Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

20/Mai/2015 - 08h30

Brumado: Vereador denuncia possível invasão e comercialização irregular de terrenos da União

Brumado: Vereador denuncia possível invasão e comercialização irregular de terrenos da União Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O vereador brumadense Castilho Viana (PSB) surpreendeu a plenária da Câmara em seu pronunciamento na sessão da última segunda-feira (18) ao denunciar que pode estar ocorrendo invasão e comercialização irregular no Loteamento Santa Inês, localizado à margem da BA-148, na entrada da cidade. O terreno de 350 hectares é da União e, segundo o parlamentar, já havia sido permitida a posse de lavradores sem terra em parte da área, que agrega ainda o Parque de Exposições, o Cemitério Jardim Santa Inês e o local onde será construído o parque da cidade. No entanto, ele denunciou que, além dos posseiros, empresários da cidade tem invadido o local. 

Brumado: Vereador denuncia possível invasão e comercialização irregular de terrenos da União Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Viana explicou que, ao se apossarem dos terrenos, eles começaram a abrir loteamentos para serem comercializados. O vereador apresentou ainda um mapa territorial em que a própria prefeitura aponta a irregularidade dos lotes recém abertos na localidade. Ele adiantou que irá entrar com uma representação no Ministério Público Federal (MPF) para que sejam apuradas as denúncias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo