Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

18/Set/2013 - 12h20

Manifestantes fazem protesto a favor do voto aberto em frente ao Congresso Nacional

Manifestantes fazem protesto a favor do voto aberto em frente ao Congresso Nacional ovens protestam seminus no gramado em frente Congresso Nacional. (Foto: Luciana Amaral/G1).

Nesta quarta-feira (18), jovens protestam seminus em frente ao Congresso Nacional pela aprovação do projeto que pede o fim do voto secreto. Hoje, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado analisa o projeto que acaba com o voto secreto em todas as votações do Congresso. O documento já foi aprovado pela Câmara. Em sua maioria, os parlamentares se dizem favoráveis ao voto aberto em todas as votações, com exceção de certos temas, como vetos presidenciais. Para um dos organizadores do protesto, Michael Mohallem, a democracia não se faz com voto secreto. A manifestação ocorre no gramado do Congresso e os manifestantes não têm intenção de invadir o Senado. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) se juntou aos jovens durante o protesto. “Acho que o povo tem o direito de saber como é que nós, senadores e representantes do povo, votamos, então minha posição é pelo voto aberto”, comentou Suplicy ao G1.

Manifestantes fazem protesto a favor do voto aberto em frente ao Congresso Nacional enador Suplicy participou do protesto ao lado dos manifestantes. (Foto: Luciana Amaral/G1).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo