Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

05/Jul/2016 - 12h00

Vigilantes são demitidos e colégios estaduais suspendem aulas na região de Brumado

Vigilantes são demitidos e colégios estaduais suspendem aulas na região de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O site Brumado Notícias obteve acesso a um áudio enviado através de um aplicativo de celular pelo supervisor da empresa Map Serviço de Vigilância aos vigilantes que prestam serviços terceirizados nos colégios estaduais, nos municípios de Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras. Na mensagem, o supervisor pede aos vigilantes que abandonem os postos de serviços, pois, segundo ele, a empresa não tem mais contrato de prestação de serviço com a Secretaria Estadual de Educação. No áudio, ele ainda cita uma lista com diversas cidades do interior em que o vínculo entre a empresa e o estado foi rompido e, dessa forma, a maioria das unidades de ensino do estado no interior está com as aulas suspensas por falta de segurança. Nossa reportagem ouviu Misael Rosa de Almeida, delegado regional do Sindicato dos Vigilantes (Sindvigilantes), que apontou a falta de competência da gestão do atual secretário estadual de educação, Walter Pinheiro, como principal causa para as demissões. 

Vigilantes são demitidos e colégios estaduais suspendem aulas na região de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Só tem 15 dias que ele está no cargo e já causou toda essa bagunça, desrespeitando os pais de família que precisam dos seus empregos e prejudicando os alunos. O novo secretário provou em um curto período de tempo que ele não tem competência”, disse o sindicalista. A direção do Colégio Estadual de Brumado (CEB) se reuniu na manhã desta terça-feira (5) com o corpo docente e decidiu pela suspensão das aulas até que o embate seja resolvido e a unidade volte a contar com os vigilantes na guarita de entrada. Na região de Brumado foram demitidos 24 vigilantes. Uma comissão de vigilantes compareceu à sessão da câmara de vereadores na noite da última segunda-feira (4) buscando ajuda do parlamento local a fim de intervir junto ao estado a favor da categoria. A comissão recebeu apoio dos vereadores, inclusive de petistas e comunistas que compõem a base do governo no município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo