Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Ago/2013 - 20h19

Igaporã: TSE defere registro de candidatura e prefeita Rosana Cotrim permanece no cargo

Igaporã: TSE defere registro de candidatura e prefeita Rosana Cotrim permanece no cargo O recurso da gestora foi acatado por unanimidade pela Tribunal Superior Eleitoral. (Foto: Jornal Tribuna Popular).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite desta terça-feira (27) pela permanência da prefeita Rosana Cotrim de Carvalho Melo (PR) no comando do município de Igaporã, no sudoeste baiano. A relatora do processo ministra Laurita Hilário Vaz, votou em favor do Recurso Especial, contra o acórdão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que na época indeferiu o registro de candidatura de Rosana. Advogados de defesa de ambas as partes fizeram a defesa oral no plenário do TSE. A ministra já tinha concedido uma liminar para o retorno da prefeita no mês de maio. A Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) emitiu seu parecer contra o recurso impetrado pela prefeita republicana. Rosana Cotrim substituiu o ex-prefeito e ex-candidato Deusdete Fagundes (PSB) a menos de 24 horas das eleições municipais de outubro do ano passado. Na época, Deusdete teve o pedido de registro de candidatura indeferido e esperou até as vésperas das eleições para indicar a substituta. O candidato derrotado, Newton Francisco Neves Cotrim (PT), ainda não se manifestou sobre a decisão e se vai recorrer para o Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, nesse momento, o clima é festivo e correligionários da prefeita republicana estão nas ruas da cidade comemorando a decisão em carreata.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo