Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

08/Set/2015 - 12h00

Atraso do gestor, ausência da Lira Ceciliana e muito calor marcam o 7 de setembro em Brumado

Atraso do gestor, ausência da Lira Ceciliana e muito calor marcam o 7 de setembro em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Por pouco o hasteamento da bandeira nacional seria feito sem a presença do prefeito da cidade de Brumado, Aguiberto Lima Dias (SD). O gestor se atrasou para o início da solenidade e foi pego de surpresa ao chegar e ver que o locutor já havia feito a chamada de todas as autoridades. O atraso do prefeito não agradou aos pais, que desde cedo já estavam com os filhos na praça aguardando o chefe do executivo municipal. O público também sentiu a ausência da cinquentenária Lira Ceciliana, que tradicionalmente tocava o hino nacional durante a solenidade de hasteamento da bandeira. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, a falta de prestação de contas teria tirado a filarmônica do evento. A crise também afetou a celebração do 7 de setembro no município, pois as escolas que participaram do desfile cívico deste ano investiram pouco nas indumentárias temáticas, que já fazem parte dos cortejos da independência. 

Atraso do gestor, ausência da Lira Ceciliana e muito calor marcam o 7 de setembro em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O grande público que prestigiou a passagem do desfile pode notar que foram apresentações simples. Porém, no contexto geral, as comemorações agradaram aos munícipes, que aplaudiram as coreografias das fanfarras. A cerimônia teve seu protocolo quebrado com a marcha dos excluídos, que fez manifestações pacíficas, mas com duras palavras de ordem contra o atual momento que atravessa o país. O sol forte e a sensação térmica de 40°C marcaram o desfile. Sem ambulância para os primeiros socorros, em meio à apresentação da Polícia Rodoviária Estadual, uma mulher passou mal e uma viatura da PRE deixou o desfile para encaminhá-la ao Hospital Professor Magalhães Neto. O desfecho das comemorações teve a tropa do Tiro Guerra, que trouxe ainda cães e apresentação de luta feminina, sendo acompanhada pela turma do Clube do Fusca e por uma pequena cavalgada.(Veja Fotos).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo