Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

06/Nov/2016 - 18h35

PF prende grupo que fraudou vestibular em Vitória da Conquista em operação contra golpes no Enem

PF prende grupo que fraudou vestibular em Vitória da Conquista em operação contra golpes no Enem Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Polícia Federal cumpriu hoje (06) 28 mandados judiciais em Montes Claros (MG). Quatro pessoas foram presas temporariamente e outras quatro levadas coercitivamente para delegacia local da PF. Os outros mandados são busca, apreensão e sequestro de bens. A “Operação Embuste”, desmantelou uma quadrilha especializada em fraudar concursos públicos. Segundo a PF, os envolvidos já teriam fraudado outros dois concursos realizados neste ano: vestibulares na cidade de Mineiros, em Goiás, e Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Os policiais afirmam que os criminosos também atuariam durante a realização do Enem. De acordo com a Veja, eles utilizariam meios eletrônicos para transmitir gabaritos para os candidatos. A Superintendência da Polícia Federal, no Maranhão, deflagrou uma outra operação, batizada de “Jogo Limpo”. Foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em sete estados – Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Tocantins, Amapá e Pará – com o objetivo de desmantelar uma outra quadrilha que também comercializava gabaritos. Ninguém foi preso.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo