Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

Brumado: Em primeira votação, câmara aprova projeto de lista de espera de pacientes da saúde Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O projeto de lei nº 30/2017, de autoria do vereador Lek Cabeleireiro, que trata da obrigatoriedade de divulgação das listas de espera dos pacientes que aguardam procedimentos na rede pública de saúde do município de Brumado, foi aprovado em primeira votação na última sessão legislativa. A primeira votação seria na semana passada, mas o projeto foi retirado de pauta para melhor avaliação da assessoria jurídica da câmara, que suspeitava de o mesmo mexer no honorário do município. Porém, a assessoria ponderou que a proposta não elevaria gastos ao poder público e, assim, a mesma passou por unanimidade no primeiro crivo das votações. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o autor do projeto esclareceu que o mesmo visa dar mais transparência aos atendimentos e maior confiabilidade a população no que se refere ao período de espera para consultas, exames e procedimentos por meio da rede de saúde local. Agora, caso o projeto passe pela segunda votação, o vereador espera que a gestão da saúde municipal cumpra o quanto antes as prerrogativas do projeto de lei em expor a lista de espera nos logradouros de atendimento ao público.

Luto em Brumado: Morre Marcos Araújo, o Marquinhos de Kia, aos 54 anos de idade Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Brumado está triste e de luto nesta quinta-feira (05) com a morte repentina de Marcos Rogério Vieira de Araújo, 54 anos, vítima de um infarto fulminante. Marquinhos de Kia, como era carinhosamente chamado pelos familiares e amigos, sofria de cardiopatia desde os 15 anos de idade. A doença cardíaca congênita é uma alteração na estrutura do coração presente antes mesmo do nascimento.  Segundo apurou o site Achei Sudoeste, há alguns anos ele explorava o hotel e restaurante na Vila de Catiboaba, área que pertence a empresa Magnesita. Marquinhos deixa um legado de grande ser humano e pai de família. Ele era casado e tinha 4 filhos. 

Igaporã: Jovem com 'barriga gigante' é transferida para hospital de Salvador Foto: Márcio Fagundes

A jovem Daiane Maria de Oliveira, que sofre de cirrose hepática e precisa de um transplante de fígado, foi transferida para o Hospital Irmã Dulce, em Salvador. A transferência ocorreu, via regulação, na última sexta-feira (29). A jovem, que é natural de Igaporã, estava em uma unidade de saúde da cidade de Guanambi. O hospital informou que seu estado de saúde é estável e que ainda não há previsão de alta médica. Ao G1, o vice-prefeito e secretário de Saúde de Igaporã, Márcio Fagundes Fernandes, disse que recebeu telefonemas de diversos médicos interessados em investigar o caso, visto que não há no município a especialidade para tratar a doença. “Um endocrinologista de Santa Maria da Vitória me ligou e se ofereceu para fazer uma avaliação de forma gratuita. Ele constatou a cirrose hepática com agravante de possível problema na tireoide”, disse. O médico endocrinologista Ivson Petrônio de Cunha esteve no município no dia 26 de setembro. Após o atendimento, a paciente foi colocada no sistema de regulação do município para transferência para uma unidade médica de Salvador.

Brumado: Vereador incentiva barganha com deputados e insinua criação de emenda impositiva Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Fazendo uso da palavra para comentar sobre o material do grande expediente durante a sessão legislativa da Câmara Municipal de Brumado, o vereador José Santos, o Santinho, fez um discurso incentivando os demais vereadores a barganhar emendas em troca de apoio político eleitoral com os deputados estaduais e federais. O parlamentar brumadense fez críticas ao modelo de repartição de arrecadações, através do qual o Município, como gerador, fica com a menor parte dos recursos, porém com a maior responsabilidade de atender os anseios da comunidade, bem como executar as indicações dos vereadores. Para ele, o modelo tira a governabilidade dos municípios. Santinho também comentou sobre as eleições do próximo ano e passou a motivar os colegas de parlamento a barganhar o apoio dos pretensos candidatos à eleição e reeleição para deputados estaduais e federais. “Os vereadores deveriam se mobilizar aos deputados para angariar fundos de governabilidade para os municípios”, disse. Neste sentido, ele falou que, caso não saia candidato a deputado estadual, já estaria se alinhando a um pretenso candidato à reeleição, que teria lhe ofertado R$ 250 mil de emenda para construção de uma praça na cidade. 

Brumado: Vereador incentiva barganha com deputados e insinua criação de emenda impositiva Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Façam as suas negociações, senhores vereadores, não apoiem deputados que não tragam emendas para a cidade. Como o município não tem verba para atender a indicações, então que venha a verba das emendas dos deputados. O deputado que trouxer as emendas para atender as nossas indicações terá o apoio do gabinete do vereador Santinho para buscar sua eleição ou reeleição”, reiterou o vereador. Santinho ainda reforçou que o vereador, assim como os deputados, não consegue se reeleger apenas por indicações, mas pela execução de obras, insinuando que, assim como os deputados, a câmara de vereadores local também deveria ofertar uma emenda impositiva de mandato aos parlamentares a fim de atender algumas das pequenas demandas das comunidades onde mantém suas bases eleitorais. O parlamentar ainda fez a suposição no valor de R$ 400 mil repartidos pelos quatros anos do mandato legislativo. A insinuação do parlamentar foi elogiada pelo presidente Leonardo Vasconcelos, que relembrou que a mesma sugestão foi dada pela então vereadora Liu Vasconcelos, sua esposa, e ainda motivou o vereador José Santos a apresentar a proposição para criação do fundo de emenda impositiva para o legislativo brumadense. 

Justiça suspende festa de aniversário da cidade de Livramento de Nossa Senhora Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O juiz Antônio Carlos do Espírito Santo, magistrado da Fazenda Pública da Comarca de Livramento de Nossa Senhora, atendeu ao pedido do Ministério Público (MP), e suspendeu, nesta quinta-feira (5), as festas marcadas para os dias 6 e 11 de outubro, em comemoração ao aniversário da cidade. O órgão havia ajuizado uma Ação Civil Pública contra o Município pedindo a suspensão dos contratos firmados com os artistas e empresas para estrutura e organização das festas. O MP levou em consideração que o Executivo estaria ignorando a gravidade da situação socioeconômica do país e do município, bem como o decreto de emergência decretado pelo próprio prefeito José Ricardo Ribeiro Assunção (Rede), o Ricardinho, devido aos efeitos da estiagem prolongada na cidade.

Dupla brumadense vence Corrida Halloween em Vitória da Conquista Foto: Divulgação

A dupla formada pelos atletas brumadenses Everton Bryan e Taiane Neto venceu a Corrida Halloween, disputada no último domingo (1º), na cidade de Vitória da Conquista. Os brumadenses conseguiram chegar ao topo do pódio deixando para trás as outras 74 duplas da elite do sertão baiano. “Foi uma prova que exigiu muito de nós, mas conseguimos superar os obstáculos, ignorando as dificuldades do desafio. Temos treinado bastante no dia a dia e agora colhemos esse bom resultado. Vamos nos esforçar ainda mais para conquistarmos outros títulos que enalteçam a nossa cidade”, disse Everton Achei Sudoeste. 

Goleiro brumadense sagra-se campeão da 3ª Copa Vida Esportiva em Minas Gerais Foto: Divulgação

O goleiro brumadense João Augusto sagrou-se campeão da 3ª Copa Vida Esportiva, defendendo a cidade de Pedra Azul, no estado de Minas Gerais. A competição, um torneio curto, tem o modelo parecido com os da Copa Minério, que é realizada em Brumado. São disputados jogos nas diversas modalidades de quadra, nas categorias feminino e masculino. O atleta brumadense teve bom desempenho nas partidas que participou, ajudando sua equipe a vencer todos os jogos da competição e levantando o título inédito. Muito motivado, João Augusto disse por telefone ao Achei Sudoeste que, além do título, traz na bagagem o modelo de aprendizado e organização que espera passar aos idealizadores das competições em sua terra natal, a fim de que sejam realizados eventos com o mesmo pensamento de desenvolver e motivar a prática esportiva em Brumado. 

Em Jussiape, Banco do Brasil desiste de reabrir agência e instalar posto avançado

O Banco do Brasil acabou com a possibilidade de reabrir a agência e instalar um posto avançado em Jussiape, na Chapada Diamantina. A informação ainda não foi anunciada oficialmente pelo banco, porém o Banco do Brasil teria recuado após o Bradesco, através de uma liminar, conseguir ser a nova responsável pela gestão da folha de pagamento dos aposentados e pensionistas. Em meio a incertezas sobre o retorno das atividades do Banco do Brasil na cidade, a população é obrigada a se deslocar até os municípios vizinhos de Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora para garantir atendimento bancário.  

Diretoria de esportes muda formato e campeonato brumadense de futsal não terá clubes tradicionais Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após três tensas reuniões, a diretoria municipal de esportes e os dirigentes dos clubes chegaram a um consenso e o Campeonato Brumadense de Futsal terá início na noite desta quinta-feira (5). No novo formato da competição, os tradicionais clubes deram espaço aos times formados nos bairros. No total, oito equipes irão disputar o título da temporada. São eles: Dr. Juracy, Baraúnas, Ginásio Industrial, Mercado, Novo Brumado, Olhos D’Água, São Félix e Vila Presidente Vargas. A partida de abertura será às 19h, entre Baraúnas e Novo Brumado. Já na sexta-feira (6), mais dois jogos serão realizados: na preliminar tem Vila Presidente Vargas e São Félix e, em seguida, Olhos D’Água e Mercado. Ficou definido que nessa primeira fase não haverá cobrança de ingressos, proposta para atrair mais público ao Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro, palco da competição. 

Presidente da Câmara Municipal de Brumado é entrevistado pela TV Assembleia Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Léo Vasconcelos (PDT), participou da inauguração da nova sala da União dos Vereadores da Bahia (UVB) na sede da Assembleia Legislativa. Várias autoridades marcaram presença no evento de inauguração. A sala oferece aos vereadores instalações bem estruturadas para apresentação de suas demandas. Em entrevista à TV Assembleia, Léo Vasconcelos salientou que a nova sala demonstra a preocupação da mesa diretora em promover uma maior interação do município com o Estado. “Somos nós, os vereadores, que estamos em maior contato com a população e vivenciamos de forma mais direta as reais necessidades de todas as comunidades. Sendo assim, é fundamental nossa ligação com os deputados para que possamos passar a eles, nossos representantes, os pleitos para que possam buscar a efetivação das ações”, enfatizou.   

Aprovado em segunda votação na câmara projeto que cria mais três distritos na cidade de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Por unanimidade, o parlamento brumadense provou em segunda votação o Projeto de Lei nº 034/2017, de autoria do presidente da casa legislativa, Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT), que cria mais três distritos rurais no município de Brumado. São eles: Umburanas, na região do distrito de Cristalândia, Samambaia, na região de Ubiraçaba, e Arrecife, na região do distrito de Itaquaraí. Com a aprovação do projeto, o município conta agora com seis distritos. Em entrevista aos Achei Sudoeste, o autor do projeto disse que a criação dos novos distritos proporcionará melhores condições de assistência administrativa às comunidade e às localidades adjacentes.  

Livramento de Nossa Senhora: MP pede suspensão de contratos com artistas para aniversário da cidade Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Ministério Público Estadual ajuizou ação civil pública contra o Município de Livramento de Nossa Senhora, administrado pelo prefeito José Ricardo Ribeiro Assunção (Rede), o Ricardinho, pedindo que a Justiça determine a suspensão de contratos já firmados com artistas e empresas para estrutura e organização de festas previstas para serem realizadas nesta quinta-feira (5) e sexta-feira (6), bem como no dia 11 deste mês. O promotor de Justiça Millen Castro, autor da ação, destacou que o Executivo não estaria se dando conta da gravidade da situação socioeconômica da população das zonas rurais, que estão passando necessidades devido à estiagem excessiva. Segundo o promotor, durante os festejos juninos, o Município gastou mais de R$ 600 mil e, agora, menos de cem dias depois, promove festas com gastos de R$ 50 mil. Isso acontece mesmo após ser declarada situação de emergência e de o próprio prefeito ter decretado medidas de contingenciamento de despesas por conta da diminuição da receita para equilibrar as contas públicas.

Brumado: Projeto orçamentário prevê receitas e despesas de R$ 210 milhões para 2018 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na sessão da câmara de vereadores desta semana, foi apresentado o projeto de lei nº 37/2017, procedente do executivo municipal, relativo à receita e fixação de despesas do orçamento anual no município de Brumado para o exercício financeiro de 2018. A projeção da administração municipal para o próximo ano é de R$ 210 milhões, bem acima do orçamento atual, que é de R$ 174 milhões. O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) terá liberdade para manusear, ou remanejar, 60% do orçamento vindouro sem precisar consultar a casa legislativa.

Praticook: O maior showroom saudável em Brumado

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten e sem lactose. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Coronel Zeca Leite, 08-A. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

AL-BA: Oposição condena proposta do governo de fechamento dos hospitais psiquiátricos na Bahia Foto: Divulgação

Na Assembleia Legislativa da Bahia, a bancada de oposição condenou a proposta do governo do estado de promover o fechamento de três hospitais psiquiátricos estaduais: o Juliano Moreira e o Mário Leal, em Salvador, e o Lopes Rodrigues, em Feira de Santana. Os deputados reiteraram a defesa do Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA), do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e da Defensoria Pública da União (DPU), que moveram uma ação civil pública contra o estado pelo sucateamento e interrupção no atendimento nessas unidades. Os serviços atuais de hospital, ambulatório emergência especializados atendem, em média, 60 mil pacientes no estado. O deputado Luciano Ribeiro (DEM) destacou que os fechamentos vão trazer maior dificuldade na saúde do Estado, podendo gerar um colapso. “Entendemos que esses hospitais precisam de requalificação para que atendam melhor e cada vez mais os pacientes com problemas mentais”, afirmou.

17º BPM faz um balanço das últimas ações e justifica aumento da violência em Guanambi

Em entrevista a Rádio Guanambi FM, o Comandante do 17º Batalhão de Policia Militar, o Tenente Coronel Marcelo Pinto, fez um balanço das últimas ações implantadas pelo comando, em especial a Operação denominada “Pente Fino”, que visa coibir delitos de diversas espécies. Em linhas gerais, de acordo com as estatísticas, houve um aumento positivo em mais de 180% nas ações em relação ao mesmo período do ano anterior. O comandante falou do aumento do índice de criminalidade nos últimos dias, porém deixou claro que irá se empenhar ao máximo para dar a resposta o mais rápido possível à população. Na região de Guanambi, o comando afirmou que aumentará o efetivo a fim de levar mais segurança ao povo da zona rural e adjacências.

Caetité: Prefeitura realiza obras de canalização e revitalização de rios Foto: Thayná Lima

A prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, está realizando a recuperação e construção de uma alvenaria de pedra e a canalização e revitalização de rios a céu aberto no município. A obra está sendo realizada com recursos próprios. A canalização dos rios evitará enchentes, erosão nas margens e assoreamento do curso d'água. A obra compreende o trecho do Rio Jatobá, Rua José Francisco Alves e o fundo do Museu do Alto Sertão. O Secretário de Serviços Públicos, Rodrigo Gondim, explicou que a intervenção inclui, ainda, a execução de galerias tubulares de concreto armado e demais dispositivos de microdrenagem.

Brumado: Prefeitura estuda mudar Vigep de endereço e criar centro administrativo de saúde Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Vigilância Epidemiológica (Vigep) do município de Brumado pode mudar de endereço. Pelo menos este é um projeto que está sendo estudado pela administração municipal. Dentro da proposta, a Vigep poderá ser deslocada para o imóvel que antes abrigava a Unidade Básica de Saúde do Bairro São José. O site Achei Sudoeste apurou que, durante a última semana, representantes do órgão e da secretaria de infraestrutura visitaram o prédio e avaliaram que o mesmo está bastante deteriorado, necessitando de uma ampla reforma para se adequar ao órgão de vigilância da saúde. Nossa reportagem apurou ainda que a prefeitura e a secretaria de saúde também estudam a possibilidade de agregar a vigilância sanitária ao mesmo prédio onde funcionará a Vigep. 

Brumado: Prefeitura estuda mudar Vigep de endereço e criar centro administrativo de saúde Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O local atual onde está a vigilância epidemiológica, ao lado do Samu 192, no mesmo quarteirão do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, deverá ser utilizado para ampliação da Policlínica Municipal, visando o aumento dos atendimentos com a chegada das UTIs e a regionalização da prestação do serviço de saúde. Outro projeto que está sendo elaborado pela prefeitura é um centro administrativo de saúde para agregar vários setores. Dessa forma, a quadra, que já agrega o HPMN, o Lacen, o Samu 192, a Vigep, a policlínica municipal e unidade básica de saúde central, deverá receber outros investimentos para aumentar a oferta de atendimentos para Brumado e microrregião. Nossa reportagem buscou contato junto aos secretários de saúde, Cláudio Feres, e de infraestrutura, André Cardoso, mas não obteve êxito.

Waldenor e Zé Raimundo participam de entregas de equipamentos em Mirante Foto: Vinícius Brito

Os deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo estiveram no município de Mirante acompanhando várias entregas ao lado do prefeito Lúcio Meira. Por meio de recursos de emenda parlamentar dos deputados, foram entregues ao município 300 caixas d´água de 500 litros, além de 18 km de tubos para reforço dos sistemas de abastecimento de água de várias comunidades.  O prefeito entregou ainda um trator agrícola com todos os implementos e um automóvel zero km. Durante o evento, o deputado Waldenor anunciou a liberação de outras emendas: R$ 500 mil para a saúde, R$ 500 mil para  pavimentação, R$ 250 mil para elaboração do Plano de Saneamento Básico, entrega de uma retroescavadeira, três tratores e um microônibus. Já o deputado Zé Raimundo destacou a importância do apoio da Câmara de Vereadores para a construção de uma boa gestão ao lado do prefeito. Os deputados participaram ainda da entrega de mais uma Unidade de Saúde da Família, no povoado do Campo da Volta.

Optometrista é suspeito de receitar ilegalmente óculos de grau em Paramirim Foto: Rádio Paramirim

Em Paramirim, um homem e uma mulher foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil sob a suspeita de receitarem óculos de grau sem a devida especialização, já que o acusado é Optometrista e não Oftalmologista. Os dois indivíduos estariam, segundo a denúncia, realizando a entrega e cobrança de venda de óculos, no povoado de Pau de Colher, em Paramirim. Eles estavam em uma moto com placa policial de Macaúbas. De acordo com informações da polícia, os exames referentes aos óculos haviam sido realizados há mais de 15 dias, porém foram efetuados por um optometrista e não por um oftalmologista, como é permitido. A prática caracteriza exercício ilegal da profissão. O profissional representava uma ótica de Macaúbas, que não teve o nome divulgado. As receitas eram entregues com endereços de Camaçari, Feira de Santana e Camamu.

AL-BA: Comissão da Fiol e Porto Sul irá até Brasília buscar licitação das obras Foto: Camila Queiroz

Transferir do Governo Federal a responsabilidade da licitação para conclusão das obras da Fiol e a concessão de sua exploração para o Governo do Estado da Bahia é a atual preocupação da Comissão Especial da Ferrovia Engenheiro Vasco Azevedo Neto - antiga Fiol - e Porto Sul. A presidente da comissão, deputada estadual Ivana Bastos (PSD), destacou que irá a Brasília propor essa mudança, haja vista que, na última audiência pública realizada pelo colegiado, o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, informou que o estado tem interesse em realizar a licitação para acelerar as obras. Na reunião da comissão da última quarta-feira (27), a parlamentar solicitou ao colegiado que reitere a necessidade de uma audiência no Ministério dos Transportes para tratar da licitação com o gestor da pasta, Maurício Quintela, no dia 25 de outubro. Após a assinatura do Memorando de Entendimento entre o Governo do Estado com o consórcio de empresas chinesas e a Bahia Mineração (Bamin) para financiamento dos empreendimentos, o Governo Federal se comprometeu em lançar o edital de licitação para conclusão das obras da Fiol até o mês de junho de 2018, mas o estado está disposto em trabalhar para acelerar esse processo, caso a União coloque a Bahia na condução do procedimento.

Com placa clonada, viatura da ronda escolar da GCM de Brumado é recolhida para regulamentação Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O site Achei Sudoeste apurou que a viatura da ronda escolar da Guarda Civil Municipal (GCM) de Brumado está recolhida no estacionamento da prefeitura há um mês para que seja resolvida uma pendência de regulamentação, pois a mesma teve a placa clonada de outro veículo da cidade de Salinas Minas Gerais. No dia 14 de abril de 2016, o juiz da Vara Crime, Genivaldo Alves Guimarães, usando das prerrogativas da lei antidrogas, liberou o veículo, que estava retido no pátio de delegacia local, para ser utilizado pela GCM no projeto Ronda Escolar. Na ocasião, o magistrado especificou algumas normas às quais os fieis depositários, o comandante da GCM, Jussimar dos Santos Leite, e o Município de Brumado, através do então prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT), teriam de cumprir para regulamentar o uso do veículo. Em primeira citação, o juiz citou que, os responsáveis pelo carro, por quatro anos, deveriam regulamentar a documentação do automóvel no prazo de 60 dias, pois o mesmo encontrava-se irregular, com placa e identificação de outro veículo. 

Com placa clonada, viatura da ronda escolar da GCM de Brumado é recolhida para regulamentação Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Os depositários devem providenciar a troca da placa para evitar prejuízos ao proprietário do outro veículo, que legalmente possui a mesma placa e identificação”, diz a primeira norma do termo de compromisso do fiel depositário. Porém, o Município negligenciou a regra, não dando atenção à regulamentação do veículo. A prefeitura se preocupou apenas em plotar o carro com a identificação da GCM para utilização na ronda escolar. A falha foi observada pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), que, em consenso com a GCM, recolheu a viatura até que se efetue a sua regulamentação. Nossa reportagem buscou mais informações junto à coordenação de educação no trânsito e o coordenador se limitou a dizer que aguarda o comandante da GCM para que os órgãos operem juntos na resolução das pendências do veículo.

Praticook: O maior showroom saudável em Brumado

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten e sem lactose. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Coronel Zeca Leite, 08-A. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Desembargador Lourival Trindade será homenageado com título de cidadão brumadense Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Brumado concederá ao Desembargador Lourival Trindade o título de cidadão brumadense. O projeto é de autoria do vereador Léo Vasconcelos (PDT). Em sua justificativa, o parlamentar destacou que Trindade nasceu no município de Érico Cardoso, filho de Aquilino José Trindade e de Anastácia Almeida Trindade. Diplomou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia em 11 de agosto de 1973, foi Conselheiro da Seccional da OAB-BA e tornou-se Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia em 2008 e como Juiz do Tribunal Regional Eleitoral pela vaga da Corte Eleitoral destinada aos Desembargadores do TJ em 2014. Trindade ainda leciona Direito Processual Penal na Universidade Estadual do Sudoeste Baiano. A cerimônia de entrega da honraria acontecerá no próximo dia 20 de outubro, às 19h, na Câmara Municipal.

Arquivo