Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

27/Jan/2016 - 16h00

Brumado: Mutirão da Limpeza no Bairro Olhos D'água conta com grande adesão dos moradores

Brumado: Mutirão da Limpeza no Bairro Olhos D'água conta com grande adesão dos moradores Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Encabeçado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e pela Vigilância Epidemiológica (Vigep), o Mutirão da Limpeza teve início no Bairro Olhos D’água, no último dia 21, com o objetivo de combater focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Os agentes de endemias saíram às ruas do bairro orientando os moradores a retirar qualquer objeto das residências que pudessem se tornar criadouros do mosquito. Vagões foram colocados nas vias da localidade, onde o lixo e entulho eram jogados para posterior descarte. Encerrado na última segunda-feira (25), o mutirão foi bem-sucedido e os moradores participaram ativamente da iniciativa, enchendo os vagões e demonstrando consciência sobre os perigos de se manter focos do mosquito dentro de casa. Na manhã desta quarta-feira (27), o secretário municipal de Saúde, Cláudio Feres, e o coordenador do setor de Endemias, Fábio Azevedo, estiveram no bairro para agradecer a cooperação dos moradores, principalmente da Associação de Moradores, que não mediu esforços para que o trabalho surtisse o efeito desejado. Eles também agradeceram a participação dos agentes de endemias e de saúde que participaram da ação. O projeto continua nesta quinta-feira (28), no Bairro São Jorge.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo