Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

16/Jun/2016 - 11h00

Estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente do CEEP realizam visita técnica em Brumado

Estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente do CEEP realizam visita técnica em Brumado Foto: Mateus Lima/Brumado Notícias

Alunos do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) realizaram uma série de visitas à algumas empresas do setor produtivo da cidade de Brumado, dentre elas agroindústrias, carpintarias, cerâmicas, gráficas, malharias, marmorarias, padarias, serralherias, vidraçarias etc. O objetivo dessa iniciativa realizada nos meses de abril e maio é aproximar os estudantes do 4º ano do Curso Técnico em Meio Ambiente, Educação Profissional Integrado, do mercado de trabalho.  Essa ação faz parte da grade curricular da disciplina da Formação Técnica Específica, Processo Produtivo e Impacto Ambiental (PPIAM) e os discente puderam ver de perto a realidade de cada empresa e colher informações para a confecção de um relatório, dentro do conteúdo de Produção Mais Limpa (PML) e Ecoeficiência. Alguns itens observados nessas visitas são: matérias primas utilizadas e demais “INPUT’s”; OUTPUT’s verificados; riscos ambientais e identificação de medidas mitigadoras. Essas atividades fazem parte da formação técnica dos estudantes e contribui para a interação com iniciativas práticas, com o mundo do trabalho, intervenção social, priorizando o contexto do território de identidade do sertão produtivo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo