Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

Posto é arrombado e vacinas contra H1N1 são furtadas em Itapetinga Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um frasco com 10 doses da vacina contra a gripe H1N1 foi roubada no posto de saúde do bairro Vila Isabel, na cidade de Itapetinga, região sudoeste da Bahia. O caso foi registrado na delegacia do município e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) já realizou perícia no local. Até a tarde da última quinta-feira (5) ninguém tinha sido preso. Segundo informações da coordenadora de imunização de Itapetinga, Bruna Lima, o frasco roubado era o único contra H1N1 que estava na geladeira do posto de saúde e as doses seriam aplicadas em gestantes que não puderam se vacinar no dia campanha porque estão com gravidez de risco, em repouso domiciliar, e seriam imunizadas no dia dos exames de pré-natal. De acordo com o G1, além de levar as vacinas da H1N1, o autor do crime deixou espalhados no chão da unidade outros tipos de vacina que estavam guardadas, mas não eram alvos do furto. “A pessoa pulou o muro e arrombou a sala da vacinação na madrugada de terça [3] para quarta [4]. Nós descobrimos pela manhã de quarta e registramos queixa na delegacia. Além de roubar, ainda jogaram outras vacinas no chão, deixaram espalhadas no jardim da unidade”, detalha a coordenadora do serviço.

Campus do IFBA de Brumado entrará em funcionamento ainda nesse primeiro semestre Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em primeira mão, o site Brumado Notícias obteve informações de que o Campus do IFBA passará a funcionar ainda nesse primeiro semestre. A confirmação foi dada via telefone pelo diretor Acimarney Correia Silva Freitas. Ele declarou que está se deslocando este final de semana para a reitoria em Salvador, onde vai tratar do processo de mudança dos equipamentos e materiais do IFBA, que funciona atualmente no prédio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O diretor detalhou que a empresa que realiza as obras no campus garantiu a entrega do prédio já concluído, com água e energia instaladas, nos próximos dias. Desta forma, segundo ele, mesmo sem uma programação de inauguração, a direção e a reitoria decidiram pela mudança imediata para a sede própria. Empolgado, o diretor acrescentou que o IFBA ainda busca ampliar sua oferta de cursos em Brumado e já está em tramitação dois projetos para cursos superiores em Engenharia de Minas e Tecnologia da Mineração - os mesmos dependem apenas de aprovação da reitoria, o que pode acontecer ainda este ano. Assim sendo, os novos cursos seriam implantados a partir de 2017. Esta semana, a prefeitura iniciou as obras de pavimentação das vias de acesso ao campus.

'Antes tarde do que nunca', diz Dilma comemorando afastamento de Cunha Foto: Reprodução

A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal e, consequentemente, da presidência da Câmara ocorreu “antes tarde do que nunca”. A presidente comentou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki durante a cerimônia de início da operação comercial da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, nesta quinta-feira (5). “Soube que o Supremo Tribunal Federal tinha afastado o senhor Eduardo Cunha alegando que ele estava usando seu cargo para fazer pressões, chantagem etc. A única coisa que eu lamento, mas eu falo antes tarde do que nunca, é que infelizmente ele conseguiu (...) presidindo na cara de pau o lamentável processo [de impeachment] na Câmara”, disse a presidente.

STF afasta Cunha da Câmara em decisão unânime: 11 a 0 Foto: Reprodução

Por unanimidade (11 a 0), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram nesta quinta-feira (5) manter a suspensão do mandato parlamentar e o afastamento por tempo indeterminado do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara. A decisão ratificou liminar proferida pelo ministro Teori Zavascki, ao analisar pedido da Procuradoria Geral da República (PGR). O órgão apontou o uso do cargo, por Cunha, para prejudicar investigações da Operação Lava Jato e o processo de cassação ao qual ele responde no Conselho de Ética da Câmara. Antes da decisão, a assessoria de Cunha informou que ele iria recorrer. De acordo com o G1, acompanharam o relator os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli e Cámen Lúcia, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski. Quase todos afirmaram se tratar de uma medida “excepcional”. Em seu pedido, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o afastamento era “fundamental” para garantir o “regular funcionamento das instituições sem embaraços ou condutas espúrias”, ante o risco do deputado praticar “novos ilícitos”. Com o afastamento de Cunha, assumiu a presidência da Câmara o deputado Waldir Maranhão (PP-MA), vice-presidente da Casa e aliado do peemedebista.

Homens são presos com 22 tabletes de substância similar à maconha em Riacho de Santana Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (4), a polícia prendeu em flagrante dois homens que transportavam drogas em um carro na cidade de Riacho de Santana. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, os elementos, identificados como Ulisses Pereira Castelar e Jhones Rodrigo de Paulo, tinham em seu poder 22 tabletes de substância similar à maconha. Os policiais abordaram os acusados durante uma fiscalização de rotina na BR-430. Após o flagrante, a dupla confessou que levaria a droga do estado de Goiás até a cidade de Matina, no sudoeste baiano. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil em Riacho de Santana.

Presidente da OAB de Brumado solicita designação de delegado para Livramento Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O presidente da 21ª Subseção da OAB-Brumado, Osvaldo Laranjeiras, enviou ofício ao Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, solicitando a designação de um delegado para o município de Livramento de Nossa Senhora. No documento, ele ressalta o aumento significativo da violência na cidade e o afastamento do delegado titular. O presidente ainda chamou a atenção para o fato de que a Polícia Militar do município não conta com atendimento durante todos os dias da semana e, por isso, precisa promover o deslocamento de viaturas e policiais, que poderiam, inclusive, promover o necessário policiamento na própria cidade. “Diante de uma exceção, mas que levará um considerável período (de abril até as eleições), necessário se faz a designação de delegado (s) para a cidade de Livramento de Nossa Senhora, durante todos os dias da semana, prestando a assistência necessária e imprescindível à toda população”, disse o presidente, no ofício.

Dunga convoca 7 olímpicos para a Copa América Foto: Reprodução

O treinador Dunga, da Seleção Brasileira, anunciou nesta quinta-feira os 23 convocados para a disputa da Copa América Centenário, que acontecerá em julho. “Não falarei sobre jogadores que não estão na lista, como David Luiz. Temos que respeitar os que foram convocados, pois fizeram por merecer estar aqui”, afirmou o treinador. Dentre os convocados, a única “surpresa” é a presença de Gabriel, atacante do Santos, que integra a seleção olímpica do Brasil. “Acho que estamos trazendo uma equipe competitiva para uma competição importante, dando experiência aos jogadores da seleção olímpica. Alguns jogadores que não estão nessa lista nós conhecemos o comportamento, então temos que ampliar leque de observação para depois ter a lista definitiva. Estamos abertos a ideias sugestões, então torcedores e vocês d a imprensa diziam que não tinha que ter grupo fechado, e chegamos à conclusão de que era uma ideia boa, e estamos colocando em prática”, declarou.

Goleiros
Alisson - Internacional
Diego Alves - Valência (ESP)
Ederson - Benfica (POR)
Laterais
Daniel Alves - Barcelona (ESP)
Fabinho - Mônaco (FRA)
Douglas Santos - Atlético Mineiro
Filípe Luís - Atlético de Madri (ESP)
Zagueiros
Gil - Shandong Luneng (CHI)
Marquinhos - Paris Saint Germain (FRA)
Miranda - Inter de Milão (ITA)
Rodrigo Caio - São Paulo
Meias
Casemiro - Real Madri (ESP)
Elias - Corinthians 
Luiz Gustavo - Wolfsburg (ALE)
Rafinha Alcântara - Barcelona (ESP)
Lucas Lima – Santos
Philippe Coutinho - Liverpool (ING)
Renato Augusto - Beijing Guoan (CHI)
William - Chelsea (ING)
Douglas Costa - Bayern de Munique (ALE)
Atacantes
Gabriel – Santos
Hulk - Zenit (RUS)
Ricardo Oliveira – Santos

CONTINUE LENDO
Brumado: Secretário de meio ambiente rebate suspeitas sobre alvará para parque eólico Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o secretário municipal de agricultura, recursos hídricos e meio ambiente de Brumado, Frederico Neves, rebateu os questionamentos levantados pelos vereadores e pela comissão especial a respeito das liberações de alvarás para a extração de areia e saibro que serão utilizados nas obras do Parque Eólico, na região do distrito de Cristalândia. O relator da comissão, Castilho Viana (PSB), classificou os alvarás como duvidosos por caracterizarem condutas viciosas. Ele alegou falta de uma contrapartida em benefício da comunidade. Já o primeiro secretário da mesa legislativa, Weliton Lopes, declarou que o secretário agiu com “irresponsabilidade e falta de comprometimento com as comunidades” na medida em que assinou as licenças dando carta branca às empresas para explorar a região. Em sua defesa, o secretário explicou que o procedimento é padrão e todos os documentos necessários foram apresentados e todas as etapas cumpridas. “Dessa forma, a secretaria não pode dificultar as licenças para o empreendimento, pois está tudo regularizado. Além disso, vão trazer benefícios para o município”, respondeu.

Brumado: Secretário de meio ambiente rebate suspeitas sobre alvará para parque eólico Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em seguida, Neves disse que as petições de licenças e suas respectivas liberações foram avalizadas por 12 técnicos aprovados pelo conselho municipal de meio ambiente. “Cabe a quem acusou apontar e provar tais vícios”, afirmou. O secretário deixou claro que está nas mãos do prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT) negociar as contrapartidas em prol das comunidades, o que, segundo ele, está sendo feito. “O prefeito está em Salvador junto ao secretário de infraestrutura hídrica apresentando a proposta para execução do projeto de abastecimento da região de Cristalândia, que terá ações da Embasa, com o município e o apoio do empreendimento. A licença ambiental não compete ao município, mas sim ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para empreendimentos dessa natureza. O município fez a liberação apenas para a extração de areia e saibro, minerais que serão utilizados nas bases das torres de captação do vento e na melhoria das estradas de acesso ao Parque Eólico”, finalizou o secretário.

'Não contem com renúncia': Dilma promete lutar 'para ganhar no mérito e retornar ao governo' Foto: BBC

A presidente Dilma Rousseff (PT) disse em entrevista exclusiva à BBC que seu vice, Michel Temer, não tem voto nem popularidade, e que o impeachment que está sendo processado contra ela visa levar pessoas sem legitimidade ao poder. Em entrevista ao correspondente da BBC Wyre Davies, a petista voltou a afirmar que está sofrendo um golpe, nesse caso um golpe parlamentar em vez de militar, mas que igualmente usurpa o poder no Brasil. “O que acontece num golpe parlamentar? Na prática, geralmente, (são feitos por) aqueles que não têm votos suficientes e, portanto, legitimidade suficiente, nem aprovação, nem popularidade suficientes”, afirmou. Sobre um cenário cada vez mais provável de afastamento, a presidente disse que continuará lutando para voltar ao governo. “O que nós iremos fazer é resistir, resistir e resistir. E lutar para quê? Para ganhar (o julgamento) no mérito e retornar ao governo”, disse, acrescentando que não pretende renunciar. “Eu não temo porque eu não devo nada. E por isso eu sou extremamente incômoda, porque eu sou uma pessoa que seria melhor que renunciasse. Porque, se eu renuncio, a prova viva de que há um golpe, de que foi cometida uma injustiça, de que tem uma pessoa que está sendo vítima porque é inocente, desaparece. Não contem com isso porque eu não vou renunciar”, disse.

Brumado: Empreiteiras do parque eólico propõem ações sociais, mas o povo quer água encanada Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

As empresas que atuam na obra de construção do Parque Eólico na região do distrito de Cristalândia, em Brumado, vêm realizado reuniões com as comunidades adjacentes com a proposta de realizar obras sociais nas localidades como contrapartida pela utilização da área. Entre as ações sociais estariam as construções de usinas de leite, umbu e tecelagem. No entanto, a proposta não tem agradado os líderes comunitários e tampouco os representantes dos órgãos de defesa do desenvolvimento rural. Sobre o tema, Aroldo Meira, presidente do sindicato dos produtores rurais de Brumado, avaliou que as empresas estão na verdade tentando ludibriar as comunidades fugindo da real necessidade da região. O sindicalista disse que vai mobilizar os associados a rejeitarem as propostas do empreendimento e buscarem por meio do mesmo a canalização de água para as comunidades. “Está fora de lógica a adutora e a barragem estarem na região de Cristalândia e as comunidades terem de pagar caro por abastecimento de caminhão pipa. Nossa contraproposta é para que as empresas envolvidas na obra se unam com a prefeitura, Embasa e estado para levarem água a estas comunidades. Já temos esses projetos de usinas e tecelagens, mas sem água nada disso vai funcionar. Então, nos deem a água que o resto a gente corre atrás”, pontuou o sindicalista.

Eduardo Cunha diz que vai recorrer de afastamento determinado pelo STF Foto: Reprodução

O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que teve o mandato suspenso na manhã desta quinta-feira (5) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, está reunido com seus advogados e com deputados na residência oficial da presidência da Câmara e disse que vai apresentar recurso da decisão. Cunha está com o deputado Paulinho da Força (SD-SP) e Benjamin Maranhão (SD-PB). De acordo com sua assessoria, Cunha permanecerá na residência oficial até o julgamento de outra ação no STF, marcado para a tarde de hoje, quando os ministros julgam ação aberta pelo partido Rede, que também pediu à Corte o afastamento de Cunha da presidência da Câmara com base no argumento de que ele não poderia estar na linha de sucessão presidencial, uma vez que é réu na Justiça. Cunha foi notificado por volta das 7:30 da manhã da decisão do ministro Teori Zavascki, que deferiu uma liminar determinando a suspensão do mandato de Cunha em atendimento a um outro pedido de afastamento do parlamentar, que havia sido feito em dezembro pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Brumado: Policiais rodoviários participam de treinamento de tiro de combate Foto: Divulgação/PRE

Na última quarta-feira (4), a última turma de policiais militares lotados na Companhia Independente de Policiamento Rodoviário de Brumado participou da instrução em manutenção de armamento e tiro de combate. Segundo Antônio Filho, 1º SGT PM, o exercício com munição real faz parte da programação de atividades desenvolvidas pelo comandante da unidade. As atividades são voltadas para a capacitação e aperfeiçoamento dos efetivos masculino e feminino a fim de oferecer a sociedade uma segurança pública com melhor qualidade. O treinamento foi realizado no estande de tiro do GAT, em Vitória da Conquista, obedecendo todos os critérios de segurança.

O governo quer usar o afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) como argumento para suspender a tramitação do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). O líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), apresentará questionamento neste sentido na reunião da comissão do Senado que debate o tema. Ele disse que a advocacia-geral da União pode acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) com pedido na mesma direção. A tese de que Cunha cometeu “desvio de poder” é um dos pontos que a defesa de Dilma vem apresentando desde a tramitação na Câmara. A tese do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, é que isso anula o processo desde sua origem.

Palmas de Monte Alto: Irregularidades em gestão de ex-prefeito são investigadas pela PF

Na última terça-feira (3), a Polícia Federal esteve em Palmas de Monte Alto investigando irregularidades na gestão do ex-prefeito Manoel Rubens Vicente da Cruz (PSD). Denúncia da Controladoria Geral da União (CGU) aponta possíveis fraudes em licitações de algumas empresas que prestaram serviços para a prefeitura na época. De acordo com informações da CGU, essas empresas, que seriam de familiares e pessoas próximas a ex-secretários, não seguiram os procedimentos legais para a obtenção da verba destinada à função. As licitações realizadas em 2010 anunciam mais de 50 empresas de diversas categorias. Também estão sendo investigados emissão de cheques e saques em conta corrente sem a devida comprovação de despesas, ausência de comprovação de gastos com reformas, superfaturamento na locação de veículos para transporte escolar, e superfaturamento nos serviços de provedor de internet e aquisição de medicamentos. Além dos responsáveis pelas empresas, outros envolvidos foram intimados para prestar esclarecimentos na sede da Polícia Federal em Vitória da Conquista.

Deputada e presidente da Câmara de Caetité se reúnem com diretor do IPAC Foto: Camila Queiroz

A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e a presidente da Câmara Municipal de Caetité, Kelly Fraga, se reuniram com o diretor do Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia (IPAC), João Carlos Cruz, para solicitar a autorização para a realização de obras de ampliação e reforma do prédio do legislativo. Segundo a vereadora Kelly Fraga, a câmara passará de 13 para 15 vereadores e o atual prédio não comporta esse aumento de parlamentares. Para que sejam realizadas as obras, é necessário a autorização do IPAC, já que o prédio é tombado como Patrimônio Material do Estado. Na ocasião, o diretor pediu algumas alterações no projeto para que seja dada a autorização.

Seca causa baixa na produção do leite e inflaciona valor dos derivados em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O período chuvoso que ocorreu no mês de janeiro, com acúmulo de mais de 500 ml de precipitação, preocupa os produtores rurais de Brumado, que previam uma seca no resto do ano, na microrregião do município. Apenas quatro meses após as chuvas, as previsões estão se cumprindo, pois, mesmo com muitas aguadas ainda cheias, os agropecuaristas no interior do município relatam falta de alimentação nos pastos para o gado. A situação tem refletido diretamente na produção do leite. 

Seca causa baixa na produção do leite e inflaciona valor dos derivados em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, Antônio Leite, presidente da associação dos pequenos produtores de leite, declarou que a produção do alimento vem caindo gradativamente nos últimos meses e se agravou ainda mais a partir da segunda quinzena de abril. A usina de beneficiamento, que chegou a produzir 4.500 l por dia, está operando agora em média com 3.500 l por dia. Segundo o presidente, houve uma baixa ainda maior na última semana, quando foi registrada a produção de apenas 2.700 l por dia e a usina fechou a semana com a produção média de 3.200 l/dia. Além da pastagem seca, os produtores de leite se queixam da alta no preço da ração do gado. “Sem o alimento natural, vem a baixa produção e, com a ração mais cara, o consumidor final passar a pagar mais caro pelo próprio leite e seus derivados”, explicou o presidente da associação. O processo tem levado a inflação dos derivados e alguns produtos já ficaram mais caros no comércio local, como iogurte e queijo.

STF determina afastamento de Eduardo Cunha do mandato

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato determinou o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do mandato de deputado federal e, consequentemente, da presidência da Casa. De acordo com o G1, a decisão de Teori é liminar (provisória). O ministro concedeu uma cautelar pedida pelo procurador-geral da república, Rodrigo Janot, que argumentou que Cunha estava atrapalhando as investigações da Lava Jato, na qual o deputado é réu em um ação e investigado em vários procedimentos. Segundo o ministro, a medida visa neutralizar os riscos apontados por Janot no pedido de afastamento de Cunha.

Operação Imperador: Polícia Federal prende prefeito de Riacho de Santana

Nesta quinta-feira (5), a Operação Imperador foi deflagrada pela Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União com o intuito de cumprir três mandados de prisão preventiva, 11 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de medidas cautelares nas cidades de Guanambi, Tanque Novo e Riacho de Santana, ambos no sudoeste baiano. Os alvos da operação são membros da administração pública do município de Riacho de Santana. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, em 2014, um inquérito policial foi instaurado para apurar fraudes nos contratos de transporte escolar celebrados entre o município e empresas constituídas em nome de “laranjas”. Os investigadores descobriram que os verdadeiros beneficiários da verba pública federal eram parentes, pessoas próximas e o próprio prefeito. O esquema durou cerca de seis anos, entre os anos de 2009 e 2015. Os mandados expedidos são contra o chefe do executivo Tito Eugênio Cardoso de Castro (PDT), o seu chefe de gabinete, um vereador de Riacho de Santana, além dos proprietários das empresas envolvidas e do contador que auxiliava a organização criminosa na constituição fraudulenta das pessoas jurídicas. Se condenados, os investigados podem responder crime de responsabilidade, fraude à licitação, lavagem de dinheiro, crime organizado, associação criminosa e peculato. As penas máximas, se somadas, podem chegar a mais de 30 anos de reclusão. A decisão foi expedida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília.

Diretor estadual garante que CAR permanece em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em seu pronunciamento durante reunião mensal do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), o secretário municipal de recursos hídricos, Frederico Neves, declarou que o diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, garantiu a permanência do escritório do órgão em Brumado. O secretario disse ainda que foi mudada apenas a coordenação regional, que passa a ser da cidade de Caetité, mas o escritório brumadense será mantido em funcionamento.

Conheça o método de emagrecimento 5S na Clínica Luiza Feres

Considerado o melhor tratamento para o sobrepeso e a obesidade, o método 5S vai além de um simples emagrecimento, é um resgate a saúde e autoestima. O tratamento consiste na desinflamação e reprogramação do hipotálamo, enviando para o mesmo a sensação de saciedade. São cinco técnicas associadas e que juntas promovem a perda de peso rápida, saudável e sustentável. Quer saber mais sobre o tratamento? Então, marque uma avaliação gratuita na Clínica Luiza Feres e descubra os benefícios do método 5S. A clínica fica localizada na Rua Cassemiro Pinheiro Azevedo, 254. Os telefones são (77) 3441-3298/(77) 99962-3010/(77) 99997-3200. Luiza Soares Feres é Especialista em Fisioterapia Uroginecologica, com formação em Spiral Taping, RPG e Microfisioterapia.

Prefeitura divulga programação da Missa do Vaqueiro e Vaquejada de Lagoa Real 2016

A Prefeitura Municipal divulgou a programação oficial da Missa do Vaqueiro e Vaquejada de Lagoa Real, no sudoeste baiano. O tradicional evento acontece nos dias 3, 4 e 5 de junho com shows, vaquejada e exposições culturais durante os três dias. Na sexta-feira (3), haverá shows com Zé Roberto e Fabiano, Mazinho dos Teclados, Kleiton Farias e Sela Vaqueira. No sábado (4) é a vez de Kaio Viola, Massupylame, Targino Gondim e Bonde Sertanejo. Por fim, no domingo (5), tem desfile dos encourados, Missa do Vaqueiro às 9h, os repentistas Antônio Neto e Onildo Barbosa, além de Lázaro Jacarine e Banda. Não perca essa grande festa. A sua participação é gratuita.

Brumado: Weliton Lopes diz que terá prazer em responder ação movida por agentes de trânsito Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Sabendo que os agentes de trânsito de Brumado moveram uma ação judicial no juizado de pequenas causas contra sua pessoa, o vereador Weliton Lopes (DEM) disse em entrevista ao site Brumado Notícias que está tranquilo. Segundo ele, está faltando aos agentes de trânsito, como servidores públicos, tolerância às críticas e cobranças da população. O vereador declarou ainda que contará com o apoio da população para responder a ação. “Todo cidadão tem o direito de cobrar dos seus empregados, que são os servidores públicos do município, aí está incluso os agentes de trânsito. Eles têm de ser tolerantes às criticas do cidadão ou de quem quer que seja. Estou muito tranquilo, até espero ansiosamente participar dessa audiência, pois, como representante e defensor do povo, estarei cumprindo o meu papel. Sentarei e responderei a essa ação, e até prefiro que seja eu, um vereador, do que qualquer outro cidadão brumadense que, além de ser multado irresponsavelmente por alguns agentes, ainda são ameaçados a irem aos tribunais. Digo que não apenas eu, mas todos os brumadenses que são contra essa fábrica de multas, estarão sentados perante à justiça nessa audiência”, pontuou o vereador.

Lapeclin oferece os mais completos exames para melhor atender os pacientes Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com unidade em Ibitira, Distrito de Rio do Antônio, o Lapeclin - Laboratório de Análises Clínicas tem a sua central de atendimento localizada na Rua Tibúrcio Leite, nº 15, em Brumado. Trabalhando com confiança, segurança e excelência, o Lapeclin dispõe de uma série de exames: bioquímica, hormônios de fertilidade, urínalise, hematologia, imunologia, parasitologia, hemostasia, marcadores tumorais, citologia, hormônios da tireoide, bacteriologia, marcadores cardíacos, exames pré-natais, exames de DNA, entre outros. Se você valoriza profissionais capacitados, um laboratório equipado com toda tecnologia necessária e a confiança de resultados precisos, faça seus exames no Lapeclin. Há 29 anos no mercado atendendo com excelência e referência como o melhor laboratório da região. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-2040. Clique aqui e confira a nossa fanpage no facebook.

Arquivo