Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

17/Nov/2015 - 18h00

Tadeu Ventura recepciona Carlos Rátis em Brumado visando conselho e presidência da OAB-Bahia

Tadeu Ventura recepciona Carlos Rátis em Brumado visando conselho e presidência da OAB-Bahia Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A região da 21ª Subseção da OAB/Brumado tem ganhado o apoio da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil, vez que nos últimos anos os candidatos ao pleito pela gestão da entidade tem feito palanque na região, como aconteceu na última segunda-feira (16), ocasião em que Tadeu Ventura, ex-presidente da subseção local, recepcionou os professores Carlos Rátis e Maurício Góes e Góes, candidatos a presidente e vice, respectivamente, na Chapa 77 das eleições internas da OAB-Bahia. Após cumprir agenda regional durante o dia, a comitiva de Rátis foi recebida na casa de Tadeu Ventura, candidato ao Conselho Estadual da Ordem, por advogados do município que apoiam a chapa. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Ventura exaltou a chapa defendida pelo professor Rátis, apontando êxitos no período em que o mesmo esteve à frente da OAB baiana. Ele apresentou algumas propostas de campanha como a Carta Lilás, com 11 propostas viáveis visando os interesses das mulheres, a integração com a advocacia jovem, além do respeito aos advogados e seus honorários. 

Tadeu Ventura recepciona Carlos Rátis em Brumado visando conselho e presidência da OAB-Bahia Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em seguida, o advogado brumadense partiu para o ataque cobrando ações de fortalecimento da justiça do trabalho e transparência da chapa adversária encabeçada por Luiz Viana, atual presidente da Ordem, quanto aos investimentos das anuidades.  “A justiça do trabalho, que era o exemplo, passou a ser a penúltima no país e esta faltando intervenção da Ordem. Falta a Ordem se posicionar, tomar medidas para fazer com que as coisas voltem a funcionar. Cobramos junto à seccional a falta de transparência nos investimentos dos recursos da Ordem”, disparou Ventura, que em seguida fez um balanço de seus dois mandados à frente da OAB/Brumado, como o portfólio de campanha para assumir uma vaga no conselho estadual.  “Quero ser o elo de ligação entre os advogados de Brumado e região junto a seccional do estado e junto aos conselhos estadual e federal buscando levar os problemas daqui para serem resolvidos”, pontuou o advogado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo