Uma operação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Polícia Civil e Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA), deflagrada na manhã desta quinta-feira (22), desarticulou um esquema de sonegação de R$ 18 milhões em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a Operação Mosaico cumpriu três mandados de prisão e oito de busca e apreensão em Salvador e Camaçari, na região metropolitana. O alvo principal da operação foi uma empresa varejista de pedras naturais, apontada por não repassar aos cofres públicos o valor do ICMS cobrado de clientes e declarado ao fisco. Conforme apontam as investigações, o esquema de sonegação envolvia também a criação de outras empresas no mesmo ramo de atividade, que funcionavam por curtos períodos de tempo, assim como a utilização de sócios laranjas, para que o débito fosse direcionado para pessoas de baixa renda, na maioria das vezes empregados ou ex-empregados das empresas constituídas.
Ainda conforme as investigações, além da intenção de burlar o fisco estadual, as fraudes contribuíram para desestabilizar o mercado ao configurarem concorrência desleal e ainda permitiram aos envolvidos acumular patrimônio de forma irregular, configurando crimes contra a ordem tributária. De acordo com a SSP-BA, a operação contou com a participação de nove promotores de Justiça, 23 servidores da Sefaz, 10 delegados, 48 agentes da Polícia Civil e 12 policiais militares da Cipfaz, além de 10 viaturas. As investigações tiveram a participação da Coordenadoria de Segurança e Inteligência Institucional (CSI) do MP-BA. A força-tarefa responsável pela Operação Mosaico é integrada pela Promotoria de Justiça Regional Especializada no Combate à Sonegação Fiscal de Camaçari, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica, as Relações de Consumo e a Economia Popular (Gaesf) do MP-BA, pela Inspetoria Fazendária de Investigação e Pesquisa (Infip) da Sefaz-B, pela Companhia Independente de Polícia Fazendária (Cipfaz) e pela Polícia Civil. Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pela Vara Criminal de Camaçari.
O site Achei Sudoeste obteve com exclusividade no final da manhã desta quinta-feira (22) a confirmação do local onde será construída a Faculdade de Medicina em Brumado. O Centro de Educação Superior de Guanambi (CESG), a UniFG, adquiriu uma área na rodovia BA-262, no trecho que liga a capital do minério à cidade de Vitória da Conquista, para construir o campi. Ao lado dos condomínios Euroville Brumado, a UniFG iniciará as obras de seu centro universitário nos próximos dias. Felipe Duarte, presidente da Mantenedora da UniFG, afirma que a instituição encara com muita responsabilidade essa nova missão de oferecer formação médica para a região do Centro Sul da Bahia. “Para nós é motivo de muita honra assumir esse compromisso com a população de Brumado, um dos municípios mais importantes e referenciais do nosso estado”, disse. Segundo o Reitor da UniFG, Professor Georgheton Nogueira, a UniFG acumulou um aprendizado importante nestes anos, desenvolvendo uma plataforma de formação na área de saúde, articulando políticas de ensino, pesquisa e extensão, em uma forte relação com as demandas históricas do território em que está inserido, especialmente em termos de políticas públicas. O Centro Universitário UniFG possui conceito máximo na avaliação do MEC. Oferecendo 24 cursos de graduação nas áreas de saúde, engenharias, ciências sociais aplicadas e ciências humanas, a instituição é destaque no cenário nacional pela qualidade de ensino e pelos investimentos que vem realizando em pesquisas no âmbito regional. Existe a possibilidade de Brumado receber outros cursos de suma importância para o desenvolvimento educacional e econômico para a cidade, assim como o de medicina.
Já começou o Black Friday na Squaresom e Polly Móveis. São diversos produtos com até 70% de desconto. Toda a loja na maior promoção do ano. Tem desconto à vista e desconto a prazo. Você não pode perder. A Squaresom fica localizada na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, 151. O telefone é (77) 3441-3422. Já a Polly Móveis fica situada na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, 590. O telefone é (77) 3441-2093. Black Friday de verdade é na Squaresom e Polly Móveis. Venha conferir!
Uma ação conjunta entre Polícia Militar e Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) resultou na prisão de dois homens que exerciam ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista no município de Pindaí, a 174 km de Brumado. À polícia, Israel Borges de Matos, 65 anos, e Sinésio Ferreira Sena, 54 anos, confessaram que realizavam procedimentos odontológicos em pacientes, como restaurações e extrações, há mais de dez anos na região. De acordo com o CRO-BA, o local em que os dois homem atendiam os pacientes estava em condições insalubres e com potencial de transmissão de doenças infectocontagiosas. Borges e Ferreira vão responder pelo exercício ilegal da profissão e podem ser condenados à prisão sob pena de seis meses a dois anos de reclusão. A polícia apreendeu materiais e instrumentos da dupla, que foi conduzida à delegacia.
Implantes de silicone nos seios aumentam em 600% o risco de artrite, em 450% o risco de natimorto e em 400% o risco de câncer de pele. A conclusão é de um estudo realizado por pesquisadores do renomado MD Anderson Cancer Center da Universidade do Texas, em Houston. Para o novo estudo, publicado na revista científica Annals of Surgery, a equipe analisou cerca de 100.000 pacientes inscritos em grandes estudos pós-aprovação de próteses entre 2007 e 2010. Aproximadamente 80.000 participantes tinham implantes de silicone e o restante, implantes preenchidos com solução salina. De acordo com os autores, esse é o maior estudo sobre consequências associadas a implantes de mama já realizado e os resultados são importantes para ajudar as mulheres a escolher qual prótese preferem. A maioria das participantes colocou o implante por razões estéticas: 72% aumentaram a mama pela primeira vez e 15% estavam trocando um implante anterior. As demais colocaram as próteses após cirurgias de reconstrução: 10% a fizeram pela primeira vez e 3% passavam por uma revisão (troca de prótese).
Na última terça-feira (20), o Ministério Público (MP) promoveu a VIII Oficina do Programa Floresta Legal na cidade de Guanambi, com o objetivo de discutir pontos controversos da Lei nº 12.651/12, conhecida como Novo Código Florestal. O evento contou com a presença de diversos municípios integrantes da Promotoria Regional Ambiental, além de técnicos do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). A abertura da oficina foi realizada pelo promotor de justiça Jailson Trindade, que explicou o significado pedagógico do evento em defesa do meio ambiente. Durante o encontro, também foi abordado o Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir).
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) pediu acesso a recursos do FGTS para financiar projetos de saneamento e mobilidade urbana no país, disse nesta quarta-feira, 21, a superintendente da instituição na área de infraestrutura, saneamento e transporte, Luciene Machado. O pleito ao conselho curador do FGTS já foi apresentado e o banco aguarda uma resposta nos próximos meses sobre o acesso aos recursos do fundo já em 2019. “Estamos discutindo com o fundo e conselho curador, o comitê de investimentos e com a CEF (Caixa Econômica Federal), que é operadora, a possibilidade de o BNDES vir a se credenciar para usar recursos que têm como grande usuário a Caixa”, afirmou Luciene Machado. Paralelamente, o BNDES está elaborando internamente uma espécie de um manual para mostrar como seriam utilizados os recursos. “Estamos construindo um manual para como operar… e esse seria um financiamento adicional e alternativa para o BNDES para saneamento e mobilidade”, disse Machado. Em média, o banco destina anualmente 1 bilhão de reais em financiamento para área de saneamento, uma das mais atrasadas e carentes do país, segundo ela. Para 2019, esse montante pode subir para 1,5 bilhão de reais. O BNDES tem auxiliado governos locais na elaboração de modelagem e editais para concessão de empresas de saneamento.
Em Brumado, as obras de recuperação da BA-148, que foram iniciadas pela empresa Jurema, não contemplam a Avenida Lindolpho Azevedo de Brito. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a especialista social da empresa, Priscila Cássia, disse que a avenida, considerada a entrada da cidade, não está inclusa no projeto executivo da empresa. “O governo do estado passa pra gente o projeto pronto e a construtora só executa”, destacou. A especialista informou que a prefeitura municipal está em contato com a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) a fim de definir de que forma a avenida pode ser agregada ao projeto como marco zero do município. Com relação ao andamento desse trâmite, ela não soube dar mais detalhes.
Dirigir pode ser visto como um processo natural e prazeroso para muitas pessoas, para outras, pode ser interpretado como ameaçador e impossível de ser alcançado ou até mesmo imaginado, o que pode tornar a vida de muitos um verdadeiro tormento, podendo gerar nos indivíduos, problemas de cunho emocional e concomitante fisiológicos. A fobia de dirigir, que tem como nome científico amaxofobia, se enquadra como uma fobia específica, onde há um temor intenso em relação à uma situação específica, ou até mesmo à antecipação desta situação. A situação fóbica compreende-se pelo medo e pela ansiedade em dirigir um automóvel, assim como enfrentar o trânsito e todas as situações que ocorrem no dia-a-dia de uma cidade. O sujeito fóbico apresenta sintomas e o pensar típicos como, por exemplo, respostas fisiológicas de ansiedade exacerbada, supervalorização dos medos, catastrofização das situações e comportamento de evitação, dentre outros. Uma forma para tratar o medo de dirigir é a psicoterapia, pois trabalha os aspectos emocionais e práticos ao mesmo tempo, buscando resgatar a autoestima e diminuir a ansiedade. A psicoterapia também busca criar comportamentos eficazes na situação de dirigir, favorecendo o autoconhecimento e valorizando os pontos fortes da personalidade. Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496 / (77) 3441-4500 / (77) 99989-6868.
Na madrugada da última quarta-feira (21), policiais da cidade de Paramirim, a 129 km de Brumado, foram recebidos a pedradas por um homem que estava tentando quebrar a porta do fórum local. Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo, que se negou a obedecer. Revoltado, ele pegou o mastro da bandeira que estava dentro do fórum e investiu sobre a guarnição, sendo necessário o uso de força para contê-lo. Os policiais informaram o fato à central e se deslocaram até a delegacia de Brumado para apresentar o autor do dano. Na unidade, o delegado Cláudio Marques Pereira liberou o indivíduo e repassou para a delegada da cidade de Paramirim tomar as medidas cabíveis.
A Polícia Federal (PF) investiga vídeos divulgados na internet em que homens ameaçam o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). As imagens estão serão analisadas pelo do Departamento de Inteligência da PF. Os detalhes são mantidos sob sigilo por questão de segurança. Bolsonaro já havia também relatado ameaças. Agentes responsáveis pela inteligência da PF confirmaram que, no fim de semana, houve a divulgação de vídeos suspeitos. Desde que sofreu o atentado, em setembro, em Juiz de Fora, Minas Gerais, quando foi atingido por uma faca no abdômen, Bolsonaro passou a andar com uma escolta policial reforçada. Apesar do esquema rigoroso de segurança, uma manifestante conseguiu se aproximar na terça-feira (20) do local de desembarque de autoridades no gabinete de transição no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e agredir verbalmente o presidente eleito, com xingamentos. O vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente eleito, compartilhou em sua conta oficial do Twitter um dos vídeos em que um homem, segurando duas armas, diz “Ô Bolsonaro, tu vai entrar na bala!”.
Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major Cabral, disse que, além da maconha e cocaína, o consumo de drogas sintéticas em Brumado tem crescido bastante. O consumo se dá especialmente em eventos fechados e a situação preocupa. "Esse tipo de droga sintética é muito mais prejudicial do que a droga que a gente está acostumado, como maconha, cocaína, LCD e crack. As drogas sintéticas causam um efeito devastador no ser humano e está sendo muito disseminada na cidade", salientou. O Major destacou que, diante do levantamento realizado pela PM, paralelo ao serviço ostensivo, será feito um trabalho em cima dessa realidade, na tentativa de combater a disseminação das drogas sintéticas na cidade.
A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) criou o Disk Captura para recolhimento de animais soltos nas vias públicas do município. Através do número (77) 99922-3494, qualquer cidadão poderá acionar o órgão e comunicar sobre a localização do animal para que o mesmo possa ser recolhido. Nos próximos dias, a SMTT irá desenvolver uma campanha para divulgar o número à comunidade.
Há três anos, Valcilei Souza de Almeida está à procura do pai, que saiu de casa na cidade de Guajeru, a 63 km de Brumado, e desapareceu. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Valcilei contou que, no dia 7 de setembro de 2015, seu Antônio Souza de Almeida saiu de casa perturbado. Um vizinho chegou a vê-lo andando na rua e ao mesmo ele disse que iria morar no mato. “Até hoje não temos nenhuma notícia”, disse. A família já procurou em várias cidades da região, inclusive em Institutos Médicos Legais (IML), mas não conseguiu nenhuma pista do paradeiro do pai. Hoje, seu Antônio tem 67 anos. Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato através do número (77) 99984-0254.
Quatro pessoas, entre elas dois adolescentes, apontadas como suspeitas em diversos crimes ocorridos em Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado, morreram em confronto com policiais militares, na noite de terça-feira (20). Segundo informações da Polícia Militar (PM), eles receberam denúncias, via telefone e presencialmente, com relação a um veículo de cor branca que trafegava pelo bairro Conveima. Dentro do carro, homens foram vistos com armas de fogo. Uma viatura foi até a localidade informada e, após rondas, identificou o veículo. Ainda de acordo com a PM, quando os agentes iniciaram a abordagem, quatro indivíduos armados desembarcaram do carro e começaram a atirar contra os policiais. De acordo com o G1, os PMs revidaram e um tiroteio foi iniciado e só terminou depois que os suspeitos estavam caídos. Eles foram levados para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, entretanto não resistiram aos ferimentos. Os suspeitos foram identificados como Leonardo da Silva Damascena, de 34 anos, que possuía registro por tráfico de drogas, agressão e possível homicídio; Fábio Santana Almeida, de 17 anos, que segundo a polícia havia sido apreendido recentemente por porte ilegal de arma de fogo; Mateus Oliveira dos Santos, de 15 anos, que segundo a PM tinha envolvimento com o tráfico de drogas; e Edson Santos de Oliveira, que não teve a idade informada. A PM informou que, enquanto parte dos policiais levava os suspeitos ao hospital, os outros ficaram no local recolhendo informações. Na inspeção, os policiais encontraram próximo ao veículo dos suspeitos quatro revólveres calibre 38, 35 munições, entre deflagradas, percutidas e intactas, e pequena quantidade de uma substância semelhante à cocaína.
As obras de manutenção da BA-148, na entrada do município de Brumado, foram iniciadas. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Priscila Cássia, especialista social da empresa Jurema, responsável pela execução da obra, disse que são muitos os alertas de segurança distribuídos ao longo do trecho a fim de evitar acidentes. “Estamos a todo momento em contato com a comunidade e com os usuários da rodovia através das placas de 'pare' e 'siga' e através dos nossos técnicos de segurança, que estão disponíveis no trecho”, destacou. Apesar da campanha, a especialista informou que há muita imprudência, especialmente no que se refere aos limites de velocidade. Para próxima semana, a empresa está planejando uma ação de conscientização na comunidade da Lagoa Funda. O objetivo, segundo Cássia, é transformar as pessoas da própria comunidade em agentes multiplicadores para disseminar as informações de conscientização. “De fato é um trecho que oferece risco. Se a gente não conseguir educar essas pessoas, vamos ter um grande número de acidentes”, salientou.
O novo comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major Cabral, falou ao site Achei Sudoeste sobre uma grande apreensão de drogas realizada na cidade de Brumado, nesta quarta-feira (21). Segundo o comandante, os 4 kg de drogas foram apreendidos com o auxílio da comunidade, que acionou a polícia através dos serviços de informação. O Major destacou que o fluxo de drogas na cidade é grande e que, ao contrário do que se imagina, o tráfico é sustentado pelas classes média e alta. A droga costuma circular em eventos fechados, frequentado em sua maioria por jovens, conforme um trabalho de investigação paralelo ao serviço ostensivo realizado pela polícia. Diante dos dados, várias operações serão deflagradas pela 34ª CIPM a fim de combater o tráfico. Por fim, o Major também alertou os pais, que devem orientar os filhos auxiliando o trabalho da PM. “O nosso interesse é coibir a comercialização dessa droga”, resumiu.
Em patrulhamento ostensivo no Bairro São Félix, em Brumado, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), apreendeu 4 tabletes de maconha pesando cerca de 1 kg cada, dois fações e embalagens para acondicionamento e distribuição da droga. Segundo informações da polícia, no local, um indivíduo correu ao perceber a aproximação da viatura e entrou em uma residência, onde funcionava um ponto de venda de drogas. Em ação continuada, os policiais entraram na casa e encontraram três menores de idade e uma mulher de 40 anos. Durante busca minuciosa no imóvel, o material foi localizado. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.
No próximo final de semana, será realizado o 14º Batizado de Capoeira e Show Folclórico do Grupo Topázio, em Brumado. O evento esportivo e cultural contará com a participação de capoeiristas de diversas cidades do estado. No sábado (24), será realizada uma grande roda de capoeira na Praça Coronel Zeca Leite, a partir de 18h30. Já no domingo (25), a partir de 8h30, na AABB, a programação inclui rodas infantil e adulto, batizado, troca de cordas e um grande espetáculo folclórico com apresentações voltadas para manifestações de raízes africanas. O evento é aberto ao público e toda comunidade está convidada a prestigiar a iniciativa cultural que é de suma importância para a cidade e região.
O ex-detento Roberto Teixeira de Matos, vulgo Betão, foi assassinado a tiros na terça-feira (20), na Avenida Luiz Bento, no Bairro Pedro Cruz, em Caetité, a 100 km de Brumado. Segundo o Sudoeste Bahia, a vítima trafegava de moto no local quando foi alvejada. À polícia, testemunhas relataram que o homem foi abordado por uma dupla que estava em outra motocicleta. O carona desceu do veículo e efetuou cerca de cinco disparos de arma de fogo e, em seguida, fugiu levando a moto da vítima. Betão tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo. Ele teria saído recentemente da cadeia pública. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) recolheu o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar a autoria e motivação do homicídio. As principais suspeitas são de que o crime tenha relação com latrocínio ou tráfico de drogas.
O lutador Arnold Berdon, de 27 anos, foi preso nesta terça-feira em Honolulu, no Havaí, acusado de tentativa de assassinato em segundo grau contra sua esposa e lutadora Rachael Ostovich. A notícia foi publicada pelo site americano “TMZ”. Com as agressões, a peso-mosca do UFC sofreu uma fratura no osso orbital, entre outras lesões, na noite de domingo, o que a obrigou ainda a deixar a luta marcada contra Paige VanZant, no dia 19 de janeiro. Arnold Berdon ainda não compareceu perante a um juiz, e pode ter uma fiança estipulada na ocasião. No entanto, já há uma ordem de restrição que o impede de chegar próximo à esposa, e que termina em 19 de maio de 2019. Se condenado, Berdon corre o risco de pegar prisão perpétua sem a possibilidade de liberdade condicional. Berdon é um lutador peso-galo com cartel de sete vitórias e duas derrotas. Ostovich, também de 27 anos, participou do reality show "The Ultimate Fighter 26" e foi eliminada nas quartas de final, após derrota para Barb Honchak. Ainda assim, a lutadora esteve nas finais e venceu Karine Gevorgyan, em dezembro de 2017. Em julho desse ano, Ostovich acabou derrotada por Montana De La Rosa.
Embora o prefeito ACM Neto (DEM) tenha afirmado que aliados derrotados nas urnas não seriam prioridade na reforma administrativa do seu governo que será anunciada em dezembro, pelo menos dois deles são dados como certos: os deputados estaduais do DEM, Pablo Barrozo e Luciano Ribeiro, atual líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). No rol estaria ainda, a deputada federal do PRB Tia Eron. Para Barrozo, estaria reservado, o posto de presidente da Limpurb, hoje ocupado pelo economista Leonardo Oliveira. Já para Luciano Ribeiro, o prefeito, poderá recriar a Secretaria de Relações Institucionais, antes ocupada pelo deputado Heber Santana e que foi extinta. As atribuições da pasta foram passadas para o vice-prefeito Bruno Reis (DEM). Essa seria uma alternativa, mas pela relação que Ribeiro nutre com o chefe do Palácio Thomé de Souza, é certo que não ficará desabrigado. Na lista dos deputados que perderam nas urnas, constam ainda os estaduais: Augusto Castro (PSDB) e Hildecio Meirelles (PSC), e os federais: Antonio Imbassahy (PSDB), Benito Gama (PTB), Erivelton Santana (Patriota) e José Carlos Aleluia (DEM). As informações são do Bocão News.
Na noite desta terça-feira, 20, o Senado Federal aprovou uma medida polêmica. Distratos de imóveis em patrimônio de afetação podem acarretar uma multa de até 50% aos consumidores. Foi isso o que ficou definido no texto-base do projeto de lei que define regras para a desistência da compra de imóveis na planta. A mudança não afeta todos os empreendimentos, mas a maior parte deles. Patrimônio de afetação é a separação patrimonial de bens do incorporador com o objetivo de garantir a entrega das unidades, mesmo em caso de falência ou insolvência do incorporador. Para os empreendimentos que não são realizados sob este regime a multa não será alterada. Nesta quarta-feira 21, o Senado vota pedidos de modificações no texto, as chamadas emendas parlamentares. O porcentual máximo da multa deve, assim, voltar à discussão entre os senadores. Caso o texto seja modificado, o projeto deve voltar à Câmara dos Deputados para nova votação. Atualmente, consumidores que optam por romper o contrato de compra de imóvel na planta pagam multas que variam de 10% a 25% do preço do imóvel. O projeto de lei dobra a multa. Este foi um dos pontos que fizeram com que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado reprovasse o projeto em julho deste ano. No entanto, como o parecer da CAE não possui caráter terminativo, o texto, que vinha com a elevada multa desde a Câmara, caminhou mesmo assim. Outra mudança prevista no texto é que as incorporadoras que entregarem os imóveis em até 180 dias após o prazo não sofrerão penalidades. No entanto, caso este limite seja superado, o consumidor terá direito de receber todo o valor pago até o momento, além de multa, em até 60 dias.
A comunidade brumadense está realizando uma campanha em prol do pequeno João Ronan Fernando Chaves, que tem apenas 6% de capacidade respiratória. O objetivo é arrecadar fundos para realização de uma cirurgia. O maratonista Serginho Pinheiro está encabeçando a campanha. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele disse que a criança faz parte do projeto “Correndo com atitude” e necessita da cirurgia para melhorar a sua qualidade de vida. “Pedimos o apoio de toda comunidade brumadense porque ele precisa fazer essa cirurgia. Estamos na luta”, destacou. A cirurgia está marcada para o próximo sábado (24), dependendo apenas dos recursos para ser, de fato, realizada. Quem quiser ajudar, pode depositar qualquer quantia na conta corrente do Bradesco: 33032-9 - agência: 3009 (em nome de Casimiro Silveira Filho - presidente da Associação de Moradores do Campo Seco). Para mais informações, ligue (77) 99960-1781.
Um homem foi preso suspeito de tentar sequestrar uma criança de dois anos em Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado, no domingo (18). O suspeito chegou a ser agredido por pessoas que estavam no local, que só pararam com a chegada da polícia. De acordo com a polícia, Almirante de Carvalho Dias apresentava sinais de embriaguez quando entrou em uma casa do bairro Jardim Valéria e saiu pelo bairro com uma criança nos braços. Um parente da criança, ao ver a situação, foi atrás do homem e conseguiu tomar o bebê das mãos dele. Nesse momento, pessoas que estavam no local seguraram o suspeito e o agrediram. A polícia foi acionada e controlou a situação quando chegou ao local. Almirantes Dias foi preso em flagrante por tentativa de sequestro. Ainda segundo a polícia, o suspeito tem antecedentes criminais e já foi acusado de abusar sexualmente de uma criança, de agredir o pai e à mãe, além de ter sido atuado por ato obsceno.