Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

20/Mai/2015 - 17h00

Legislativo de Brumado aprova projeto de lei que regulamenta merenda nas cantinas escolares

Legislativo de Brumado aprova projeto de lei que regulamenta merenda nas cantinas escolares Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A convite do vereador Castilho Viana (PSB), a nutricionista Geísa Soares Castro Alves usou a tribuna livre da Câmara de Vereadores de Brumado para falar sobre a importância da boa alimentação servida nas cantinas das escolas públicas e privadas do município. Com base no projeto de lei 008/2015, de autoria do vereador, que abrange a regulamentação da venda e distribuição de alimentos nas cantinas escolares, a nutricionista destacou a necessidade de se criar um programa de alimentação nas instituições de ensino do município, apontando os benefícios do mesmo no que se refere a proporcionar uma alimentação saudável aos estudantes. O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Geísa disse que muitos adolescentes sofrem com ‘fome oculta’, pois se alimentam mal com guloseimas e refrigerantes e não levam ao corpo os nutrientes necessários, como vitaminas e sais minerais. 

Legislativo de Brumado aprova projeto de lei que regulamenta merenda nas cantinas escolares Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A nutricionista frisou ainda a importância da alimentação correta e saudável, principalmente na adolescência, período de maior desenvolvimento do corpo, que sendo bem ou mal abastecido neste período terá seus frutos na idade adulta. Na observação da nutricionista, as escolas do município têm ofertado uma alimentação balanceada aos alunos, mas, em muitos casos, os pais têm sido os maiores vilões. Alimentos industrializados e gordurosos contribuem, segundo a nutricionista, para o aumento dos casos de obesidade, hipertensão e diabetes na juventude. “Eu nem diria que esses pais estão amando errado, eu digo que eles não estão amando, pois estão bombardeando o organismo dos filhos. Posso assegurar que uma grande porcentagem dos nossos estudantes se alimenta muito mal”, concluiu ela. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo