Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

23/Dez/2015 - 15h30

Caetité: Ivana Bastos busca manutenção do turno noturno no Colégio Estadual Tereza Borges de Cerqueira

Caetité: Ivana Bastos busca manutenção do turno noturno no Colégio Estadual Tereza Borges de Cerqueira Foto: Camila Queiroz

A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e representantes do Colégio Estadual Tereza Borges de Cerqueira, em Caetité, se reuniram recentemente com o secretario de Educação, Oswaldo Barreto, a fim de evitar o bloqueio do turno noturno da instituição. Durante a audiência, a deputada e a diretora Marizete de Carvalho apresentaram os motivos pelos quais o bloqueio não seria viável. Segundo elas, com 1.250 alunos matriculados, o colégio é referência na cidade. A instituição já representou o Estado da Bahia no I Seminário Nacional do Ensino Médio Inovador, em São Paulo; e na Conferência Estadual do Mais Educação. Em 2013, a unidade superou a meta estabelecida para 2015 pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que era de 4.1, alcançando 4.3. Além de obter a maior média de proficiência em Língua Portuguesa no município, superando as redes municipal, estadual e federal. O secretário destacou a possibilidade de rever a decisão diante do resultado positivo que o colégio tem obtido. Para a deputada Ivana Bastos, a manutenção do turno noturno é fundamental para a continuidade do projeto que a instituição desenvolve.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo