Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

22/Jul/2016 - 07h00

Promotor faz recomendações sobre a postura da imprensa no período eleitoral em Brumado

Promotor faz recomendações sobre a postura da imprensa no período eleitoral em Brumado Foto: Tiago Caíres/Brumado Notícias

Na tarde da última quinta-feira (21), o promotor público estadual Ruano Fernando da Silva Leite se reuniu com representantes dos veículos de comunicação do município de Brumado a fim de passar as recomendações quanto à postura a ser adotada no período eleitoral. O promotor fez questão de ressaltar que o encontro não teve por objetivo amordaçar a imprensa, mas sim orientar para efeito de segurança devido às armadilhas vinculadas à promoção/ propaganda eleitoral. O encontro teve espaço para questionamentos devidamente respondidos pelo representante do Ministério Público Estadual. 

Promotor faz recomendações sobre a postura da imprensa no período eleitoral em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Para o promotor, a imprensa é preponderante para a transparência e legitimidade das informações no período de campanha eleitoral. O encontro frisou bastante o que poderá ou não configurar propaganda política partidária e, dessa forma, os veículos de comunicação devem se manter neutros e imparciais na cobertura eleitoral, dando real atenção à função jornalística dos fatos, ao invés de promover os candidatos e suas siglas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo