Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Mai/2018 - 09h18

Brumado: Atendendo solicitação do DNIT, prefeitura derruba borracharia em solo da união

Brumado: Atendendo solicitação do DNIT, prefeitura derruba borracharia em solo da união Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Utilizando uma máquina retroescavadeira e com o apoio da polícia militar, a prefeitura de Brumado derrubou um imóvel onde há 20 anos funcionava uma borracharia no início da Avenida Lindolpho Azevedo de Brito, ao lado do Estádio Municipal Gilberto Cardoso. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o procurador jurídico do município, Higo Marinho, esclareceu que o terreno pertence à União e por muitos anos era utilizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) como área de manobra das locomotivas da linha férrea que corta a cidade. No entanto, após a desativação, o local foi ocupado e a borracharia foi construída.

Brumado: Atendendo solicitação do DNIT, prefeitura derruba borracharia em solo da união Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O procurador relatou ainda que o Dnit solicitou o apoio da prefeitura para reintegração da posse à União. Há cerca de 15 anos, a prefeitura provocou o órgão e, desde então, vem travando uma luta judicial pelo espaço, que está nos projetos para o alargamento de uma via extensa, como rota alternativa, interligando o centro comercial ao campus do Ifba e região adjacente. A ação de demolição da propriedade ocorreu no início da noite desta quinta-feira (03), o que atraiu a atenção de muitos curiosos. O próprio borracheiro esteve no local acompanhando toda a ação e fez questão de gravar vários vídeos de protesto contra o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos. A presença de alguns representantes e servidores da Administração criou um clima tenso, porém a presença da polícia foi o suficiente para conter os mais exaltados.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo