Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

15/Jan/2016 - 08h00

Presidente do Legislativo brumadense critica postura da atual gestão diante da crise

Presidente do Legislativo brumadense critica postura da atual gestão diante da crise Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista em um programa de rádio local, o presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Alessandro Lôbo (PSL), disse que a crise no município se tornou ainda maior devido à falta de planejamento da administração municipal. Para ele, prevendo a crise econômica que afeta todo o país, algumas cidades conseguiram se planejar e não sentiram tanto os efeitos da crise. Lôbo ainda falou sobre a queda de arrecadação do município, principalmente após a paralisação das atividades da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol). Segundo ele, na época em que a ferrovia estava atuando, eram injetados cerca de R$ 500 mil por mês nos cofres municipais, que poderiam ser investidos em diversas áreas. “Só para se ter um parâmetro, a Praça do Jurema vai ser construída com cerca de R$ 250 mil, ou seja, só o que a ferrovia injetava no município por mês equivaleria a duas praças daquela por mês”, citou Lôbo. Mesmo reconhecendo que houve uma queda brusca de arrecadação por conta da crise, o parlamentar atribui as dificuldades vivenciadas pelo município, sobretudo, à falta de planejamento da atual gestão. “Não se pode, por conta de uma crise, paralisar serviços essenciais, como aconteceu. Ou seja, houve um erro de planejamento, é necessário gerir adotando prioridades”, criticou ele.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Amaury
A administração Brumadense se perdeu há muito tempo, mas o pior dos absurdos é a questão da iluminação pública, o consumidor brumadense paga taxa de iluminação pública, que teoricamente a taxa seria para manter a cidade iluminada, mas está às escuras porque o município não comprou lâmpadas o suficiente pra troca e por aí vai, a crise está aí, mas Brumado é uma das poucas cidades do interior consegue manter sua arrecadação, acho que diante falta de recursos faltou da administração enxugar a máquina.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo