Deputada Ivana Bastos parabeniza Candiba pela passagem do aniversário

28 Jul 2013 - 09:28h

A cidade de Candiba comemorou 51 anos de emancipação política no último sábado (27) e a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) parabenizou o município. “É com muito orgulho e satisfação que comemoramos essa data. Candiba é um município que tenho muito orgulho de representar na Assembleia Legislativa e nessa oportunidade reiteremos o compromisso do nosso mandato com o desenvolvimento dessa cidade e desse povo que sempre nos recebeu muito bem”, declarou a parlamentar. Candiba está localizada em terras onde, no início do século XIX, os escravos fugidos das fazendas Santa Rosa, Mulungu e Canabrava, do município de Palmas de Monte Alto, se assentaram e formaram ali um quilombo denominado Mocambo. Em 1834, o padre português Francisco Moreira dos Santos fixou-se no arraial do Mocambo, construindo uma casa e uma igreja. Em 1920, o distrito de Candiba foi criado. Somente em 1962, Candiba foi elevada a categoria de município como território desmembrado de Guanambi. Sua economia é composta pela produção agrícola, criação de animais e o comércio de bens e serviços.

Comentários

Jorjão

"Além de caçambas sem lonas passando pelas ruas da cidade, existem diversos destes veículos que trafegam acima do peso pelo centro da cidade, quebrando postes de energia, cabos de comunicação de telefones. Precisamos de maior fiscalização."



Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixar comentário

Comentário