Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

14/Ago/2013 - 15h33

Barra da Estiva: Polícia Federal investiga assalto a bancos

Barra da Estiva: Polícia Federal investiga assalto a bancos Assaltantes causaram terror na cidade. (Foto: Divulgação).

Era quase 11 horas da manhã de segunda-feira (12) quando doze homens fortemente armados invadiram as agências dos bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal de Barra da Estiva. Provocando terror, um dos bandidos gritou: “Se morrer, já tem uma funerária aqui ao lado”. Ameaças como essa e muitos disparos de tiros deixaram clientes e bancários em pânico nas duas agências. Após roubar os locais, os bandidos quiseram dificultar a ação policial e levaram funcionários do banco do Brasil como reféns. Os criminosos fugiram e deixaram os bancários no distrito de Brejos Aguiar, próximo a Ibicoara, os quais foram resgatados pelos próprios colegas. Equipes da Polícia Federal, Civil e Militar estão investigando o crime. E mesmo depois de toda essa situação traumática, os funcionários do banco do Brasil foram deixados sozinhos pelo gerente da agência. 

Barra da Estiva: Polícia Federal investiga assalto a bancos Policiais federais foram ouvir os bancários para iniciar as investigações. (Foto: Divulgação).

“Quando questionamos a ausência, fomos informados de que o gestor estaria em uma reunião de rede no município de Brumado”, disse o diretor do Sindicato dos Bancários, Wilton Novais. Desde que foi inaugurada, a agência já foi vítima de quatro assaltos e os funcionários continuam afirmando que falta segurança preventiva no local. Já na Caixa, os bancários não foram liberados para repouso e tiveram que permanecer na unidade mesmo com uma das portas da agência danificada. Mas a Caixa já disponibilizou acompanhamento psicológico para tratar de possíveis sequelas traumáticas dos funcionários.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo