Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Jun/2016 - 08h00

Estudantes apontam período crítico na educação estadual e buscam apoio da Câmara de Brumado

Estudantes apontam período crítico na educação estadual e buscam apoio da Câmara de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os estudantes dos colégios estaduais de Brumado abraçaram de vez a causa das faxineiras contratadas por empresas terceirizadas pelo estado para atuarem nas unidades de ensino. No município já foram realizadas manifestações exigindo do governador Rui Costa (PT) e da empresa contratante o pagamento dos vencimentos das faxineiras. “Governador, pague as tias”, esse é o tema da mobilização estudantil que já percorreu todo o estado. Representando a comissão estudantil, o corpo docente e as servidoras contratadas, a aluna Jéssica Bruna Silva Lima fez uso da tribuna livre na câmara de vereadores durante a sessão da última segunda-feira (30), reivindicando do parlamento local apoio junto à esfera estadual para a solução dos problemas. A aluna ressaltou que sem as faxineiras as unidades escolares ficam impossibilitadas de ofertar a regularidade dos serviços educacionais. Na sequência, os estudantes apontaram o atual momento como o mais conturbado na história da educação estadual. 

Estudantes apontam período crítico na educação estadual e buscam apoio da Câmara de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Queremos comunicar a todos que a escola pública da Bahia está vivenciando talvez um dos piores momentos da sua história, pois já vimos greves dos professores que reclamavam por melhores salários e condições de trabalho, mas nunca tivemos interrupções nas atividades escolares por falta de pagamento dos funcionários de serviços gerais”, disse a estudante, que ainda cobrou dos representantes do legislativo que levem o clamor aos ouvidos do governador Rui Costa, bem como do secretário estadual de educação e do diretor de educação do núcleo 13, com base em Caetité, além de cobrarem também o apoio dos deputados por eles representados em Brumado. Os vereadores se mostraram solidários à causa e propuseram a ida de uma caravana à capital a fim de cobrar diretamente do administrativo estadual uma solução.   

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo