Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

23/Jul/2013 - 10h17

Ivana Bastos quer reforçar a segurança pública em Caetité e Serra do Ramalho

Ivana Bastos quer reforçar a segurança pública em Caetité e Serra do Ramalho O prefeito Padre Deoclides fez reivindicações ao secretário de segurança pública da Bahia, Maurício Barbosa. (Foto: Divulgação).

A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) participou de duas audiências com o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa. No primeiro encontro, acompanhada do prefeito de Serra do Ramalho, Padre Deoclides, a deputada solicitou ao secretário uma viatura para o município, que vem sofrendo com o aumento da violência. Sensível ao problema, o secretário informou que está em andamento um processo para aquisição de viaturas, mas a previsão é de que os veículos só sejam liberados para distribuição no início de 2014. Segundo Barbosa, a definição dos municípios que serão contemplados com os veículos passa por uma análise criteriosa que leva em conta itens como perfil estatístico, geográfico e indicadores criminais. 

Ivana Bastos quer reforçar a segurança pública em Caetité e Serra do Ramalho O gestor de Caetité, Zé Barreira, diz da sua preocupação com o crescimento da violência em sua cidade. (Foto: Divulgação).

Ainda em audiência com o secretário, mas desta vez ao lado do prefeito de Caetité, José Barreira, a deputada apresentou diversas demandas do município, a exemplo da construção de um complexo policial, uma viatura e a criação de uma Companhia Independente da Polícia Militar. Os pedidos foram justificados pelo prefeito Zé Barreira (PSB) como fundamentais para suprir necessidades imediatas e graves do município, que também tem sofrido com o aumento da violência. “A existência no município de atividades como a produção de energia eólica e a extração e beneficiamento de minérios faz com que os investimentos em segurança sejam ainda mais urgentes. Não podemos mais permitir que as nossas famílias estejam à mercê dessas ações violentas”, defendeu o prefeito. Segundo o gestor, o município não tem um delegado titular, contando apenas com a visita de um delegado interino, que acumula a fiscalização de mais dois municípios próximos, e apenas uma viatura. Para a deputada Ivana Bastos, por conta do seu porte, o município deve ser melhor equipado no combate ao crime. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo