Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

20/Jun/2016 - 14h00

Ajax conquista primeiro título no brumadense de futsal

Ajax conquista primeiro título no brumadense de futsal Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Ajax conquistou pela primeira vez o título de Campeão Brumadense de Futsal. O time já havia participado de quatro decisões, sempre ficando em segundo lugar, mas, na noite da última sexta-feira (17), a equipe quebrou o tabu ao bater o Big Lanche. O Ajax já entrou no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro em desvantagem, pois havia sofrido derrota na partida de ida e precisava reverter o resultado para provocar uma prorrogação. No entanto, foi o Big Lanche quem primeiro abriu o marcador. Porém, o Ajax se organizou melhor em quadra e conseguiu dominar a partida, tendo uma sequência de muitos gols perdidos. O time contou ainda com a segurança do consagrado goleiro Jonathan Leite, que operou belas e difíceis defesas. O resultado dessa somatória de fatores foi um Ajax focado no título e que terminou o tempo regulamentar com a vantagem de 6x2. 

Ajax conquista primeiro título no brumadense de futsal Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nos dez minutos decisivos, o time continuou centrado e contou com uma ajuda inesperada do adversário: o experiente goleiro Ray se arriscou como quinto homem na linha e a tática funcionou ao avesso, pois, com o gol vazio, o Ajax conseguiu em duas oportunidades balançar as redes. No final, veio a consagração com o placar de 3x0.  O prefeito Aguiberto Lima Dias só esteve presente na solenidade de abertura da final e coube ao secretário municipal de esportes, Miguel Lima Dias, conduzir a solenidade de premiação dos atletas e das equipes. Os dois clubes prestaram homenagens ao professor Zé Everaldo, que há 30 anos comanda a escolinha do Ajax.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo