Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Set/2013 - 17h06

Lagoa Real recebe ônibus escolar do Programa Caminho da Escola

Lagoa Real recebe ônibus escolar do Programa Caminho da Escola O ônibus garante aos municípios contemplados transporte para os estudantes da rede pública que residem na zona rural. (Foto: Divulgação).

Adquirido com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o município de Lagoa Real, no sudoeste baiano, recebeu um ônibus escolar na última sexta-feira (13). A doação do veículo faz parte do Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação (MEC). O ônibus garante aos municípios contemplados transporte para os estudantes da rede pública que residem na zona rural. Além disso, são adaptados para transportar alunos com necessidades especiais. As chaves do veículo foram repassadas ao secretário Municipal de Infraestrutura e Transportes, Rosalvo Alves, que representou o prefeito Francisco José Cardoso de Freitas (PSD), o Zezinho. Na oportunidade, o secretário foi acompanhado do chefe de gabinete da deputada estadual Ivana Bastos (PSD), Marcílio Seixas. Para Bastos garantir o transporte de qualidade aos estudantes e assegurar a inclusão é valorizar o futuro. “Essa aquisição irá melhorar o trabalho do prefeito Zezinho no município, além de ser uma política de respeito aos jovens para que tenham melhor qualidade e maior acesso à educação”, destacou a parlamentar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo