algodão Foto: Divulgação

O vereador José Carlos de Jonas (PT) esteve na última quinta-feira (09) na localidade, onde participou de uma reunião com os produtores, técnicos da Abapa e técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o parlamentar disse que o trabalho vem sendo realizado com muita determinação e competência, oferecendo todas as condições para que os produtores voltem a ter suas lavouras de algodão com produções estimadas em 300 arrobas. Segundo ele, a Abapa orienta os agricultores para o uso correto do sistema de irrigação e semanalmente as áreas irrigadas são visitadas pelos técnicos, que auxiliam no manejo e também informam sobre o desenvolvimento da lavora.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Carlos Fernandes
Que bom, pelo isentivo e ação da ABAPA (Associação Baiana dos Produtores do Algodão), pela ação dos produtores. Associação e todos que ainda veem na agricultura uma forma e alternativa de promover uma da parte da sustentabilidade do homem do campo e cidade. Parabéns pela notícia postada e pela presença dos amigos e amigas do bem e que lutam juntos.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo