Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

Novos atiradores ingressam no Tiro de Guerra de Brumado para prestar serviço militar Foto: Divulgação/TG

Nesta terça-feira (1º), novos atiradores do Tiro de Guerra de Brumado incorporaram às fileiras do Exército Brasileiro para prestar o serviço militar inicial. O subtenente Paulo Souza, Chefe de Instrução do TG, disse que todos os anos milhares de jovens prestam serviço militar. Eles são treinados e se tornam aptos a contribuírem para o cumprimento das missões constitucionais do Exército Brasileiro. Segundo o subtenente, muito mais que treinamento militar, os jovens aprenderão a trabalhar em equipe e assimilarão valores como responsabilidade, lealdade, probidade, honestidade, entre outros. “Entram pelos portões dos quartéis adolescentes e saem homens prontos para enfrentarem os desafios da vida. Hoje é um desses dias em que o Exército Brasileiro renova sua “cara” e recebe o ânimo do “sangue novo” para o início de mais um ano de instrução e de intensos trabalhos. Parabéns aos novos soldados do Exército Brasileiro!”, disse o subtenente.

TSE torna liminar sem efeito e prefeito e vice de Rio do Antônio são definitivamente cassados Foto: Brumado Notícias/Youtube

A ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deferiu decisão na noite da última segunda-feira (29) e cassou a liminar da Ação Cautelar interposta pelo prefeito de Rio do Antônio, Humberto Célio Guimarães (DEM), o Celinho, e seu vice Murilo Marcondes Dias Martins (PSB). A liminar, que ainda mantinha os políticos nos cargos, havia sido deferida pela ministra no dia 25 de setembro de 2014. “Neguei seguimento ao AI n. 623-15/BA, ao qual a presente ação cautelar conferia efeito suspensivo. Logo, em razão da perda superveniente do seu objeto, resta prejudicado o pedido cautelar. Ante o exposto, julgo prejudicada a ação cautelar, tornando sem efeito a medida liminar deferida, com base no art. 36, § 6º, do RITSE”, sentenciou. O presidente da Câmara de Rio do Antônio, Gerson de Souza Ribeiro (PP), o Gerson Martins, será empossado no cargo de prefeito interino da cidade, após a divulgação da decisão do TSE no Diário Oficial da Justiça, bem como a notificação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia.

Obras do parque eólico iniciam em abril e empresa já começa a cadastrar operários em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Centenas de trabalhadores compareceram na manhã desta terça-feira (01) na agência do SineBahia, no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), em Brumado, a fim de se cadastrar para uma vaga de emprego na empresa Sowitec, responsável pelas obras do Parque Eólico no distrito de Cristalândia e nos municípios de Dom Basílio e Rio de Contas. O site Brumado Notícias apurou que o SineBahia já recebeu os currículos que foram recolhidos pela empresa, mas está convocando os candidatos não cadastrados para se cadastrarem no órgão para que os mesmos sejam inclusos no processo seletivo. A previsão é de que no pico da obra 600 operários estejam trabalhando na construção do parque. Nesses dois primeiros dias da semana, a empresa já convocou cerca de 30 operários com especialização em topografia, operadores de máquinas e auxiliar de mecânica. Ao longo da semana serão realizadas novas convocações. Nossa reportagem apurou ainda que a previsão é de que as obras sejam iniciadas na primeira semana do mês de abril.

Brumado: Jovem é preso com maconha pronta para comercialização Foto: Divulgação/PM

Um jovem de 19 anos foi flagrado por uma guarnição da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) com várias trouxas de maconha prontas para comercialização. Segundo informações da polícia, Leandro Benigno Martins circulava na Travessa Visconde de Cairu, no Bairro Mercado, em Brumado, na última segunda-feira (29), por volta de 20h40, quando foi abordado pelos policiais. Na delegacia, a polícia constatou que o mesmo já tem passagens, uma por tráfico de entorpecentes e outra por porte ilegal de arma de fogo. O indivíduo encontra-se preso à disposição da justiça.

Ibama e Inema devem fiscalizar a produção de carvão em Guanambi e região Foto: Divulgação/Greenpeace

O Ministério Público Federal (MPF) em Guanambi e o Ministério Público do Estado da Bahia, em atuação conjunta, emitiram recomendação endereçada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e ao Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) determinando que os órgãos fiscalizem as atividades de produção de carvão na região de Guanambi e região. Os órgãos ambientais têm vinte dias para informar o acatamento da recomendação e as medidas adotadas para seu cumprimento. Recomendou-se, ainda, que o Inema considere a possibilidade de transformar seu Posto Avançado em Guanambi em uma Unidade Regional para garantir maior eficácia na fiscalização das práticas de degradação do meio ambiente.

Internauta denuncia cratera que obstrui rua e ameaça residência em Brumado Foto: Brumado Notícias/WhatsApp

A redação do site Brumado Notícias recebeu imagens denunciando uma grande cratera que se abriu na Rua Dr. José Álvaro Dantas, no Bairro Nobre, em Brumado. Segundo a denúncia, a vala com dois metros de profundidade e quase dez de extensão está obstruindo a via e ameaçando a base de uma residência. O buraco se formou na rua devido à intensidade das chuvas do mês de janeiro. Segundo o denunciante, a secretaria municipal de infraestrutura já tem conhecimento do assunto, mas não tomou providências e tampouco sinalizou o trecho para avisar os usuários do perigo. “Só estamos pedindo o que é de direito nosso como cidadãos que pagamos em dia nossos impostos, dentre os quais o IPTU. A prefeitura tem por obrigação gerenciar com mais eficiência esses tributos pagos pela população. Não queremos apenas um mero serviço de tapa buraco, pois senão na próxima chuva teremos a mesma situação, queremos a solução para esse problema”, ressaltou o internauta.

Eleições 2016: Luciano Ribeiro e ACM Neto filiam Weliton Lopes no Democratas em Brumado Foto: Divulgação

O deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM) e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), emplacaram o vereador Weliton Lopes do Nascimento, ex-PR, no Democratas. A filiação do parlamentar brumadense aconteceu na última segunda-feira (29), no Palácio Thomé de Souza, sede do governo municipal de Salvador. O ato foi acompanhado pelo presidente do DEM de Brumado, Carlos Magno de Souza Novais, o Maguinho. Segundo apurou o site Brumado Notícias, ACM Neto ficou satisfeito com a filiação de Lopes no partido e já está articulando uma grande mudança nos destinos do partido na capital do minério. A intenção é filiar grandes quadros no partido e incentivar a participação de jovens na política. “Já iniciamos um grande processo de reformulação do partido, através do qual o DEM se tornará uma referência em Brumado”, disse Maguinho. Já Weliton Lopes destacou as lideranças de ACM Neto e Luciano Ribeiro e disse que fez a melhor escolha entre os convites que recebeu de filiações. “Está ao lado de um grande deputado e do melhor prefeito do Brasil nos estimula a fazer política com mais eficácia. Vamos juntos com Luciano e Neto por Brumado mais desenvolvido e progressista”, disse.

Caetité: Trupe dos Dobradores de Arte comemora nove anos com vasta programação

Neste mês de março, a Trupe dos Dobradores de Arte completa nove anos de trabalho com a arte teatral em Caetité e região. Em comemoração, o Grupo realiza o Projeto “Trupe na Praça”, com espetáculos teatrais, de dança e oficinas para a comunidade, durante todo o mês de  março. A programação de comemoração tem início entre os dias 8 e 10, quando será realizada a Oficina de Perna de Pau (a partir de 14 anos), das 16h às 18h. No dia 11, tem o espetáculo “Arlequim e Colombina”, da Cia Contra Capa, que acontece na Praça do Forró, às 19h; às 20h, tem o espetáculo “As Valentias do Amor”, do Dobradores de Arte, no mesmo local.  A programação segue com uma série de espetáculos e oficinas até o dia 27 de março. As inscrições para as oficinas podem ser realizadas via telefone ou whatsapp nos seguintes números (77) 99109-9193 ou 99130- 2466. Em Caetité, a Casa de Anísio Teixeira, centro cultural local, dispõe de sua estrutura física e material, permitindo à Trupe vivências com oficinas teatrais, ensaios e montagem dos seus espetáculos, e é também onde o grupo realiza trocas de conhecimentos, através de oficinas de formação e o fomento a montagens e formação de novos grupos teatrais no município.

Secretaria de Meio Ambiente de Brumado providenciará local para descarte de lixo eletrônico Foto: Leitor/Brumado Notícias

Um internauta registrou o descarte irregular de lixo eletrônico que vem se acumulando em um terreno baldio nos fundos de sua casa, localizada na Avenida Centenário, em Brumado. Segundo ele, o local está servindo de criadouro para o mosquito aedes-aegypti. As imagens foram encaminhadas à redação do site Brumado Notícias. O morador cobra da prefeitura a correta destinação para esse tipo de material. “Denunciei o caso na vigilância epidemiológica, mas eles me informaram que nada podiam fazer pelo fato de o município não contar com um local para despejo dessas sucatas. Dessa forma a prefeitura é que tem de ser notificada. Convoca-se a população para combater o mosquito, mas a própria prefeitura não dá o suporte necessário para essa batalha. Isso é uma situação emergencial que envolve a saúde pública. Pessoas podem morrer por essa falta de atenção do município”, disse o internauta. 

Secretaria de Meio Ambiente de Brumado providenciará local para descarte de lixo eletrônico Foto: Leitor/Brumado Notícias

Nossa reportagem falou por telefone com o secretário municipal de meio ambiente, Frederico Neves, e o mesmo admitiu a falta de um local apropriado para o despejo das sucatas eletrônicas, na sua maioria monitores, televisores e computadores que saem das oficinas de manutenção. Neves afirmou que a secretaria vai se reunir a fim de debater a problemática e providenciar o quanto antes um local para destinar esse tipo de material.

Novo Golf é tricampeão da categoria 'Hatch Médio'; modelo está disponível na Brumauto

O Novo Golf conquistou o tricampeonato na premiação Best Cars, concedida pela Revista Carro e Carro Online, da Motorpress Brasil Editora. O modelo da Volkswagen foi considerado pelo terceiro ano consecutivo o melhor hatch médio entre os veículos à venda no mercado brasileiro. A sétima geração de um dos hatches médios mais admirados no mundo passa a ter o DNA nacional. A linha 2016 do Golf, agora produzida na fábrica de São José dos Pinhais, traz novos recursos de tecnologia, além de ter sua oferta de equipamentos reestruturada, para atender da melhor forma possível o consumidor brasileiro. O Golf 2016 chegou às concessionárias neste mês como o primeiro modelo nacional a ser equipado de série, em todas as versões, com sete airbags, controle de tração, controle eletrônico do diferencial, controle de estabilidade e freios com Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão. Entre as principais novidades estão os novos conjuntos mecânicos, que passam a contar com motores 1.4 TSI BlueMotion Technology Total Flex de 150 cv (versão Highline) e o novo motor 1.6 MSI Total Flex de 120 cv (versão Comfortline), que podem ser associados às transmissões manuais de cinco e de seis marchas, além da caixa automática com seis velocidades com função Tiptronic. O novo Golf já está disponível na concessionária Brumauto, em Brumado, que fica localizada na Avenida Centenário, 893. Para mais informações, ligue (77) 3441-5000. 

Eleições 2016: PTC reafirma pré-candidatura de Carlinhos Moura à prefeitura de Brumado Foto: Divulgação

O auditor fiscal Carlinhos Moura foi convidado na última semana pelo presidente do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Rivailton Pinto Veloso da Silva, para a participação na propaganda eleitoral do partido, em Salvador. A peça publicitária será exibida na TV aberta para toda a região sudoeste durante os meses de março e abril. Rivailton disse que o partido terá candidatura própria ao executivo brumadense e destacou que o nome de Carlinhos Moura é sinônimo de renovação da política local. “Carlinhos é uma pessoa séria e tem uma alta capacidade administrativa. Ele tem todas as condições de ser o próximo prefeito de Brumado. Está na hora de nomes novos na política. Brumado se apegou a somente dois grupos políticos e está na hora de mudança”, declarou Silva. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Moura afirmou que fica feliz por seu nome ter sido lembrado pelo PTC para uma pré-candidatura em Brumado e que esta será uma grande responsabilidade. Nos próximos dias, o partido irá realizar uma convenção para lançar a pré-candidatura no município.

Notificações do vírus Zika chegam a 251 em Brumado e município solicita carro fumacê ao estado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A secretaria de saúde de Brumado já considera que o município vive um surto da zika vírus. A última atualização feita nesta segunda-feira (29) aponta um salto de 190 para 251 notificações da doença na cidade. Por telefone ao site Brumado Notícias, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, declarou que como medida emergencial o município encaminhou ao estado uma solicitação para liberação do carro fumacê. “Cada semana que passa os números ficam ainda mais alarmantes e assustadores. Mesmo com o governo dispensando o levantamento de índice, acreditamos que a cidade está com uma infestação mais que triplicada do mosquito vetor”, disse o secretário, alertando que com o aumento da temperatura o mosquito tem se proliferado mais rápido nos últimos dias. Apesar de a prefeitura ter decretado estado de emergência por conta da ameaça de epidemia, ainda não se fala em convocar novos agentes de endemias para atuar em campo. 

Notificações do vírus Zika chegam a 251 em Brumado e município solicita carro fumacê ao estado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Atualmente, são 23 agentes em atividade nas ruas. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (Vigep), pelos menos cinco pontos na sede estão sem a cobertura dos agentes, mas a preocupação maior diz respeito às comunidades rurais, que ainda não receberam nenhuma visita dos agentes de endemias este ano. Com pouco efetivo, o secretário reforça a convocação para que a população se engaje na luta contra o aedes-aegypti. “Já solicitamos o fumacê, mas ainda não sabemos quando o mesmo será liberado. A população tem que enxergar o fumacê apenas como um aliado a mais nessa batalha, ele não resolverá o problema se a população também não der sua parcela de colaboração. Acredito no empenho dos brumadenses para não perdermos essa guerra de vida ou morte contra o mosquito”, pontuou o secretário.

Tanhaçu: Corpo é encontrado boiando em lagoa no Povoado de Várzea da Pedra Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O corpo de um homem identificado como Edson Silva Nunes, de 37 anos, foi encontrado boiando nesta segunda-feira (29), em uma lagoa na Fazenda Ladeira, próximo ao Povoado de Várzea da Pedra, em Tanhaçu, no sudoeste baiano. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, peritos do Departamento Polícia Técnica (DPT) realizaram perícia na área e o laudo com a causa da morte deve sair nos próximos dias. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado para ser necropsiado. Populares que moram nas proximidades dizem que Edson morreu afogado.

Datafolha: 76% defendem renúncia de Eduardo Cunha Foto: Reprodução/Fotos Públicas

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada pelo jornal "Folha de S.Paulo" nesta segunda-feira (29) apontou que 76% dos eleitores defendem que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, renuncie à função. O número, segundo o Datafolha, representa um aumento de 11 pontos percentuais em relação a uma pesquisa de dezembro de 2015, quando 65% queriam a saída do deputado do comando da Casa. Já 12% são contra a renúncia de Cunha. Cunha é investigado no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar. Ele é acusado de ter mentido aos colegas, na CPI da Petrobras, quando disse que não possuía contas na Suíça. Além disso, inquéritos da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) apuram se as contas de Cunha no exterior eram ilegais e se ele recebeu propina em contrato de navios-sonda fechado pela estatal. O levantamento também mostrou que 78% são favoráveis a uma eventual cassação do mandato de Cunha. Em dezembro, esse número era de 82%. Segundo o Datafolha, a variação está dentro da margem de erro. A pesquisa foi realizada na última semana, em 171 municípios, e ouviu 2.768 pessoas com mais de 16 anos. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Goleada de 7x0 marca o encerramento da primeira rodada do brumadense de futebol Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Campeonato Brumadense de Futebol teve sua primeira rodada encerrada neste final de semana com a melhor renda e comparecimento de público. Os artilheiros em campo brindaram as torcidas com uma chuva de gols. Nos jogos do sábado (27) pelo juvenil, em partida preliminar, o Bahia venceu o Vila Presidente Vargas por 3x2 de virada. Já no jogo principal, o tricolor não conseguiu repetir a dose e acabou sendo derrotado por 2x0. No domingo (28), a pontaria continuou calibrada. Na partida preliminar juvenil, o Santos bateu o Umburanas pelo placar de 1x0. No entanto, no jogo principal, a zaga bateu cabeça e o alvinegro do São Félix foi atropelado. A equipe de Umburanas, que já tinha o maior volume de jogo, aproveitou para sapecar a sonora goleada de 7x0. Até o momento não foi registrado nenhum empate na competição. 

Goleada de 7x0 marca o encerramento da primeira rodada do brumadense de futebol Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na categoria juvenil, São José, Santa Clara, Feirense, Bahia e Santos venceram os confrontos e terminaram a primeira rodada embolados com três pontos, tendo como critério de desempate o saldo de gols. Já na categoria principal, Botafogo, Real São Félix, Feirense, Vila e Umburanas largaram na frente e também encerraram a rodada com três pontos na tabela. A primeira rodada fechou com a marca espetacular de 40 gols em 10 partidas, média de 04 gols por partida nas duas categorias. No próximo final de semana, será iniciada a segunda rodada com os seguintes jogos: no sábado (05), a partir da 14h, partida preliminar juvenil entre São José e Santa Clara, o duelo se repetirá na categoria principal às 16h. Já no domingo (06) será a vez de Real São Félix e Botafogo, também nas duas modalidades e nos mesmos horários do sábado.

Receita começa a receber declarações do IR 2016 nesta terça-feira

O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoas Física 2016 (IRPF) começa na terça-feira (1º). As fontes pagadoras estão obrigadas a entregar o comprovante de rendimento aos trabalhadores até esta segunda-feira (29). O programa gerador da declaração para ser usado no computador foi liberado no site da Receita Federal no dia 25. A data limite para entrega das declarações é 29 de abril. Entre os que devem declarar estão os contribuintes, pessoas físicas, que receberam em 2015 acima de R$ 28.123,91 em rendimentos tributáveis. Também deve declarar o IRPF quem recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados, exclusivamente na fonte acima de R$ 40 mil em 2015; quem obteve, em qualquer mês do ano passado, ganho de capital na venda de bens ou fez operações no mercado de ações; quem tem patrimônio individual acima de R$ 300 mil; e proprietários rurais que obtiveram receita bruta acima de R$ 140.619,55. Quem perder o prazo está sujeito à multa de 1% do imposto devido por mês de atraso ou de R$ 165,74, prevalecendo o maior valor. A multa máxima equivale a 20%.

Rio do Antônio: Cassados, prefeito e vice vão continuar nos cargos por força de liminar

Mesmo cassados mais uma vez, o prefeito do município de Rio do Antônio, Humberto Célio Guimarães (DEM), o Celinho, e seu vice Murilo Marcondes Dias Martins (PSB) ainda podem entrar com um novo recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e permanecerem nos cargos. Segundo apurou o site Brumado Notícias, uma medida cautelar concedida em setembro de 2014 pelo próprio TSE concede ao prefeito e vice a permanência nos cargos até o julgamento final do caso. Os advogados vão ingressar com um novo recurso nos próximos dias. A ação foi protocolada na justiça eleitoral pela coligação “A Força do Povo”, encabeçada pelo candidato derrotado José Souza Alves (PV), o Deca.

Confira a promoção desta semana na Suprema Refrigerações

Nesta semana, a promoção da Suprema Refrigerações está imperdível. Na loja, você encontra ar-condicionado Samsung Max Plus 9.000 btus frio 220v por apenas R$ 1.082,05 à vista. O aparelho também pode ser dividido em dez vezes sem juros por R$ 1.139,00. Adquira agora mesmo o seu aparelho de ar-condicionado e tenha em sua casa sempre um ambiente agradável e refrigerado. A Suprema Refrigerações fica localizada na Rua Teodoro Sampaio, 222, Centro. O telefone é (77) 3441-1786.

Primeira colheita comercial de umbu gigante é realizada em Anagé Foto: Carla Ornelas

Os agricultores da comunidade de Pedra Preta, no município de Anagé, no sudoeste baiano, estão comemorando a colheita deste ano do umbu gigante. Esta foi a primeira colheita comercial de umbu gigante realizada na região. O resultado da colheita é fruto dos investimentos realizados pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A CAR, em parceria com a Embrapa Semiárido, implantou dois Campos de Aprendizados Tecnológicos (CAT`s) de umbu gigante nos municípios de Anagé  e Tremedal, capacitando os agricultores, e formando um jardim clonal para multiplicação do umbu gigante na região. O diretor presidente da CAR, Wilson Dias, afirmou que os projetos Pró-Gavião e Gente de Valor estimularam os agricultores a produzir comercialmente o umbu para além da produção extrativista. Cada umbuzeiro gigante produz uma média de 300 quilos por pé e é vendido no atacado a R$2,50 o quilo. O período da colheita é de uma vez ao ano e vai de dezembro a fevereiro. O peso médio por fruto é de 90g.

Contrate os serviços da 3 MD Projetos e Topografia

Já conhece a 3 MD Projetos e Topografia? A empresa disponibiliza diversos serviços, como levantamentos planimétrico e planialtimétrico; locação de obras; desdobro; desmembramento; remembramento; retificação de registro; loteamento; averbação de imóveis; cálculo de corte e aterro (volume); georreferenciamento de imóveis rurais; cadastro ambiental rural (car); perícia técnica; confecção de plantas topográficas; consultoria em segurança do trabalho; e treinamento das normas regulamentadoras. Para contratar os serviços da empresa, através do Engenheiro de Minas e Segurança do Trabalho Michael Leite Fortes, você pode mandar um e-mail para [email protected] ou ligar nos números: 077-99143-7119 (Tim); 031- 98741-4173 (Oi); 037-99843-1911 (Vivo - WhatsApp).

Loja da Cesta do Povo de Brumado continua aberta, mas com pouca movimentação Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na última semana, 35 lojas da Cesta do Povo, da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), foram fechadas. Em Brumado, como o ponto pertence ao estado, a loja continua aberta, mas com pouca movimentação. A maior parte das prateleiras está vazia e dificilmente o estoque é renovado. Desde o início de dezembro do ano passado até o final de janeiro, 20 lojas haviam sido fechadas. Nesta semana, em comunicado interno, a empresa anunciou o fechamento de mais 15 lojas. As unidades de Barra da Estiva, Ituaçu e Ibicoara, na região sudoeste, já foram fechadas.  A Ebal/Cesta do Povo deverá ir a leilão na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) em março. A data ainda não foi divulgada, mas é possível que seja novamente adiada. A primeira data prevista foi 8 de janeiro. O preço mínimo divulgado pelo governo baiano foi de R$ 81 milhões.

Armas são localizadas em acampamento na zona rural de Guanambi Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A partir de denúncia anônima, uma guarnição do CIPE/Sudoeste apreendeu armas de fogo em um acampamento localizado no Povoado de Vila Ribeiro, zona rural da cidade de Guanambi, no sudoeste baiano. Segundo apurou o site Brumado Notícias, no local, foram encontradas cinco armas de fogo, sendo duas espingardas calibre 32, duas espingardas calibre 36, e uma espingarda com numeração e marca suprimidas, além de uma cartucheira de fabricação artesanal, 31 cartuchos intactos e material pronto para recarga dos cartuchos. Ao perceberam a aproximação da polícia, os indivíduos que estavam no acampamento fugiram por um matagal, onde foram feitas buscas, mas até o momento nenhum elemento foi localizado. Todo o material apreendido foi encaminhado e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Guanambi.

Bandido é baleado pela polícia em Brumado após assaltar posto de combustíveis em Livramento Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No último domingo (28), um roubo foi registrado em um posto de combustível da cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano. Após ser divulgado por policiais da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) que os bandidos estariam indo em direção a cidade de Brumado, guarnições da 34ª CIPM fizeram um cerco e conseguiram deter os elementos na localidade conhecida como Lagoa Funda. 

Bandido é baleado pela polícia em Brumado após assaltar posto de combustíveis em Livramento Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Durante a operação, um dos criminosos foi atingido com dois tiros. Um menor de idade estava envolvido no roubo. De acordo com a polícia, o valor roubado foi recuperado. Além disso, uma motocicleta roubada que estava com os criminosos também foi recuperada. Os bandidos estão à disposição da justiça.

Arquivo