Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

24/Set/2013 - 15h15

Sudoeste Baiano mantém índice de adesão em 100% da greve dos bancários

Sudoeste Baiano mantém índice de adesão em 100% da greve dos bancários São 66 agências fechadas em toda a região, com 81,5% dos bancários parados, o que representa 924 funcionários. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A greve geral dos bancos foi iniciada na última quinta-feira (19) e, desde então, os bancários mantêm estado de assembleia permanente. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o governo federal não sinalizaram no sentido de realizarem novas negociações preferindo punir a população com a ausência dos serviços. Por isso, a mobilização continua, e os bancários ampliaram a adesão nas agências das 46 cidades da base. A população está sendo esclarecida pelas comissões de convencimento quanto ao uso de canais alternativos. “Nossa assembleia será convocada a partir da orientação do Comando Nacional dos Bancários, quando as negociações forem retomadas e uma nova proposta for apresentada”, esclareceu o diretor Eduardo Moraes. Vitória da Conquista, Brumado, Poções e Itapetinga mantêm o índice de adesão à greve em 100%. No total, são 66 agências fechadas em toda a região, com 81,5% dos bancários parados, o que representa 924 funcionários. Em todo país, as paralisações atingiram 9.015 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados do país, um crescimento de 23,8% em relação à sexta-feira (20).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo